Blog Luis Machado

Notícias

PRESIDENTE DA OAB-PE, Bruno Baptista, lamenta postura do TJPE, em tom de desabafo

Resultado de imagem para fotos do presidente da oab pe bruno baptista

Em suas redes sociais, dessa sexta-feira (12), disse o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Pernambuco, Bruno Baptista, que, “Distribuir Justiça é indiscutivelmente uma atividade essencial. Todavia, o Poder Judiciário foi, com a chegada da pandemia, um dos primeiros a cerrar as suas portas, mantendo apenas serviços online e, nesta toada, será um dos últimos a reabri-las.

Enquanto escolas, restaurantes, todo o comércio e serviços já retornaram à atividade presencial, com observância dos protocolos de segurança, as restrições no Judiciário persistem e dificuldades no acesso, mesmo pelos meios remotos, são narradas pela advocacia com frequência . Por essas razões que a OAB/PE deu início a uma campanha de mobilização pelo retorno dos atendimentos presenciais no Judiciário, com respeito a todas as normas de segurança e distanciamento, e pela melhoria no acesso da advocacia aos magistrados, englobando os ramos Federal, Estadual e Trabalhista e privilegiando sempre o diálogo.

Pois é. Mas, o raro lado bom dessa pandemia é que, o Poder Judiciário mostra de vez que, a morosidade da justiça tem a ver,também, com falta de seriedade na prestação jurisdicional.

Como verdadeira Casta Indiana, salvo raras exceções, os magistrados de todas as instâncias e graus de jurisdição deste País parecem viver em Pais de Primeiro mundo e como se não tivessem contas a prestar de seus atos, nos mesmos moldes dos demais segmentos da sociedade. Isso tem que mudar!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá