Blog Luis Machado

Notícias

Primeiro Jaboatão Motor Fest faz abertura em grande estilo

Primeiro Jaboatão Motor Fest faz abertura em grande estilo

Primeiro Jaboatão Motor Fest faz abertura em grande estilo

Primeiro Jaboatão Motor Fest faz abertura em grande estilo

O 1º Jaboatão Motor Fest, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, começou nesta quinta-feira (7 de Setembro), marcando o início dos três dias de evento, no Parque da Cidade, em Prazeres

  • O que parecia ser apenas mais um acontecimento festivo de ciclistas amantes da velocidade, em comemoração ao 7 de Setembro, está sendo o mesmo, na verdade e ao que parece, é a largada para tornar-se um dos mais importantes eventos do calendário turístico e cultural do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Estamos falando do Primeiro Jaboatão Motor Fest. A citada manifestação esportiva e cultural já acontece em outras regiões, mas só agora chegou ao Município e com um grande diferencial: Está tendo sua primeira edição, numa privilegiada posição geográfica e de fácil acesso – às margens da BR 101, no populoso Distrito de Prazeres que, de quebra, fica relativamente próximo à Orla do bairro de Piedade, sendo assim, mais um fator favorável ao turismo local.

  • Os destaques incluem shows, exposições de motos e carros antigos, além de uma feira de souvenirs. A entrada para o evento é gratuita e o horário vai das 14h até a meia-noite. A programação do festival conta com apresentações de bandas e artistas, incluindo o ex-membro da banda Barão Vermelho, Rodrigo Santos, Allycats, Spirit of Rush e Pé de Jambo.

A estrutura do evento é montada no (relativamente novo e super espaçoso) Parque da Cidade. Será abrangente, com palco Arena Show, praça de alimentação, pavilhão de exposições, praça de eventos, áreas de lazer e entretenimento, bem como orientações sobre leis de trânsito e condução de veículos.

No sábado (9), está programado um passeio turístico pelas vias do Jaboatão e Recife, com encerramento no Parque Nacional Histórico dos Guararapes, onde os participantes terão a oportunidade de assistir ao show de Júlio Santos e sua banda.

A abertura oficial do evento aconteceu, como dito, nesta quinta-feira (7), às 17h, com uma apresentação da Orquestra Sol Maior, seguida pela performance da banda gospel Angel’s Fire e o show da banda Extremus. Na sexta-feira (as atividades no Palco Arena Show terão início às 17h, com Radiola 80, seguido pelas apresentações das bandas locais Caprica e Pé de Jambo. No sábado (9), o festival continuará com a banda local 7H.A.S., seguida pela apresentação da Allycats, uma banda composta por motociclistas. O encerramento do evento será em grande estilo, com o show de Rodrigo Santos e sua Banda.

  • Ao Blog Luís Machado, disse o prefeito do Município, Mano Medeiros: “O evento já começou com sucesso. Está tendo a participação da população e mostra que realmente acertamos. Não é só um evento de motociclistas e para motociclistas; trata-se de um evento de contorno esportivo (motociclismo) para a população, como um todo. Como você vê, está trazendo até mesmo movimentação para a economia de Jaboatão, na medida em que para cá virão turistas de outras cidades e até de outros Estados”.
  • Questionado se quando também o prefeito pilota uma moto, faz isso porque quer demonstrar empatia com a população ou se é porque curte realmente andar de moto, respondeu: “Como eu disse há pouco, ali no palco, não estou aqui, como prefeito; estou como motociclista. Eu gosto de moto, amo andar de moto e vivo esse momento, como qualquer um dos demais motociclistas que aqui estão. Vou aproveitar esses três dias”

Perguntado ainda se evento poderá realmente alavancar, do ponto de vista da economia, para o Município, disse Medeiros: “Você já constata sinais claros da nossa preocupação com a geração de renda. Tanto é que, temos aqui praça de alimentação, áreas funcionando com artesanato e outras iniciativas. Das bandas que irão se apresentar, 60% são do Município; são artistas locais, que, como tal, estão sendo valorizados. Isso é só o começo”, disse o chefe do Executivo municipal.

……………………………………………………………..

Comento, argumento. Só não invento!

Compartilhando, você faz opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes