Blog Luis Machado

Notícias

PROCESSO DE CASSAÇÃO DE BOLSONARO É ARQUIVADO

Risco de cassação da chapa explica novo tom de Mourão

Por unanimidade, os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), arquivaram nesta terça-feira (23), ação de investigação judicial que a coligação de Fernando Haddad (PT) promoveu em face de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

A motivação da ação que pedia a cassação da chapa de Bolsonaro e Mourão consistia no fato de que teria havido crime de abuso de poder econômico. Apontou a existência de dezenas de outdoors espalhados em pelo menos 33 cidades de vários Estados.

Na decisão, o Colegiado do TSE por unanimidade, acompanhou o voto do Ministro Relator, pernambucano Og Fernandes Marques. Pelo menos essa dor de cabeça, Bolsonaro não terá mais.

Justiça federal obriga Bolsonaro a usar máscara em espaços públicos no DF

(foto: Sérgio Lima/AFP)
A decisão obriga ainda a União a exigir de seus servidores e colaboradores o uso de máscara enquanto estiverem prestando serviços

A lei é para todos. Por isso, a Justiça Federal determinou, nesta terça-feira (23/6), que o presidente Jair Bolsonaro use máscara de proteção em espaços públicos no Distrito Federal. Caso descumpra, o chefe do Executivo poderá pagar multa diária de R$ 2 mil, conforme decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

PATRÍCIA DOMINGOS SERÁ MESMO CANDIDATA, OU ESTÁ BLEFANDO?

No ensejo de realizar-se as eleições deste ano, em 15 e 29 de novembro, nos seus respectivos primeiro e segundo turno, urge dizer que, por ter assumido sua declarada condição de opositora ao Governador Paulo Câmara, por conta de sua destituição da DECASP, a delegada Patrícia Domingos foi alçada à condição de candidata a Prefeita do Recife. Isso em virtude de sua filiação ao Podemos, em fevereiro deste ano ter-se dado até com muito destaque, haja vista que, nesta ocasião, estiveram caciques do partido, a exemplo do presidente estadual, Ricardo Teobaldo, da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu e até do figurão maior, senador Álvaro Dias.

Só que, apesar de tanta pompa para o ato de sua filiação – o que evidentemente só assim se deu pelo fato dela angariar as atenções do partido para uma futura candidatura -, o fato é que, a contar de reflexão feita em sua coluna, o blogueiro Edmar Lyra pôs dúvida, esta semana, acerca da aludida candidatura, na medida em que diz que a presidente do partido deu carta branca a Ricardo Teobaldo para conduzir o processo de escolha, no Recife. Ora isso mostra que, nem de longe o partido bateu martelo em torno de Patrícia. Muito ao contrário.

Com efeito, é sabido que, à boca miúda sabe-se que Teobaldo não digeriu bem, o fato de que as tratativas de filiação da delegada junto à cúpula do Podemos não deu-se pelas mãos dele, mas sim, diretamente com a cúpula do Partido, em Brasília. E mais: Considerando que Ricardo eobaldo preconiza a unidade dos partidos de oposição em torno daquele que possa somar mais (leia-se Mendonça Filho e Daniel Coelho, por exemplo), neste caso qualquer uma das siglas de oposição teria o apoio das demais. Ou seja, caso o nome de Patrícia, quando das convenções, não for considerado o mais forte dentre eles, a candidatura dela teria sido sim, um blefe. Bem… Não custa dizer que, a tese de apoiar-se aquele que mais somar é discurso pra inglês ver, já que as oposições não se unirão. Por quê? Porque a vaidade fala mais alto. PORTANTO, A CANDIDATURA DE PATRÍCIA DOMINGOS, PELO MENOS POR ENQUANTO, É UM BLEFE.

BLOGUEIRO FAZ ENQUETE E APONTA DELMONDES COMO FAVORITO

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ricardo Valois VI, texto

A exemplo do que ocorre com praticamente todos os candidatos a Prefeito, em Jaboatão dos Guararapes-PE., e outros municípios, desta feita, a bola da vez foram Anderson Ferreira (PR) e Arnaldo Delmondes (PCdoB), candidatos a Prefeito. Como se vê, a enquete enviada a este blog aponta Delmondes com 56% contra 44% do Prefeito Anderson Ferreira.

Malgrado enquete não ter o nível científico de aferição da pesquisa que se faz e é registrada no TRE, o fato é que, em dado momento ela reflete a posição dos candidatos, junto ao eleitorado. Isso é inconteste.

O fato é que, considerando ser o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes tido como campeão de rejeição em pesquisa feita há tempos não muito distantes, o fato é que, somando-se isso à água que o Tribunal de Contas do Estado – TCE – acaba de colocar na canjica de Anderson Ferreira – notificando-o nesta segunda-feira (22), para que encaminhe, no prazo de 30 dias, informações referentes ao módulo de pessoal do sistema Sagres (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade), que estão em atraso, sob pena de Multa. Isso não é bom a nenhum gestor, especialmente em ano de eleições.

PT FALA EM DISCRIMINAÇÃO FEMININA MAS NÃO APOIA MARÍLIA ARRAES

Carlos Veras emplaca aliado no segundo escalão da gestão de Paulo ...

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Será sempre essa a saga do PT? É que, ao ao ser entrevistado pela Rádio Folha, disse o Deputado Carlos Veras, presidente do PT em Pernambuco, ter sido a ex-presidente Dilma Rousselff caçada, dado à opressão à figura da mulher. Mas, ao ser indagado se apoiará a Deputada Federal do seu partido, Marília Arraes, ele desconversou, ao dizer que, para o Recife o melhor é apoiar o pré-candidato do PSB, João Campos.

Mesmo sabendo que, a ao que se comenta em Brasília é que o partido deverá fechar questão em torno do nome de Marília, no Recife, a ala apoiada pelo Senador Humberto Costa não quer nem ouvir falar nesse assunto.Também pudera! HC tem uma penca de cargos nos Governos estadual e municipal e é claro, não quer largar o osso. Não esconde a preferência pelo apoio ao socialista. PELO VISTO… COERÊNCIA PASSA LONGE, em se tratando de PT.

TCE MANDA AVISO AOS CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

TCE rejeita contas do prefeito de Tabira, no Sertão

TCE rejeita contas do prefeito de Tabira, no Sertão – O descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal foi um dos pontos de irregularidades.

A rejeição das contas do prefeito de Tabira se reveste em claro aviso que o Tribunal de contas do Estado manda aos futuros eleitos em novembro, mês em que se nos afigura como sendo das próximas eleições.

Não é possível que a menos de cinco meses das eleições ainda tenhamos que vê esse tipo de irregularidade. Tudo porque não se respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, fazendo malabarismos de todo jeito para driblar a Lei, além da prática de outros atos condenáveis e nocivos à sociedade. Até quando, hein?

RAPIDÍSSIMAS

  • Há mais de 90 dias a mídia veicula à exaustão, apelos do Governo do Estado e das Prefeituras, mandando manter distância entre as pessoas. No entanto, os transportes coletivos parecem piorar dia após dia, dado à superlotação e, como se não bastasse ao invés das empresas disponibilizarem mais ônibus estão é reduzindo a frota, sem falar que tem dispensado motoristas e cobradores. Parece brincadeira de mau gosto.

  • Em meio a dificuldade de todo tipo, nestes tempos de pandemia, os preços de produtos de primeira necessidade têm aumentado de preço. Será que os Procons e demais redes de proteção e assistência à população estariam também de quarentena?

  • A pergunta que se faz e não quer calar é: Se a população, em sua grande maioria tem ficado menos nas ruas, qual a razão do aumento da criminalidade, com destaque para o número de homicídios, no Estado?

  • Apesar do uso das redes sociais ser um caminho sem volta, o fato é que, pré-candidatos a vereador e prefeito parece não terem acordado para essa realidade. Será que há o temor de se exporem?

  • Não são poucas as denúncias de escândalos e falcatruas com ações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, envolvendo políticos conhecidos no Recife. Será que o povo vai votar nos candidatos dessa gente?

  • Você saberia dizer, de imediato, os nomes de pelo menos 50% dos Vereadores de sua Cidade?

  • DETRAN está entregando CNH e CRLV a motoristas, sem saírem do carro. O serviço está em operação nos shoppings Recife, na Zona Sul, e Tacaruna, na área central da capital. Os clientes podem retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos (CRLV), das 8h ao meio-dia.

  • Mulheres podem denunciar casos de violência, pela internete, segundo a Polícia Civil. O objetivo é evitar subnotificação desses tipos de crimes durante isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá