Blog Luis Machado

Professor Lupercio assina ficha de filiação ao PSD

Professor Lupercio assina ficha de filiação ao PSD

Professor Lupercio assina ficha de filiação ao PSD

Professor Lupercio assina ficha de filiação ao PSD

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio é o mais novo nome de peso, no PSD do ministro André de Paula e diz: “Já me sinto em casa”

  • Mudar de partido é algo tão trivial que, salvo quando o novo filiado é alguém de expressão política, não chama atenção da imprensa e do público, em geral. A filiação do prefeito de Olinda, professor Lupércio, nesta sexta-feira (29) ao PSD, retrata bem o que dizemos. Não só pelo fato de ser o gestor da terceira maior cidade do Estado e seu simbolismo de contornos mundiais – Olinda é famosíssima cidade histórica e patrimônio cultural da humanidade – mas também pelo simbolismo da figura do referido filiado.

Lupercio é, portanto, agora filiado ao PSD do ministro da Pesca e Aquicultura do Governo Lula, André de Paula, que não poupou elogios ao novo integrante da sigla, a ponto de compará-lo (no tocante à popularidade) com o petista Luiz Inácio Lula da Silva. A filiação do prefeito implica em que Lupércio agora integra a base da governadora Raquel Lyra (PSDB), já que o novo partido dele aderiu à base governista da chefe do Executivo estadual.

“Eu percebo no presidente Lula e que me chama atenção, é que ele gosta das pessoas e isso eu percebo em Lupércio. É o maior líder popular do nosso Estado e sua trajetória política prova isso. Sua chegada em muito nos honra e representa um novo tempo, para nosso Partido. Sinta-se à vontade e em casa” afirmou o ministro.

Por sua vez, disse o novo filiado: “Agradeço especialmente aqui ao ministro. A gente já se conhece há um bom tempo e para mim é um privilégio muito, mas não é pouco, muito grande mesmo, ter recebido esse convite e já me sinto em casa”, declarou. O prefeito também aproveitou a oportunidade para mostrar-se grato ao deputado federal Augusto Coutinho (da sigla deixada por Lupércio: “Me acolheu muito bem e me ajudou até em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida”, pontuou.

  • Mas quem pensou que os holofotes seriam apenas para o Professor Lupércio e o ministro André de Paula, enganou-se. É que, entre os assessores do prefeito estava aquela que já é a nova sensação entre os pré-candidatos à sucessão de Lupércio. Tanto é que foi citada, na solenidade, como “futura prefeita de Olinda”, pelo ministro e presidente estadual do PSD, André de Paula.

Trata-se de ninguém menos que Mirella Almeida, secretária da Fazenda do município. É carismática e esbanja fascínio natural, por onde passa. Basta ver o o que dela foi dito, na menção feita aos vereadores e assessores presentes: “É esforçada, humilde, veio de baixo e é de minha confiança”, disse Lupércio. Ora, isso demonstra que, não há dúvida de que será a pré-candidata do prefeito.

À nossa reportagem, perguntados (aos dois e em momentos distintos), se também Mirella viria para o PSD, ambos disseram: “vamos ver” É fortíssima pré-candidata, às próximas eleições de outubro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes