Blog Luis Machado

Notícias

PT ACABA DE DECIDIR POR ALIANÇA COM PSB, NO RECIFE, DIZENDO NÃO A MARÍLIA ARRAES

Diretório nacional orienta PT a apoiar Clécio "incondicionalmente ...

Como já era de conhecimento público, o Diretório Municipal do PT, no Recife acaba de decidir, em reunião à distância e por unanimidade de seus membros que, mantém a aliança com a frente popular, em apoio ao candidato socialista João Campos (PSB), em discordância ao projeto nacional da sigla, que é lançar candidaturas próprias nas capitais e demais cidades de grande porte, do País.

Na reunião ficou consignado ainda o apelo à direção nacional do Partido dos Trabalhadores, a fim de que reconsidere sua postura, em relação ao Recife e que não pretende apoiar a candidatura da correligionária, deputada Marília Arraes (PT), conforme este blog já vem comentando.

Antecipando-se à reunião da Executiva Nacional a ser realizada na próxima terça-feira (30), achou por bem o PT local decidir conforme anunciado, visando dá uma espécie de recado, no sentido de que não pensa em sair da aliança com o PSB, em que pese o líder maior, no Estado, senador Humberto Costa vir dizendo que prevalecerá a decisão do Diretório Nacional, da qual qual também faz parte. Aliás, HC faz parte dos diretórios municipal, estadual e nacional.

Se para um bom entendedor uma palavra basta, o clima de confronto interno entre os petistas só aumenta a expectativa de que tudo poderá acontecer e é tudo o que, no fundo, eles não querem. Divisão profunda, na legenda, poderia ensejar o completo esfacelamento do PT no Estado que, diga-se de passagem, não está muito longe de ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá