Blog Luis Machado

Notícias

PT EM PERNAMBUCO CHANTAGEIA PRÉ-CANDIDATA MARÍLIA ARRAES

PT de Pernambuco contraria cúpula e indica Marília Arraes candidata

Certamente que, por essa a deputada federal, Marília Arraes (PT) não esperava. Sob alegação de que a candidatura dela, caso prospere, porá em risco a vitória da direita no Recife, caciques petistas chegam a criticar a decisão da Executiva Nacional, por ter antecipado apoio à Marília, sem consultar os Diretórios petistas, no Estado e no Recife. Mas, será que essa leitura estaria correta?

Pra começo de assunto, as administrações estadual e municipal do PSB agasalham centenas de cargos do PT e só isso ocasionaria um terremoto nas estruturas dos beneficiários, caso não preservem a aliança. Apenas isso já neutraliza parte desse discurso. Depois, as evidências de que Marília lidera pesquisas em relação aos concorrentes matam qualquer argumentação de que ela, sem o apoio do PT seria candidata de si mesma. Nesse momento, Marília parece ser maior que o PT.

Por fim, argumentar que a candidatura de Marília enfraqueceria a esquerda, favorecendo Patrícia Domingos (Podemos), também não se sustenta, já que a petista é líder nas pesquisas. Então, por que o PT local não tenta inverter a lógica, trazendo o PSB para o campo de Marília, já que o candidato socialista João Campos (PSB) se mostra mais fraco do que ela? Quem sabe, indo ao segundo turno com Patrícia Domingos, as chances da esquerda não seriam maiores!

Verdade é que, o osso é bom e largá-lo é difícil. Se também o mandato de Paulo Câmara estivesse a caminho do fim, o discurso seria outro. Mas que ninguém se engane: Se no segundo turno Marília Arraes deslanchar, todos abandonarão o barco do PSB. Aí o discurso será outro: Apoiar a candidata do PT, já que 2022 vem aí e derrotar Bolsonaro é preciso. O fato é que, por enquanto e afora qualquer coisa, O PT EM PERNAMBUCO CHANTAGEIA A PRÉ-CANDIDATA MARÍLIA ARRAES.

Luciana Santos participa de debate e defende pré-candidatura de Arnaldo Delmondes em Jaboatão dos Guararapes

 (Luciana Santos gravou um vídeo defendendo candidatura do aliado. Foto: Divulgação)

A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) participou, nesta segunda-feira (27), da abertura do Seminário Jaboatão Quer Mais, junto ao pré-candidato da sigla a prefeito da cidade pelo partido, Arnaldo Delmondes. O governador do Maranhão, Flávio Dino, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, e o advogado Cláudio Carraly também participam do evento. A reunião remota começou às 18h.

Rapidíssimas

  • MDB E DEM – Como já era esperado, emedebistas e democratas desembarcam do “Centrão”. E, ao que tudo indica, outras siglas farão o mesmo. Comenta-se, em Brasília que os próximos serão PSL e PTB. É que, no jogo do poder e conforme a dança das conveniências, blocos partidários não prosperam, se algum líder muito afoito e de forma isolada, se apresenta afeiçoado ao Palácio do Planalto, tal qual ocorreu com o deputado nordestino Arthur Lira, do MDB. Presidente Bolsonaro já está de Barbas de Molho.
  • 500 Milhões – E por falar em Bolsonaro, a mando do Governo Federal, a Advocacia Geral da União questionou o fato de que a Justiça mandou repassar R$ 500 milhões, vindo da Lava Jato, para serem empregados, pelo Governo, na prevenção e tratamento da Covid-19. Alegação? É que tal decisão de uso ou não do dinheiro para esse fim, seria de competência do Governo e não da Justiça. Ora, por conta disso, o caso já está no STF. Sinceramente! Essa gente parece mesmo imbecilizada, para não dizer coisa pior. Então, a vaidade ou legalismo justificaria isso tudo?
  • Pito em Bolsonaro? – Então quer dizer que o presidente do Comitê de Relações Internacionais da Câmara dos Estados Unidos, Eliot Engel, se manifestou nesta segunda-feira (27) contra o apoio expressado pelo deputado Eduardo Bolsonaro à reeleição de Donald Trump?
  • Elias Gomes espalha fake news? – É que se comenta, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo apurou o Blog do Machado, para tentar conquistar o voto dos internautas, o ex-prefeito e pré-candidato Elias Gomes estaria fazendo uso de robôs, para disparar fake news, contra o apontado como líder nas pesquisas, Delegado Resende. Mas, fake news não é crime?
  • Jornais sem ética? – Pois não é que os grandes órgãos de imprensa (Jornais impressos) da capital estão publicando matérias produzidas por bloqueiros, sem ao menos mencioná-los no rodapé de suas páginas? Bem que eu já vinha desconfiando. Também fui “vítima”. Na verdade, fiquei lisonjeado. MAS CUSTAVA CITAR MEU NOME?
  • Primeiro blog – Há declarações que arrebatam. Para o bem ou para o mal. Recebemos muitos elogios de leitores de outros blogs, o que nos dá muita motivação. Mas esta semana me veio uma pérola, para o bem. Yolanda, leitora assídua do Blog do Machado disse “seu blog é o primeiro, pelo qual me interessei. Foge à mesmice e tem conteúdo”. Preciso dizer mais alguma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá