Blog Luis Machado

Notícias

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Compartilhando, você faz opinião

  • . Raquel não emite novos RGs? – Nos informa o leitor do Blog, Eugênio Jorge que, “a governadora não autorizou a emissão da nova carteira de identidade. Continua emitindo o citado documento, no modelo antigo. O decreto foi para que o novo modelo da RG fosse emitido até março deste ano, em todos os Estados, mas a informação que obtive hoje, no Expresso Cidadão Rio Mar, é de que, nesse aspecto, tudo está como antes”.

  • . Neneca do Piston – Já que anteciparam a campanha de 2024, em Jaboatão dos Guararapes,, na Região Metropolitana do Recife, está todo mundo se mexendo e ‘de com força’. Por isso é que o blogueiro coirmão Luiz Gonzaga Jr (editor do Hoje Pernambuco) recebeu, em sua redação, o vereador do Jaboatão, Neneca do Piston, para uma conversa. Para Gonzaga “Neneca tem um trabalho social forte no bairro de Cavaleiro, do qual sou fã. Nos dias de hoje, na cidade de Jaboatão, poucos vereadores estão dispostos a realmente trabalhar para mudar a vida das pessoas. Neneca, com certeza, é um desses e vem forte nas próximas eleições, para ser um dos mais votados do município. Além de Neneca, estiveram presentes na nossa reunião, sua filha, Cleciane, seu chefe de gabinete, Siniel Costa e seu assessor de comunicação, Marcos Soares. Obrigado, pela visita, “Pai”! Venha mais vezes!”

  • . Um Rolling Stones mala sem alça? – O fato é que, em declaração recente, o cantor Mick Jagger, líder do Grupo, revelou o destino da sua fortuna e poderá deixar os filhos sem parte em sua herança. Pai de oito filhos (inclusive o Lucas Jagger, fruto do ex-relacionamento da mãe e apresentadora, Luciana Gimenez com o astro do rock. Mick, avaliou que os filhos não precisam da sua herança e que doar para instituições de caridade seria mais vantajoso para o mundo. “Não precisam de US$ 500 milhões [2,5 bilhões de reais]) para viver”, disparou, em entrevista ao “The Wall Street Journal”. Se a moda pega…!

  • . Com dinheiro tudo fica mais fácil – Dando sequência às obras – para quem dizia que o “príncipe” filho de Eduardo Campos não daria conta do recado, eis que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), divulgou o início da construção da Ponte Júlia Santiago, que vai cruzar o Rio Tejipió, ligando os bairros de Areias e Imbiribeira, nas zonas Oeste e Sul da capital, respectivamente. De fato, João está sendo uma grata surpresa. Ao todo, R$ 91 milhões serão investidos, e a obra deve ser entregue à população em até 36 meses. Pois é… Nunca se sabe!…

  • . E Janja? – O que se está a dizer é que, para quem conhece a primeira dama Janja Lula da Silva, só 22% destes concordam com a postura dela, de querer movimentar-se como se tivesse cargo, exercendo mais influência sobre o marido petista, do que qualquer outro ministro do Palácio da Alvorada.

  • . Comando do Parque Histórico Nacional Guararapes – Chegou à nós, da parte do Tenente Coronel Fábio Menezes, comandante do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, a informação de que fomos agraciados com um kit (coleção) de valiosíssimos livros, em seis volumes, que contam, em detalhes, toda a história do referido Parque e sobre a vitória dos defensores da Coroa portuguesa, contra os invasores holandeses, em 1648/1649. Diz a história que, a vitória deu-se com a ajuda de Nossa Senhora (nossas forças eram infinitamente inferiores, frente aos holandeses), à frente os heróis João Fernandes Vieira, André Vidal de Negreiros, Felipe Camarâo, Henrique Dias, Antonio Enrique Cardoso e Francisco Barreto de Menezes. Nossos agradecimentos, ao Coronel que, diga-se de passagem, está fazendo um trabalho belíssimo à frente do Parque. A propósito, adianto que, em breve deveremos ter novidades, acerca do PHNG!

  • . Mais livro – Desta vez seremos nós, no Recife, obtermos devidamente autografado, o livro “O Estilo Marco Maciel”, de autoria do jornalista amigo Magno Martins. Lançamento será na próxima segunda-feira, no Auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 18:00h. Lançado oficialmente na Academia Brasileira de Letras, foi sucesso absoluto também no Salão nobre do Senado Federal, em Brasília e outras cidades. Trata-se do lançamento do ano, na seara da política. Super recomendo.

  • . E por falar em política… – Foi grande a enxurrada de vídeos e postagens, a nós enviados, acerca da temperatura ocorrida na manhã dessa terça-feira (03) no plenário da Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes. Tudo em função do pronunciamento da vereadora licenciada para secretária executiva de Assistência Social, Jacinta Nascimento. Para uns, ela é culpada por um suposto superfaturamento nos valores contratados junto a uma Empresa paraibana, para realizar a eleição de conselheiros tutelares, ocorrida no domingo passado. Para outros, a secretária “deu um banho”, junto aos apoiadores que a aplaudiam a cada verberação dela, ao microfone. Na fala dela, sobrou até para os blogueiros que noticiaram acerca da matéria. Segundo a mesma, tais blogueiros “são gigolôs da miséria humana”.

  • . Enquanto isso, em Olinda… – A exemplo de outros municípios, a campanha parece já está nas ruas. Tanto é que, a escolha da secretária da Fazenda e Planejamento do Município, Mirella Almeida, pelo prefeito Professor Lupércio (agora no PSD) à sucessão deste, já colocou o vice prefeito Márcio Botelho no PP, para concorrer com a candidata do ex correligionário. Tudo indica que será um pleito para lá de acirrado, na Marim dos Caetés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes