Blog Luis Machado

Notícias

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

* Compartilhe e faça opinião.

  • . Sangue brasileiro, na guerra Hamas x Israel – ‘Não temos medo de entrar em Gaza’, diz militar israelense filho de brasileiro. Dan Rushansky é filho de um pernambucano com uma belga, trabalhava como guia turístico e após servir ao Exército por três anos, tornou-se especialista em desarmar bombas. “No momento que começaram a falar do tamanho do massacre, todo mundo, todo israelense, entre 18 e 50 anos, pegou as coisas, foi para casa, ligou para o comandante e perguntou: ‘Onde eu tenho que ir agora? Para o Norte, para o Centro, para o Sul?’. É muito automático. Todos os homens israelenses são guerreiros”, disse Dan. Bem… Que este e todos os outros jovens não precisem dá o sangue, em consequência de uma barbárie monstruosa, como essa, lá!

  • . Repercussão do Sim à Vida – Causou enorme repercussão, o Sim à Vida – tradicional evento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorre sempre em outubro, aconteceu no último domingo, na avenida Boa Viagem, Recife – culminou com celebração eucarística. Transformada em local de uma grande celebração, o Segundo Jardim da referida avenida ficou lotado. Manifestação presidida pelo arcebispo Dom Paulo Jackson, da Arquidiocese de Olinda e Recife com o clero e fiéis de suas 153 paróquias, não faltou manifestação contra o aborto e à favor da vida. Com muita música e pregação, o citado evento não se realizava com tanta força, desde a pandemia da Covid-19. Agora é hora de pegar gancho na decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, que colocou a votação da matéria (descriminalização do aborto) fora de pauta, por tempo indeterminado.

  • . Repercussão da publicação sobre Vereador – Publicou este Blog matéria sobre a trajetória do vereador Charles Motorista (PL) de Jaboatão dos Guararapes, na qual ficou enaltecido o desempenho do citado parlamentar, na área do esporte amador. Só que, como quase nada passa desapercebido, houve quem discordasse sob alguns aspectos pontuais, como foi o caso do leitor Marcos Beltrão (nome fictício, já que o mesmo pediu anonimato) o qual disse que, se nos apresenta como sintomático, o fato de que Charles não tem tido o mesmo desempenho, junto às instâncias governamentais do Município, no tocante à ajuda que o Poder público pode e deveria dá, aos reconhecidos talentos desportistas, como é o caso de uma triatleta de nível internacional que sequer pode competir fora do Brasil, por falta de apoio institucional, em Jaboatão. Fica ela “mendigando” apoio necessário e suficiente. Disse que a referida triatleta até recebeu alguma ajuda da Prefeitura, porém, muito longe do suficiente. Revelou ele que há um fundo municipal de Desportos, que não funciona. Questiona o citado leitor, o por quê do referido vereador não envidar esforços, junto ao prefeito Mano Medeiros, para um trabalho de amplitude maior, além daquele que o mesmo faz, apenas para tentar renovar o mandato. Com a palavra, o vereador Charles Motorista.
  • . Fundação Altino Ventura – A serviço do bem, a Fundação Altino Ventura – presidida pela competentíssima Dra Liana Ventura -, faz o papel que muitos governantes não fazem. Exemplo disso é que a senhora Joselita, de São José do Belmonte (480km do Recife) e leitora do Blog Luís Machado, pediu a intermediação de nossa editoria em favor de sua genitora Damiana Maria, de 87 anos, no tocante a um exame para o qual não poderia pagar. Através do diligente porta-voz Fhelipe Altino, o citado exame já foi marcado para o próximo dia 19 deste mês, em favor da referida idosa que, além dos problemas oftalmológicos, sofre as terríveis artrite e artrose. Para isso, terá que deslocar-se de tão longe. Ainda há quem faz o bem, sem olhar a quem, Que cresça o número dos que se dispõem a fazer o bem!

  • . Presente vindo do Parque Histórico Nacional Guararapes – Fomos agraciados pelo Tenente Coronel Fábio Menezes, comandante do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, com uma valiosíssima coleção, em três volumes, sob os títulos “Do Recôncavo dos Guararapes (autoria de Antônio Sousa Júnior); “A Restauração de Portugal e do Brasil” (de José Gerardo Barbosa Pereira) e “A Guerra do Açúcar – As invasões Holandesas no Brasil (de Carlos Daróz), todos editados pela Biblioteca do Exército. Diz a história que, a aludida vitória deu-se com a ajuda de Nossa Senhora (nossas forças eram infinitamente inferiores, frente aos holandeses), à frente os heróis João Fernandes Vieira, André Vidal de Negreiros, Felipe Camarâo, Henrique Dias, Antonio Enrique Cardoso e Francisco Barreto de Menezes. Nossos agradecimentos, ao Coronel que, diga-se de passagem, está fazendo um trabalho belíssimo à frente do Parque. A propósito, adianto que, em pouco tempo deveremos ter novidades, no PHNG!

  • . Três pontilhões, para Setúbal-Boa Viagem – A Prefeitura do Recife vai construir três pontilhões na região de Setúbal, situada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. As intervenções têm o objetivo de criar novas conexões viárias, melhorando as condições de mobilidade para pedestres, ciclistas e motoristas. O investimento previsto nas obras, que serão executadas pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), é de cerca de R$ 5 milhões. O edital da licitação já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). É, sem dúvida, uma excelente notícia, para nós, que moramos na área.

  • . E o terror, em Barra de Jangada? – Pois não é que o terror chegou na Comunidade de Barra de Jangada-Jaboatão dos Guararapes! Segundo uma moradora mostrou vídeos e áudios ao Blog Luís Machado, a PMPE fez fila de viaturas e até uso de helicóptero foi feito nas últimas horas. Tudo por causa da disputa entre facções criminosas. Curioso é que, segundo nos foi informado, a própria PM sugeriu a que moradores e o comércio fechassem as portas. Isso só se via nas favelas do Rio de Janeiro, onde o Poder paralelo é quem manda, lamentavelmente! Quem volta do trabalho para casa, em Barra de Jangada tem que chegar antes que o Sol se ponha. Moradores tem que obedecer ao ‘toque de recolher’. Ora, convenhamos! Então quer dizer que o crime organizado já teria chegado por lá? Pelo visto, o deputado Coronel Feitosa tem mesmo razão, em compartilhar vídeos, cobrando providências ao Governo do Estado. Eu, hein!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes