Blog Luis Machado

Rapidíssimas da quarta-feira

Compartilhe e faça opinião

  • . Se essa moda pega!… – Deputados estaduais acabam de eleger a Mesa Diretora que vai comandar a Alepe a partir de 2025. Eleição foi antecipada em mais de 1 ano, após aprovação de lei que autorizou votação ainda em 2023. Atual presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), será mantido no cargo até 2026. Ok. Mas o que está por trás dessa votação assim, tão antecipada? Desconfiança em relação ao Governo Raquel Lyra? Bem, se é ou não é, os deputados não dizem, abertamente. O fato é que, tal procedimento não é republicano, em que pese ser legal. Nem tudo o que é legal é republicano. Para ser republicano, tem que ser ético, sadio, não casuístico. Todavia, se Raquel não inspira confiança dos parlamentares, na relação Executivo/Parlamento, têm eles mesmo é que se cuidarem. Senão…
  • . Bivar e Dudu não concordam – Faz sentido, o fato de que os deputados Luciano Bivar (UB) e Eduardo da Fonte (PP) discordam da antecipação na reeleição da Mesa da Assembleia Legislativa, se é mesmo porque a mesma poderá ser anulada pelo Supremo Tribunal Federal. Lá, o STF tem sob seu domínio uma ação a ser julgada, pelos mesmos motivos, a qual está suspensa com maioria de ministros já tendo votado a favor da anulação.
  • . Decisão do Supremo pode atingir Câmara de Vereadores de Jaboatão – Quem também se antecipou na reeleição da Mesa Diretora, foi a Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes, ainda quando Anderson Ferreira (PL) era o prefeito. É que o presidente da Casa, Adeildo da Igreja esboçava um clima de “gato e rato” com o prefeito, não perdeu tempo. Para se ter uma ideia, Anderson (que queria emplacar o pupilo, vereador Pastor Ginaldo) não conseguiu, sequer, encaixá-lo na Mesa. Agora, com a antecipada reeleição da Mesa Diretora da Alepe, é que a moda pega! Tudo pelo poder!
  • . Repercutiu os elogios do Blog a blogueiro – Foi grande a repercussão, por parte de leitores, da matéria publicada, aqui, sob o título ” Alberes Xavier: um blogueiro sendo notícia”. Entre os muitos depoimentos de leitores, selecionamos, aqui, apenas dois: Rafael Alves Bosshard (Boa Viagem-Recife) – “Como de costume, você é um exemplo de como devemos tratar as pessoas com cortesia, elegância, urbanidade e principalmente, enxergando no próximo, suas qualidades. Tenho acompanhado e lido seus artigos que, para mim, são sempre de qualidade e extraio o que existe de melhor: sua capacidade de resumir, de colocar o que de fato, é essencial”; Amara Fernandes (Mustardinha-Recife) – ” Temos trigo misturado com o joio. Cabe à nós, saber separar, indiferente de credo e religião, o respeito acima de tudo. Parabéns, Luís, por sua ombridade de valorizar quem de direito tem. Um bom dia”.
  • . Mano Medeiros é mesmo uma máquina? – Se é ou não, isso não sei. Mas o fato é que, leitores do Blog perguntaram se o prefeito do Jaboatão dos Guararapes é uma máquina. É que, segundo estes, Mano parece já nem comer ou dormir. Estaria em todo canto e o tempo todo. Pois é. Se ele, com a máquina administrativa na mão, faz isso, o que dirá dos pobres concorrentes às eleições de 2024, que não dispõem de máquina alguma!
  • . E por falar em eleições… – Quem parece confiante para a disputa à prefeitura de Jaboatão, é o ex-prefeito Elias Gomes. Mostra ele, nas redes sociais, todo o staf da esquerda, em Pernambuco, o que para ele dará todo apoio à sua campanha. Só que tem um problema: Elias ainda não disse se abrirá mão ou não, de toda aquela penca de assessores por ele nomeada, vinda do Cabo de Santo Agostinho, nas gestões anteriores dele. Por incrível que pareça, mas isso ainda é o assunto principal, nas rodas de conversas políticas, no Município.
  • . Do pré-candidato a prefeito de Olinda, Prof. Manoel Sátiro – Disse ele, em relação à Administração do Prefeito Prof. Lupércio: “É Apocalipse, mesmo. Devia pedir pra sair. Não tem como reorganizar o que está totalmente desorganizado”. É…!” Ano que vem, teremos eleições e metade do povo vai avaliar o desempenho do prefeito; a outra metade votará de qualquer jeito, como sempre!
  • . Denúncia do pré-candidato Hélio Sena, de Jaboatão – Diz ele: “Meu caro amigo Luís Machado, veja o que está acontecendo em Jaboatão dos Guararapes: Enquanto o prefeito Mano faz um trabalho para aglutinar as pessoas, para votar nele, os mandatários do Jaboatao Prev fazem o contrario, pois estão mexendo nas aposentadoria daqueles que têm mais de 15anos. Pois bem. Como não podem diminuir o salário, botam o salário de irredutibilidade, mas o aumento não vai mais em cima das vantagens. Mas a tributação vai em cima de tudo, como pode o aumento não vai em cima de tudo, mas a tributação vai. De quem é o erro? Foi da administração ou do servidor? Se liga, Mano! Um servidor só tem um voto, mas tira 100 votos”.
  • . Incêndio no Mercado das Mangueiras – Deu no JC Online: Incêndio no Mercado das Mangueiras é o segundo em um intervalo de apenas dois meses. Chamas destruíram totalmente um box e atingiram outro parcialmente, além de deixar vários comerciantes sem energia elétrica. Felizmente o incidente não deixou vítimas, restando os prejuízos materiais de quem depende do comércio para viver. Depois do incêndio de grandes proporções que aconteceu no Mercado da Encruzilhada, no Recife, no início de setembro, outro incidente volta a ocorrer. Desta vez, em Jaboatão dos Guararapes, no Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres. Por volta das 21h30 de ontem, terça-feira (14), moradores e trabalhadores da vizinhança do mercado público se assustaram com as chamas atingindo os boxes.
  • . Prefeitura de Jaboatão dá assistência a permissionário, no Mercado das Mangueiras – A Prefeitura do Jaboatão informa que está dando toda a assistência ao permissionário cuja unidade comercial no Mercado das Mangueiras pegou fogo, na noite desta terça-feira. O município já suspendeu a taxa referente ao Termo de Permissão Remunerada de Uso do Solo (TPRUS), paga mensalmente pelos comerciantes, e disponibilizou equipe para ajudar na limpeza da loja, que ocupa o espaço equivalente a três unidades. A Defesa Civil já realizou vistoria no local e constatou que a estrutura não sofreu comprometimento.
  • . Em conluio com o Comando Vermelho –  Ministério dos Direitos Humanos, do Governo Lula, confirma que custeou passagem para esposa de chefe de facção ir à Brasília. Pasta alegou que custeou passagens de participantes de encontro de Prevenção e Combate à Tortura e que nome de Luciane foi indicado pelo comitê estadual do Amazonas para participar do evento. Fala sério! Era só o que faltava…
  • . Uma cantora, no automático – Cantora gospel discute com comissário e quase é expulsa de voo por não parar de cantar. Bobbi Storm disse que estava feliz porque havia sido indicada ao Grammy. Comissário disse que ela poderia não viajar. A cantora gospel Bobbi Storm por pouco não foi expulsa de um voo após se recusar a parar de cantar. Sem autorização, ela fazia uma espécie de apresentação no corredor da aeronave, quando um funcionário da companhia aérea pediu para ela que ela parasse e se sentasse, alegando que outros passageiros haviam reclamado. Eu, hein!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá