Blog Luis Machado

Notícias

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

Rapidíssimas da quarta-feira

  • Compartilhe e faça opinião.
  • . Vivemos em guerra não declarada – O ano de 2024 mal começou e já deixou a polícia em alerta por causa do aumento da violência armada na Região Metropolitana do Recife (RMR). Levantamento do Instituto Fogo Cruzado apontou que ao menos 53 pessoas foram baleadas nos primeiros sete dias do ano: 38 morreram e 15 ficaram feridas. O número de vítimas é o pior registrado em toda série histórica do Instituto, que mapeia a RMR desde abril de 2018.

  • . Utilidade pública – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que os carnês para pagamento do IPTU estão sendo enviados aos contribuintes pelos correios, com previsão de término até o dia 31 de janeiro. Caso o contribuinte não receba o carnê poderá ir até uma das unidades da Prefeitura no Jaboatão Centro, Curado, Cavaleiro ou no Palácio da Batalha para retirar a segunda via. Outra opção é acessar o carnê do imóvel no site www.jaboatao.pe.gov.br, clicando no Portal do Contribuinte. Para esclarecer dúvidas, os contribuintes poderão ligar para o atendimento da Secretaria da Fazenda do município: (81) 9 9975 1601. *Serviço: : *Unidades da Prefeitura para solicitar emissão do carnê do IPTU: Jaboatão Centro – Avenida Barão de Lucena, s/n – Centro; Curado – Rua 02, s/n – Curado IV; Cavaleiro – Praça Severina Rita Coelho, número 20; Palácio da Batalha – Av. Barreto de Menezes, 1.648 – Prazeres.

  • . Matéria do Blog repercute – Grande foi a repercussão da matéria publicada aqui, sob o titulo: “8 de janeiro: uma história mal contada”. Muitos foram os leitores que dirigiram-se à nossa editoria. Uns para enaltecer e outros (a minoria) para discordar. Mas, o que nos deixou muito satisfeito, foram as declarações de juristas e políticos de expressão nacional, cujas declarações foram de conformidade com nosso artigo. Destacamos as figuras do grande jurista brasileiro professor Yves Gandra Martins. Para este ” A versão de golpe me espanta”. Outra voz importante, foi o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ministro de Lula, ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que disse: “a versão de golpe é fantasia”. De resto, só mesmo leitores de perfil esquerdista entendem que houve tentativa de golpe.

  • . Marta Suplicy, fogo amigo – A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) não é mais a secretária das Relações Internacionais da gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ela pediu demissão durante uma reunião com o prefeito na tarde desta terça-feira (9). Mais cedo, o blog da jornalista Daniela Lima informou que Marta aceitou ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) após uma reunião com o presidente Lula (PT) na segunda-feira (8). Nunes vai tentar a reeleição e deve enfrentar Boulos em outubro. Traduzindo: o prefeito tinha como assessora, uma potencial inimiga política. Eu, hein!

  • . Agora, uma boa notícia – O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira (9) que o governo deve lançar até fevereiro o Voa Brasil, programa de passagens de até R$ 200 para aposentados e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) – de bolsas universitárias para alunos de baixa renda.

  • . Vizinho Equador mergulhado no caos – Presidente do Equador declara ‘conflito armado interno’ e põe Exército contra facções criminosas após onda de violência; país tem toque de recolher. Decreto prevê intervenção de Forças Armadas e polícia em todo o território. Daniel Noboa já havia decretado “exceção” no país na segunda-feira, depois da fuga da prisão de um criminoso conhecido como Fito, chefe do grupo Los Choneros.

  • . Festa de Santo Amaro – Esta vem do pároco padre Rogério: “Caros irmãos e irmãs, celebrar a Festa de Santo Amaro também é favorecer às pessoas oportunidades para uma maior promoção humana. Por isso, este ano, temos a acessibilidade para cadeirantes e idosos, fogos silenciosos respeitando os altistas e os animais permitindo com que todos possam participar da Festa de Santo Amaro com segurança. Além, disso, a Prefeitura Municipal de Jaboatão em parceria com a Paróquia de Santo Amaro, estará realizando nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, das 9h ao 12h a CARAVANA MAIS JABOATÃO trazendo muitos serviços sociais para a população. Somos uma paróquia em estado permanente de missão que visa a saúde plena do ser humano em prol de sua dignidade. A caminhada se faz juntos. Participe e vamos divulgar. Desde já, agradecemos a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, nosso amigo, prefeito Mano Medeiros, Andréia Medeiros e a todos. Deus os abençoe!”

  • . Robson Leite x Elias Gomes – Sabem aquela notícia que nem é notícia? Pois é o que o ex-vereador Robson Leite (PT) anda compartilhando nos grupos WhatsApp e redes sociais, onde, após dizer que foi secretário de Anderson Ferreira e de Mano Medeiros, “anunciou nesta terça-feira (9) apoio à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes…” Curioso nessa história toda, é que Robson há meses anda na cola de Elias e todo mundo já sabe disso. Perguntei: “Qual a novidade disso”? Ele, após um meme risonho, respondeu: “Pergunta a eles”. Olhaaa, sei não, viu!

  • . E por falar em Jaboatão… – Alguém saberia dizer em que vai dá a denúncia dos 5 partidos (apoiadores de Elias Gomes), ao Ministério Público, no tocante aos empréstimos públicos feitos por Jaboatão dos Guararapes? Em que vai dar, ainda não se sabe. O que sabemos ´de que grande maioria dos leitores do Blog acham que não vai dá em nada. Para estes, se os vereadores aprovaram… tchau! Não adianta estrebuchar.

  • . E o deputado Túlio Gadêlha? – Sai ou não sai ele da Rede Sustentabilidade para o PDT, de onde saiu, em 2021? Dizem que até estaria doido pra sair. Mas tem o perigo de perder o mandato. O sonho do namorado de Fátima Bernardes é ser candidato a prefeito do Recife. Não custa nada sonhar!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes