Blog Luis Machado

Rapidíssimas da quinta-feira

Rapidíssimas da quinta-feira

Rapidíssimas da quinta-feira

Rapidíssimas da quinta-feira

Compartilhando, você faz opinião

  • . Na Rádio da Família-FM, 91.3 – Fui entrevistado no início desta noite, na Rádio da Família-FM 91..3 – ancorada pelo grande comunicador, Pr Reinildo Bilar, com a brilhante assistência do ex-vereador Fernando Moreira, conhecido também como Fernando Gordinho. Na pauta, assuntos correlatos à cena política do Jaboatão dos Guararapes, bem como do Brasil, em geral. Emissora situada em Piedade, tem uma grade de programação bastante variada e versátil, cujo elenco de apresentadores são de alto gabarito, a contar pelos conhecidos nomes, alguns deles vindos de outras emissoras. Foi sem duvida uma hora de conversa, em alto nível, cujo podcast está também no YouTube.

  • . Silvio Costa Filho é ministro – Até que enfim, terminou a novela mexicana, em torno do nome do deputado federal Silvio Costa Filho. Já estava ficando sem graça, a expectativa, em torno da nomeação do agora ministro dos Portos e Aeroportos. É, senhores!… Lula sabe que não governa sem o Centrão.. Aquele mesmo centrão, a quem o petista tanto criticou de apaniguado do ex-presidente Bolsonaro, em sua campanha à Presidência da República.

  • . Anulação de eleições da mesa diretora da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes – Deu no Blog Hoje Pernambuco que, uma ação popular tramita na justiça e agora oficializa o Ministério Público, pede anulação das eleições da mesa diretora da Câmara do Jaboatão que ocorreram em dezembro 2021 para o mandato no biênio de 23/24. Adeildo da Igreja foi reeleito presidente da Câmara e ação popular é bem clara em seu pedido.

  • . Mais anulação – Diz a matéria assinada por Luiz Gonzaga Jr que houve um pedido de “Tutela de urgência para que seja afastado o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes e toda a mesa diretora, para que ocorra nova eleição”, diz o pedido da ação.
  • . Entenda o caso – Iniciada em 18/08 o processo já teve resposta de defesa da câmara e aguarda resposta do juiz responsável pelo caso. Outra justificativa usada no pedido diz o seguinte: “Muito embora o biênio 2021-2022 tenha sido presidido pelo atual presidente, este convocou os vereadores para eleger a Mesa Diretora para o presente biênio 2023-2024, no dia 14 de dezembro de 2021, que o reelegeu para o mesmo cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, no período da legislatura imediatamente subsequente (2023/2024), fato este que encontra vedação legal na Lei Orgânica do Município, como também na Constituição Federal de 1988.” O processo sob número 0035812-64.2023.8.17.2810 é movido por MANUEL PEREIRA DE SIQUEIRA. Foram incluídos no processo além do presidente da câmara, todos os vereadores que fazem parte da mesa diretora. Olha, seu menino!… Como dizia minha vó: ‘Você ainda vai ver coisa…”.

  • . Primeiro Jaboatão Motor Fest – 1º Jaboatão Motor Fest, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, começa nesta quinta-feira (7), marcando o início de três dias de evento no Parque da Cidade, em Prazeres. O festival, que será realizado até sábado (9), está preparado para atrair motoclubes não apenas de Pernambuco, mas também de outros estados. Os destaques incluem shows, exposições de motos e carros antigos, além de uma feira de souvenirs. A entrada para o evento é gratuita e o horário vai das 14h até a meia-noite. A programação do festival contará com apresentações de bandas e artistas, incluindo o ex-membro da banda Barão Vermelho, Rodrigo Santos, Allycats, Spirit of Rush e Pé de Jambo.

  • . Coronel Feitosa, na cola da governadora Raquel Lyra – “Não acredito que ela irá vetar um projeto que foi aprovado pela maioria absoluta dos deputados. Raquel foi eleita governadora, não imperadora, portando, tem que se sujeitar ao Poder Legislativo e não ficar insistindo em subestimar o legislativo e toda a sua assessoria técnica”, foi o que disse o deputado estadual, Coronel Alberto Feitosa, no tocante à aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2024 com as mudanças feitas pela oposição, por maioria absoluta dos deputados, incluindo o líder e vice-líder do Governo na Alepe. O resultado de ontem, foi visto pelo deputado Alberto Feitosa (PL) como uma vitória do poder Legislativo sobre a tentativa do Executivo Estadual de mudar as regras do jogo.

  • . Depois do Diario de Pernambuco, agora é o sistema JC a demitir – Pois é. Lamentavelmente, deu no Blog do Magno que, mais colaboradores do sistema JC ficarão desempregados e são eles:
  • Andrea Pontual Ribeiro – MARKETING RECIFE
  • Diogo Rodrigo Menezes Clemente – REDAÇÃO JC
  • Lino Maurício F. de Medeiros Júnior – COMERCIAL RECIFE
  • Erilson de Mendonça Gouveia – PRODUÇÃO E PROGRAMAÇÃO TV JORNAL RECIFE
  • Luciana de Almeida Maciel – JORNALISMO TV JORNAL RECIFE
  • Lavínia da Silva Oliveira – INOVAÇÃO
  • Amanda Eugênia de Azevedo Jerônimo – REDAÇÃO JC
  • Julianna Valença Pascoal – REDAÇÃO JC
  • Jones Castro Johnson – BLOG DO JAMILDO
  • Marcos Aurélio de Aquino Santos – REDAÇÃO RÁDIO JORNAL
  • Agradecemos os serviços prestados até o momento e desejamos sucesso!
  • Cordialmente,
  • João Carlos Paes Mendonça – presidente do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação“.
  • . Vereadora do Recife, cobra de Raquel Lyra, cumprimento das promessas de campanha – A vereadora Aline Mariano (PP) cobrou da governadora Raquel Lyra (PSDB), ontem, durante sessão na Câmara do Recife, melhorias na qualidade do transporte público. A fala da parlamentar ganhou grande repercussão na casa. Na tribuna, Aline exibiu um vídeo sobre a situação do transporte público no metrô e ônibus da capital. As imagens mostram Aline conversando com os usuários e usuárias na Estação Joana Bezerra que, por sua vez, relataram estar enfrentando dificuldades. Mas não foi a governadora que prometeu injetar R$ 2 bilhões, caso o Metrô venha mesmo para os domínios do Estado! Alguma coisa precisa ser feita!

  • . Fundação Altino Ventura – A Fundação Altino Ventura – FAV, inaugura Departamento de Cirurgia Refrativa para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). É uma grande vitória de Pernambuco, que entra como referência no cenário Nacional. O serviço de Cirurgia Refrativa é pioneiro na atenção à saúde ocular da população de baixa renda Brasileira. Os pacientes que serão beneficiados, serão aqueles que necessitam de reabilitação funcional, inscritos na FAV, regulados pelas secretarias estadual e municipais pernambucanas. Em especial, àqueles inscritos nos programas assistenciais do Governo Federal, tal como o bolsa família. “Esse Departamento, visa a Reabilitação Visual Funcional, não estética, como a maioria pensa ser a Cirurgia Refrativa. É uma Reabilitação visual funcional, ou seja, pacientes apresentam necessidades que se quer um óculos consegue corrigir,” de acordo com o Dr. Marcelo Ventura, Presidente da Fundação Altino Ventura. Segundo o Dr Emerson Morishita, Coordenador do Departamento, a população do Estado ganhará um serviço de cirurgia refrativa para a reabilitação visual funcional, com a mais avançada tecnologia disponível para os mais necessitados. A solenidade de inauguração contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.
  • S E R V I Ç O:
  • *A Fundação Altino Ventura – FAV, inaugura Departamento de Cirurgia Refrativa para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
  • *DIA E HORÁRIO:* 29 de setembro, às 11h.
  • *LOCAL:* Fundação Altino Ventura- Av. Maurício de Nassau, 2075, Iputinga, Recife-PE.

………………………………………………………………..

Comento, argumento. Só não invento!

Compartilhando, você faz opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes