Blog Luis Machado

Rapidíssimas da quinta-feira

Rapidíssimas da quinta-feira

Rapidíssimas da quinta-feira

Rapidíssimas da quinta-feira

. Escândalos que não param – Vimos, nessa quarta-feira (25) que a Polícia Civil de Pernambuco classificou uma operação como sendo ‘uma das maiores de sua história’. Ao todo, 140 pessoas são investigadas. A operação — chamada de ‘Efeito Helicóptero’ — cumpriu 84 mandados de busca e apreensão. São nada menos que R$ 500 milhões em movimentação do tráfico de drogas, POR ANO! O que não vemos (ainda) é o que se está arquitetando, neste exato momento, para que haja outra deflagração a qualquer momento. De fato, somos um País dos escândalos. Até quando?

  • . Prefeito preso é prefeito solto – Pois não é que o o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do prefeito de Água Preta, Noé Magalhães (PSB)!. O político foi preso durante a segunda fase da Operação Dilúvio, da Polícia Federal. A pergunta é: Se o prefeito vai ser solto é porque foi preso indevidamente. Mas, se foi preso ilegalmente, então por qual razão foi ele trancafiado?

  • . Dom Elimacêdo é Bispo de Afogados – Repercutindo muito, nos meios católicos, a notícia de que o Papa Francisco nomeou o novo bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano. Trata-se de Dom Limacêdo Antônio da Silva, atual bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Será ele o quinto bispo de Afogados. Com certeza, vai ser um grande pastor, para aquela Região. Dom Elimacêdo é uma pessoa maravilhosa e humilde. Nas conversas mais amenas ele diz: “Não confundam. Sou Elimacêdo e não Edi Macedo!”

  • . Elias Gomes – Repercutiu muito, a favor e contra, a declaração do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), quando disse – referindo-se ao Plano Diretor de Jaboatão dos Guararapes: ““Esse plano diretor que a prefeitura está alardeando é algo que é feito um São João fora de época. Não tem gosto, nem sabor, porque o governo está terminando. Plano Diretor se revisa a cada 10 anos e nós fizemos, quando estávamos à frente do Governo Municipal, a revisão, deixando um plano qualificado. O que estamos vendo é um ‘vapt-vupt’, um trabalho improvisado, inclusive pessoas da comunidade têm se posicionado reclamando por não terem tempo suficiente de debater a cidade, afinal isso é algo que requer tempo. Está se jogando dinheiro fora porque um Plano Direitor feito a toque de caixa, no improviso, não produz conteúdos a altura dos desafios da cidade”.
  • . Mais Elias Gomes – E acrescentou: “Pediremos informações para saber quantos milhões estão sendo gastos nesse Plano Diretor de faz de conta. O prefeito precisa se preparar para terminar o governo e não fazer algo que precisa ser realizado com antecedência necessária”. Pois é. Curioso é que nossa Editoria instigou o líder do Governo, na Câmara, vereador Belarmino Sousa que, por sua vez esteve mudo e ficou calado. Teria sido para dizer que o que Elias fala, ninguém escreve? Eu, hein!

  • . Coronel Fábio Menezes – Esta veio do PHNG: “O Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG) recebeu nesta terça-feira (24/10) a visita do Conselheiro da Embaixada de Portugal em Pernambuco, Francisco Azevedo Duarte, que é o responsável consular pelo Vice-Consulado no Recife. Acompanharam a visita o Sr Celso Stamford Gaspar, Presidente do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco e o Sr Paulino Romeira, Mordomo (integrante da Junta Administrativa) do Real Hospital Português. A comitiva foi recepcionada pelo Ten Cel Fábio Menezes, Gestor do Parque e pelo Cel R1 Monteiro, Assessor Cultural da 7ª Região Militar. Na oportunidade o Gestor do PHNG apresentou os Projetos em andamento e as potencialidades dos Montes Montes Guararapes como excelente oportunidade para a Comunidade Lusitana pela História comum.

  • . Fernando Rodolfo elogia Raquel – ““Desde o início do seu governo, Raquel tem dialogado com todos os segmentos da sociedade, buscando ouvir, colher sugestões e compartilhar todo o trabalho que vem sendo feito. Postura essa bem diferente do ex-governador do PSB, Paulo Câmara, que isolou Pernambuco e ainda estamos pagando essa conta. Paulo Câmara governou Pernambuco por oito anos, apenas metade desse período com Bolsonaro à frente do País, mas também fazendo oposição a Dilma e a Michel Temer. Ele culpava a todos os presidentes, quando a maior culpa mesmo foi a própria incompetência e incapacidade do PSB”, afirmou o deputado federal Fernando Rodolfo.

  • . Prefeito Mano Medeiros – Pois não é que o prefeito do Jaboatão dos Guararapes atende até cobrança do Blog! É que, por ter chegado à nossa Editoria, do Reginaldo Barreto, morador do bairro de Candeias, um pedido de calçamento da R. Bacharel José Mário de Oliveira, enviamos o pleito ao prefeito que, já nesta quarta-feira (25) respondeu: “Equipe já em campo, tratando do assunto. Te mantenho informado. Walter Jr, gerente regional esteve com ele, hoje”. Aqui pra nós, atitudes assim, em tempo recorde, só se tem notícia em países do primeiro mundo. Não é querendo comparar a realidade de tais países com Jaboatão. Nos referimos à atenção e diligência do poder público para com o contribuinte que paga imposto e merece a contrapartida. Merecedora de louvores, a atitude aqui relatada!

  • . E por falar em Jaboatão… – Quem está deixando o comando da Secretaria de Comunicação (imprensa) de Jaboatão dos Guararapes, é o jornalista Ricardo Dantas Barreto. Não temos maiores informações, mas ao que parece, Ricardo deve está indo para outros fronts do jornalismo pernambucano. Desejamos sucesso, para onde quer que vá!
  • . Lula, por que não te calas? – O mundo inteiro cobrou, de início, uma postura sensata, do presidente Lula, no que se refere à invasão de Israel, por terroristas do Hamas. Enquanto a comunidade internacional civilizada condenava os horrores que chegavam e chegam aos olhos de todos, Lula ficou meio que em cima do muro, por não se pronunciar com a mesma veemência que faz, agora, diante do número de mortos, especialmente do lado palestino. Que não se pode aceitar a morte de tantos inocentes (especialmente idosos e crianças) isso é claro e evidente. Mas ficar agora fazendo discurso de conotação pró Hamas, não dá. O melhor que Lula faria, era ficar calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes