Blog Luis Machado

Notícias

Rapidíssimas da sexta-feira

Rapidíssimas da sexta-feira

Rapidíssimas da sexta-feira

Rapidíssimas da sexta-feira

*Compartilhando, você faz opinião

. Esquerda imitando Bolsonaro – O ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro que reuniu centenas de milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (25) colocou pressão na esquerda para tentar repetir o feito. Mas analistas ouvidos pela Gazeta do Povo dizem acreditar que governistas e entidades ligadas à esquerda dificilmente vão conseguir levar tantos manifestantes para as ruas no atual momento político.

  • . Luciano Bivar provando o próprio veneno – É que a Executiva Nacional do União Brasil acabou de derrubar a resolução do atual presidente, Luciano Bivar, e vai realizar a eleição da Executiva e do Diretório nacional do partido ainda hoje. A votação estava marcada para esta manhã de quinta-feira. Pois não é que o deputado pernambucano está sendo jogado fora da direção do seu partido!

  • . Mendonça Filho com um pé no União Brasil, novamente – Em se confirmando a vitória da ala adversária de Luciano Bivar, na Executiva Nacional, quem reassumirá a direção do partido, no Recife, é o deputado federal Mendonça Filho, adversário de Bivar. Pois é. A cena continua instigante, nessa novela do Partido.

  • . Ex-prefeito de Petrolina com Câncer – Na noite de ontem, através de uma postagem no seu Instagram, Julio Lóssio Filho, coordenador da Adepe no Sertão, informou que seu pai, o ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio, foi diagnosticado com um tumor. Ele e os irmãos, Júlia e João, estão com o pai em São Paulo para iniciar tratamento. “Fomos surpreendidos com essa notícia no final da noite de ontem”, declarou Julinho. Saúde, Lócio!

  • . A violência sem freio – Adolescente de 15 anos é vítima de bala perdida e homem morre após criminosos invadirem casa no Recife. Caso aconteceu no Vasco da Gama, na Zona Norte. Garota foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central. De acordo com a Polícia Civil, eles foram feridos depois que criminosos invadiram a casa em que eles estavam na comunidade do Alto do Eucalipto, na noite da quarta-feira (28).

  • . É muita chuva! – Cidades do Agreste e Sertão registraram maior índice de chuvas das últimas 24h. Desde a última quarta-feira (28), cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco têm registrado o maior índice de chuvas do estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), O município com maior registro de precipitação foi Custódia, no Sertão. Até a manhã desta quinta-feira (29), segundo a APAC, as 10 cidades com maior incidência de chuvas nas últimas 24h, de acordo com o monitoramento, foram: Custódia – 102,16 mm; Passira – 76,55 mm; Taquaritinga do Norte – 74,29 mm; Vertente do Lério – 73,67 mm; Santa Maria do Cambucá – 70,13 mm; Araçoiaba – 68,53 mm; Bezerros – 67,70 mm; Quipapá – 62,55 mm; Sanharó – 55,80 mm e Floresta – 49,40 mm.

  • . Convite do Podemos: Será neste primeiro de março, a partir das 15h.

  • . E neste primeiro de março, a Convenção do PP

  • . O Pix enterra DOC e TEC – Transferências por DOC e TEC são encerradas definitivamente nesta quinta-feira. Febraban afirma que a decisão pela exclusão do modelo de pagamento tem relação com a preferência dos clientes pelo PIX. Além do DOC, as instituições também deixaram de oferecer a Transferência Especial de Crédito (TEC), que são operações realizadas exclusivamente por empresas para o pagamento de benefícios a funcionários.

  • . Para quem quer emprego fixo – Basta se inscrever e passar no concurso da Caixa. Inscrições para mais de 4 mil vagas começam nesta quinta-feira; veja como participar. Oportunidades são de nível médio e superior, com salários iniciais de até R$ 14,9 mil. As provas serão aplicadas no dia 26 de maio. Confira no Portal G1.

  • . Fim da reeleição – Senado Federal discute FIM da REELEIÇÃO para PRESIDENTE, GOVERNADORES e PREFEITOS nesta quinta (29). O tema será pautado por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que precisa do apoio de três quintos da Câmara. Pacheco demonstra desde o ano passado que deseja pautar o fim da reeleição no Executivo. O presidente do Senado já afirmou que a reeleição “acaba prejudicando a independência do mandatário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes