Blog Luis Machado

Rapidíssimas da sexta-feira

Rapidíssimas da sexta-feira

Rapidíssimas da sexta-feira

Rapidíssimas da sexta-feira

Compartilhando, você faz opinião

  • . Agradecimento pelas homenagens recebidas – Devo confessar que, passei nesta terça-feira (28) por uma espécie de saia justa e por quê? É que, como todo mundo faz, ao colocar os dados nas redes sociais, quando da abertura de contas, deixei lá a data do meu aniversário. Creio que pelo fato de editar o Blog Luís Machado e este ter crescido exponencialmente em termos de acesso, este ano foi impossível agradecer a todos, de imediato, como gosto de fazer. Foi uma enxurrada de recados, ligações telefônicas e pelo whatsapp; mimos e brindes, enfim, uma tempestade de manifestações de carinho e apreço. Para se ter ideia, um dia depois (quarta-feira) ainda estávamos recebendo felicitações. Foi cansativo responder a todos, mas foi muito gratificante, prazeroso. Reitero meus agradecimentos aos amigos e leitores. Espero que, próximo ano tenha mais!

  • . “Se fosse no Governo Bolsonaro!…” – Transportes, Cidades e Integração são pastas mais atingidas por bloqueio de R$ 1,1 bilhão no Orçamento, diz governo. Bloqueio já tinha sido anunciado pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, mas detalhamento das pastas atingidas só foi publicado nesta quinta-feira (30). No acumulado do ano, quase R$ 5 bilhões estão bloqueados. O que diz a oposição é que, diante tantas promessas de Lula, nada disso era para está acontecendo!
  • . Repercutiu muito, a matéria sobre a briga Lupércio/Botelho – Não foram poucas as manifestações, a favor e contra o prefeito e o vice, de Olinda, respectivamente. Exemplo disso, foi o comentário do Enildo Gonçalves de Barros, residente na Marim dos Caetés: “OLINDA MERECE RESPEITO, OLINDA-PE MERECE UM NOVO PREFEITO, OLINDA MERECE O NOVO PREFEITO 🏆🧑🏻‍💼MÁRCIO BOTELHO O NOME QUE VOCÊ CONHECE E O VICE CORONEL 🏆👨🏻‍✈️SÉRGIO FENTES PRA OLINDA SER FELIZ 👏👏👏👏👏👏👏👏🤝🤝👍👨🏽‍💼” Pelo visto, o tempo vai fechar, mesmo, por lá, daqui até as eleições do ano que vem.

  • . PRTB faz convite para ato de apoio à Oposição, neste sábado – Veio da parte do colega advogado, Fred Pinheiro (que também compõe a mesa diretora do partido), convite para o ato circunscrito no cartaz, ao lado, que acontecerá num hotel de Piedade, neste sábado, logo mais às 10:00h. Agradecidos estamos, pelo convite.

  • . Ministro André de Paula – Outra grande repercussão, foi a publicação, aqui, acerca da entrevista, em cadeia nacional de rádios, do nosso ministro pernambucano da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Foi ele entrevistado na manhã desta quarta-feira (29), no programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação, composta pela TV Brasil, CanalGov, Agência Brasil e outros órgãos de comunicação que, através das redes sociais ofereceram pronto acesso, em tempo real. Da entrevista participaram comunicadores convidados de emissoras de rádio de todas as Regiões do País que, a respeito da situação atual do País – com estiagens marcantes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil – apresentam-se como desafiadoras e exigem do Governo Federal medidas urgentes, em favor de pescadores, em praticamente todo o País.

  • . E Milei x Lula? – Lula fez uma resenha para inglês ver, ao dizer que não precisa gostar do eleito presidente argentino Javier Milei e que só precisam os dois mandatários agirem conforme o protocolo, em defesa dos interesses “dos nossos países”. Só que, na prática, há uma possibilidade de Lula não ir à posse do hermano “porra louca”. Tanto é que (apesar da futura chanceler de Javier ter vindo a Brasília costurar a ida de Lula à posse) já se diz que o presidente brasileiro trabalha com a possibilidade de não enviar sequer um representante do governo petista. Isso azedaria ou azedará de vez, as relações bilaterais entre nós e os portenhos. A quem interessa essa babaquice do Lula?

  • . E Henry Kissinger? – Dizem que quem quiser ser bom, morra ou vá morar longe. É bem o caso do ex-secretário geral americano que, morreu aos 100 anos de idade. Antes acusado de cúmplice no passado, das ditaduras latino-americanas, agora é elogiado. Se é justo ou injusto o que dele se diz, o fato é que, ninguém na política internacional foi mais citado neste Planeta, nas últimas cinco décadas. Prêmio Nobel da Paz, Kissinger, conseguiu a proeza de ser respeitado por todas as potências e superpotências mundiais. Que Deus o tenha!

  • . Sucessão em Araripina – Há uma situação intrigante, na cabeça do sertanejo de Araripina, Sertão do Araripe, quando o assunto é o nome a ser escolhido pelo prefeito Raimundo Pimentel (UB), como candidato dele nas eleições do ano que vem. Apesar de posarem para fotos – Raimundo e Evilásio Mateus, para o público ver -, o fato é que, o enigma persiste na cabeça do eleitor que, por sua vez desconfia da lealdade entre os dois. A rigor, seria este o candidato natural do prefeito que não pode mais candidatar-se, já que foi reeleito em 2020. É que Evilásio achou que o Céu era perto, a ponto de, na campanha do ano passado, resolver acompanhar o grupo político dos Coelho de Petrolina, ao invés de manter-se fiel aos Pimentel (Raimundo e sua esposa deputada Socorro), o que, logicamente acendeu a conhecida luz vermelha da insegurança na cabeça dos Pimentel. Agora, o prefeito, mesmo sabendo a força da adversária e ex-deputada Roberta Arraes, diz ele que só fala em sucessão, ano que vem. Ora, convenhamos! Se praticamente todos os atuais prefeitos de segundo mandato estão com os nomes de seus escolhidos, nas ruas, por quê não, Raimundo? Isso é bom para a concorrência. Bem, como política é um Planeta somente habitado e conhecido pelos políticos, não será surpresa se o vice Evilásio tiver que viajar 800 km para fazer mentoria com o vice do Professor Lupércio, Márcio Botelho, em Olinda. Este está rompido com o ex-aliado e será candidato, doido para mandar Lupércio e seu grupo para casa, em janeiro de 2025.

  • . E Flávio Dino, passa ou não passa? – Passa, sim. Não era para passar pela sabatina à qual será submetido na segunda semana deste mês de dezembro, o ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. E por que não era pra passar? É porque Dino praticamente humilhou o Senado, meses atrás, numa sucessão de atos por ele praticados como ministro da Justiça. Para se ter uma ideia, Flávio Dino negou-se a entregar aos parlamentares, todas as imagens do fatídico 8 de janeiro – quebra-quebra dos prédios de STF, Senado e Palácio do Planalto. Segundo parlamentares opositores do Governo, tais imagens, se fossem apresentadas, derrubariam muito figurão do Governo, inclusive o próprio pretenso futuro ministro do STF. Flávio Dino seria reprovado, se a maioria dos Senadores tivessem altivez e destemor. A maioria deles não está revestida do verdadeiro papel de um senador da República. Sem falar que, além disso, a imensa maioria tem medo do Supremo. Basta ver que já tem até senador bolsonarista acenando para receber Flávio Dino, em seus gabinetes, nessa fase de conversas “amigáveis” necessárias àquele que é indicado ao posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes