Blog Luis Machado

Rapidíssimas da terça, 12-09-2023

Compartilhando, você faz opinião.

Luís Machado – Editor do Blog.

  • . Vereador David Muniz, do Recife é criticado por moradores – Não demorou nada, para que a matéria publicada aqui, há poucas horas, sob o título “Davi Muniz quer lugar de Jarbas Filho” repercutisse, especialmente na vizinhança do citado parlamentar. É que chegou à nossa editoria, via WhatsApp, a seguinte mensagem da senhora Brígida (nome fictício, já que pediu anonimato): “Ele é meu vizinho, mas não fez juz ao meu voto nem aos demais vizinhos, ele trabalha estranho, imagine que abriu uma cratera enorme na minha, imagine que 2hantes da equipe chegar ele mandou os informantes pegar número de títulos e intentidade, imagine a dignidade deste ser humano”. Leiam e tirem vossas próprias conclusões.

  • . Uma tragédia apocalíptica – Deu no G.1: Líbia recupera mil corpos em cidade inundada após tempestades; 10 mil estão desaparecidos. “O número de corpos recuperados em Derna é superior a 1.000. Não estou exagerando quando digo que 25% da cidade desapareceu. Muitos, muitos edifícios desabaram (…) Os corpos estão por toda parte – na água, nos vales, sob os edifícios”, disse Hichem Chkiouat, ministro da Aviação Civil e também integrante do Comitê de Emergência criado após as enchentes. Como se vê, o cerco se fecha, porém a humanidade segue sem querer enxergar o porquê de tudo isso.
  • . Governo Federal socorrerá os Municípios?° – No Recife, ministro Rui Costa dsse que o Governo vai anunciar medida para ajudar cidades afetadas por queda em repasse federal do FPM. Em agosto, houve queda de mais de 20% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, importante fonte de arrecadação do orçamento anual das prefeituras. Ok. Só ficamos rezando para que os senhores prefeitos aprendam a lição e, quando passar essa fase de “vacas magras”, não gaste o dinheiro do povo, com cachês milionários pagos a artistas famosos, em detrimento das necessidades básicas do povo.

  • . STF diz que aposentados já podem se endividar, novamente – STF libera empréstimo consignado a beneficiários de programas sociais. Ministros analisaram, no plenário virtual, ação do PDT que contesta a medida. Tribunal também validou ampliação da margem para esta modalidade de empréstimo destinada a trabalhadores da iniciativa privada, servidores e aposentados.

  • . Juízes nos atos golpistas de 8 de janeiro? – Segundo a colunista política, do G.1, Camila Bomfim: CNJ vai investigar se houve participação de juízes nos atos golpistas de 8 de janeiro. Após receber notícias da participação de magistrados no 8 de janeiro, corregedor pediu informações ao ministro Alexandre Moraes, do Supremo, sobre envolvimento de juízes e servidores – o que pode resultar em demissões. Então… é “caça às bruxas, mesmo, é?” Que diacho é isso?!

  • . Arcoverde e Araripina: Festa conjunta – Se as duas cidades sertanejas celebraram ontem seus 95 anos de emancipação é porque, obviamente se emanciparam na mesmíssima data. Que celebração marcante, não é?
  • . Coronel Feitosa campeão – Não há mais dúvida de que o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) parece ser mesmo campeão, na produtividade de projetos e aprovação de leis, moções, requerimentos e outras modalidades proativas, no Parlamento de Pernambuco. Ontem saiu mais uma: propõe Feitosa, mudança na Constituição Estadual para acabar com as faixas salariais dos policiais e bombeiros. A Proposta de Emenda à Constituição, PEC 17/2023, do parlamentar, é, segundo ele, uma ferramenta legal para finalmente promover a extinção das famigeradas faixas salariais de policiais e bombeiros. Atualmente existem subdivisões de salários por faixas dentro da corporação. É assim que se faz!
  • . Tony Papaléo, um super secretário – Ninguém escapa às nossas lentes e ouvidos. Prova disso foi a informação a nós repassada, de que há na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, uma espécie de super secretário. Estamos falando de Francisco Antonio Souza Papaléo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer, do Jaboatão dos Guararapes. Para se ter uma ideia, foi ele que levou, no braço, em termos financeiros (arrecadando, junto à iniciativa privada do Município), toda a estrutura do Primeiro Jaboatão Motor Fest , ocorrido entre 7 e 9 de setembro próximo passado. Diga-se de passagem que, o citado evento, ao que dizem, superou as expectativas, sob todos os aspectos. é disso (de assessores assim) que todo gestor público precisa. Aliás, olhando o currículo do referido técnico, verifica-se que sua folha de serviços prestados nos mais relevantes postos de comando, em órgãos estaduais e federais, é por demais invejável. Se é para fazer justiça… então, vão daqui, nossos aplausos à Gestão Mano Medeiros.

. E por falar em Jaboatão… – Quem deve está com um pé na estrada, a caminho de Arcoverde, é o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito do Município, Elias Gomes. Com entrevista quase marcada ao Blog Luís Machado, nesta terça-feira, o político pediu suas desculpas e por um motivo muito nobre: visitar um amigo em convalescência, na cidade do Cardeal.

  • . Falando ainda em entrevista e pré-candidato… – Quem também deverá está falando aos jaboatonenses, dentre em breve, é o ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Jaboatão, Daniel Alves (PV). Quem é coxo, parte cedo. É que diante da proximidade do próximo pleito (06 de outubro de 2024), quem pretende se lançar candidato a qualquer cargo precisa encarar a árdua tarefa, como se as eleições fossem no mês que vem, já que o tempo urge!…
  • .

…………………………………………………………..

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá