Blog Luis Machado

Rapidíssimas da terça-feira

Rapidíssimas da terça-feira

Rapidíssimas da terça-feira

Rapidíssimas da terça-feira

. Robson Mendes, no Partido Novo – Como diz ele mesmo, “o Partido Novo chega em Jaboatão dos Guararapes, sob a liderança de Robson Mendes, empresário e ex-presidente do Partido Democratas, no Município, que garante trabalhar para montar uma chapa competitiva para as eleições de 2024”.

  • . Festa de Santo Amaro – Há muito que a secular Festa de Santo Amaro (padroeiro de Jaboatão Centro) virou tradição também no quesito REUNIÃO DE TODAS AS TRIBOS. Não só para reverenciar o glorioso Santo, mas para juntar num só dia e lugar, amigos que há muito não se encontravam. Nessa segunda-feira não foi diferente. Aqui, na foto, um registro do encontro com o amigo Dr Ulisses Tenório – um dos políticos mais queridos de Jaboatão, bem como do ex-procurador geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Varejão e do engenheiro José Carlos Campos.
  • . Mais Festa de Santo Amaro – Aqui, na foto, um flash com o ex-vereador Neco, vereador Belarmino Sousa, ex-prefeito Fernando Rodovalho, Renê Montenegro e Adeildo da Feira. Por lá desfilaram (só para citar ainda alguns), vereador Márcio dos Curados, Fernando Cordinho, Claudio Asfora, Daniel Alves, vereador Necão, vereador Marlus Costa, vereador Charles Motorista, Esperando pela passagem do andor de Santo Amaro, são incontáveis os políticos de todas as tendências que anualmente fazem dessa parte da casa de Renê o point de todos que se dirigem à procissão de encerramento da Festa. Discute-se tudo e todos aproveitam para colocar a agenda em dia. Que venham muitas outras Festas do santo e que lá estejamos mais uma vez, para cumprir a tradição.
  • . E por falar em Festa de Santo Amaro… – A pergunta que todos faziam ontem, enquanto se aguardava a saída da procissão do padroeiro de Jaboatão Centro: O que aconteceu, para que a desorganização da procissão este ano fosse assim tão grande? A começar pelo trajeto do cortejo, nem mesmo o pessoal responsável pelo trânsito sabia ao certo, por onde seria conduzido o andor. Ao Blog nos disse um dos agentes de trânsito: “Nem nós fomos comunicados previamente sobre este trajeto”. O que sempre foi simples, este ano acabou se tornando motivo para que a procissão se desse com esmerado atraso, provocando fadiga e cansaço da parte de quem compareceu ao evento religioso.
  • . Elias Gomes – O pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), faz circular, na internet, desde ontem, um vídeo no qual se diz ameaçado (ele e assessores) , por pessoas ligadas à Administração Mano Medeiros (PL) que teriam insinuado que o iriam vaiar, na Festa de Santo Amaro, razão pela qual não iria ao evento religioso. Curioso é que Elias não citou nomes de quem ligou nem mostrou qualquer gravação, que pudesse corroborar sua denúncia. Não seria interessante mostrar (mediante gravações) à opinião pública, os citados indivíduos ou grupos? Isso evitaria a que paire dúvidas. sim, porque, para alguns, Elias estaria querendo criar factóides em seu favor, apenas com o intuito de denegrir o prefeito Mano e sua administração, em seu favor. Seria “matar a cobra e mostrar o pau”, se é que exista pau!
  • . Vereador Márcio dos Curados está voando! – Disse o parlamentar a este advogado e blogueiro, ontem, na Festa de Santo Amaro que, como presidente do PSD, em Jaboatão dos Guararapes, já montou (“há muito tempo”) sua chapa, com os nomes dos possíveis pré-candidatos a vereador, para as próximas eleições de outubro. Enquanto conversávamos, chegou gente pedindo para entrar no partido e Márcio foi categórico: Não há mais vagas. Como não podemos tirar quem lá já está, para em seu lugar colocar outro, fica impossível! Ainda falou de sua amizade pessoal com o presidente estadual do Partido, ministro André de Paula. “Ele me deixa totalmente à vontade e não interfere em nada. Nossa amizade vai além da política. Márcio dos Curados ainda nos disse que o Partido trabalha para eleger três vereadores, com possibilidade de fazer quatro. Pelo visto… o político está voando, em “céu de brigadeiro”.
  • . Colunista social João Alberto, no JC – Com o jornalismo do velho DP em frangalhos e falido, quem agora desembarca de lá, é o velho colunista social, João Alberto. Já anunciou que “pediu demissão” e no antigo jornal ficará só até o próximo domingo. Com o caos que no antigo jornal se estabeleceu, são dezenas de jornalistas que já saíram sem receber seus salários atrasados. Indenização? Esta é que está difícil mesmo de ser paga. É uma pena que um jornal com tanta história e serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil, chegue a uma situação dessas. Que lástima!

  • . E o presidente nacional do PL? -Depois de ter feito rasgado elogio a Lula e com isso despertar a fúria de bolsonaristas, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto agora corre atrás do prejuízo. Parece que voltou até criticar novamente o Lula. Bom, mas… quem acredita em Costa Neto, ou não mora no Brasil ou é doente do pé. Eu, hein!

  • . Juiz do TJPE agora vai político – Foi-se o tempo em que membros do Judiciário desempenhavam tarefas sociais, fora da magistratura, sem visar interesses político-partidários. Exemplo disso, é o juiz Luiz Rocha, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, novo filiado ao PP. Ele tem atuação relevante em Camaragibe no setor social e também da comunicação, como o programa Justiça para Todos, na Rádio Camará FM, no qual esclarece questões jurídicas nas comunidades. Quem se preocupou com os pobres, sem aproveitar-se disso, foi o saudoso desembargador professor Nildo Nery dos Santos. Fazer o quê, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes