Blog Luis Machado

Notícias

Rapidíssimas do sábado

Rapidíssimas do sábado

Rapidíssimas do sábado

Rapidíssimas do sábado

  • .Compartilhando, você faz opinião!
  • Filiação de Elias Gomes, ao PT será logo mais – O convite é do próprio Elias, em suas redes sociais. Ocorrerá na Faculdade Metropolitana, situada na Av. Barreto de Menezes, por trás do Shopping Guararapes, em Piedade, às 10:00h. O evento terá como atração, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Eis que de repente, Elias ressurge politicamente dentre os “mortos”, para tornar-se a grande aposta do Partido dos Trabalhadores, na Região Metropolitana e mais que isso: No segundo maior colégio eleitoral do Estado, atrás apenas da Capital. A parada, no entanto, será dura, já que terá o ex-prefeito de enfrentar a poderosa máquina do Grupo Ferreira, hoje à frente, Mano Medeiros que, diga-se de passagem, tem um jeito novo de lidar com o povão, nas ruas. Comenta-se que Mano já é a grande obra novidade, na cena política jaboatonense.

  • . Quando a criatura ameaça o criador – Esse é bem o caso da prefeita Márcia Conrado (PT) de Serra Talhada. Eleita com ajuda do ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque (SD), Márcia é tida por Duque, como traidora. Por sua vez, a gestora se queixa de que o ex-gestor queria continuar mandando na Prefeitura. O mais recente capítulo dessa novela foi a oficialização do rompimento entre os dois, formalizada, nesta sexta-feira (22), através de extensa carta, pelo agora rival da prefeita serra-talhadense. A pergunta é: no meio desse tiroteio, onde fica o Grupo dos Oliveira (Sebá e Dema)? Certamente serão cortejados à exaustão, tanto pela prefeita quanto por Duque. Certamente o ex-deputado quanto seu irmão substituto na Câmara dos Deputados irão tentar lançar uma terceira via, caso não dê para compor com Conrado ou Duque, na disputa eleitoral de outubro do ano que vem.

  • . Ex-senadora Heloísa Helena no RecifeHeloísa Helena, porta Voz Nacional da Rede Sustentabilidade, estará em Recife neste sábado, 23, para uma plenária com membros do partido em Pernambuco. Acontecerá na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), localizada na Rua Gervásio Pires, 404, no bairro da Boa Vista, a partir das 14 horas deste sábado. O evento contará com a presença de representantes do partido de diversos municípios do estado.

  • . Repercussão de publicação do Blog – Sob o título “Adeildo da Igreja na mira do eleitor”, ainda repercute muito – na forma de comentários, por leitores do Blog que acompanham a cena política, em Jaboatão dos Guararapes. Em resposta, o próprio Adeildo (que é presidente da Câmara de Vereadores) disse: “Bom dia amigo fiquei surpreso com sua postagem obrigado”. Nossa réplica: Bom dia, amigo! Você não está só. Boa parte dos políticos se surpreendem com nossas postagens. De fato, é muito bom, a gente ser grato!

  • . Greve dos Enfermeiros – Como diz o ditado: “Não há nada tão ruim, que não possa piorar”. É bem o caso da greve dos enfermeiros, deflagrada nesta sexta-feira (22), no Recife, pelo pagamento do Piso Nacional. Uma pergunta, não quer calar: Se Araripina, por exemplo, já prometeu pagar o Piso, por que não, o Recife? Recife seria mais pobre do que aquela cidade sertaneja e outras que já se dispõem a arcar com a referida despesa? Certamente que não. A questão é que, saúde não está no radar das prioridades da esmagadora maioria dos gestores públicos. Felizmente, da parte do Estado, disse a governadora Raquel Lyra, que vai pagá-lo.

  • . Uma notícia estranha – Onda de calor: Inmet amplia alerta vermelho de grande perigo para 11 Estados e o DF e o estende até terça (26). Estão sob alerta de “grande perigo”: Bahia, Distrito Federal, Goiás;,Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. É cada coisa estranha, acontecendo…!

  • . Temos uma imensa mina, tão valiosa quanto o ouro – Deu no Portal G1: Saiba como o Brasil está explorando o lítio, usado nas baterias de celulares, laptops e veículos elétricos. O Jornal Nacional vem mostrando, a partir da quinta-feira (21), a importância estratégica de um metal fundamental para a indústria em todo o planeta. A matéria-prima das baterias dos celulares, dos laptops, dos veículos elétricos. Tudo isso precisa de lítio para funcionar, e o Brasil tem 8% das reservas mundiais.

  • . Uma notícia boa – Jaboatão abre 395 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres. As vagas são destinadas exclusivamente para mulheres que moram no município. Inscrições podem ser feitas gratuitamente, pela internet.

  • . Presidente do STF a favor do aborto – Descriminalização do aborto: votação é suspensa após Rosa Weber votar a favor. Após o ministro Luís Roberto Barroso pedir destaque, o julgamento será realizado de forma presencial, e não mais no plenário virtual. Presidente da Corte, Rosa Weber votou a favor da descriminalização. Que lástima, essa senhora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes