Blog Luis Machado

Notícias

RECIFE À BEIRA DO ABISMO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO.

Resultado de imagem para fotos do prédio da prefeitura do recife

Malgrado seu status de Cidade politizada, das últimas duas décadas para cá, Recife tem perdido muito disso e, por tabela, sua condição de Capital do Nordeste, condição essa, fruto da exuberância de sua cultura e riquíssima face arquitetônica, sem evidentemente esquecer o gigantismo da intelectualidade de muitos vultos históricos, antigos e recentes que em muito engrandeceram a Região e o País.

Só que, infelizmente, num como quê, processo de regressão, por falta de quadros qualificados no mundo da política, a cidade está agora, mais do que nunca, à beira de um processo de regresso autodestrutivo ainda maior, se considerarmos o perfil dos candidatos a prefeito que se nos têm apresentado.

Não houve renovação e não se trabalhou novos quadros com perfil revolucionário administrativamente falando, na Capital, a exemplo do que ocorreu por exemplo, em Petrolina, em que o jovem prefeito de lá tem tido notável desempenho administrativo, a ponto de ser lembrado como alguém credenciado e competitivo, no tocante às eleições para governador, em 2022

Sem desmerecer ninguém, o fato é que, olhando o currículo de cada um dos pré-candidatos a prefeito do Recife, fica desanimador imaginá-los como gestores de uma Cidade de perfil complexo e cheia de tantos desafios, senão vejamos:

Marília Arraes e João Campos: Na herança consanguínea de Miguel Arraes e Eduardo Campos, foram gerados e criados no bafejo do poder que, por si só, não quer dizer nada, quando para administrar o Recife, se espera muito mais que simples laços de consanguinidade política, como é o caso, em tela.

Patrícia Domingos: Delegada de Carreira da Secretaria de Defesa Social do Estado, não ostenta atributo meritório, a não ser o inconformismo e irresignação dela, pelo fato de que o governador do Estado, numa infeliz atitude suspeita e parcial com o crime organizado, extinguira a Delegacia da qual era titular e com isso encheu-se ela de munição, convertida em patrimônio político-eleitoral, o que também não lhe dá o condão de gestora qualificada para governar a capital do Estado.

Daniel Coelho e Mendonça Filho: Por suas trajetórias, malgrado não desprovidos de todo – Ambos são parlamentares, aonde o primeiro não inspira envergadura convincente e o segundo, apesar de mais qualificado pelas experiências como gestor e parlamentar, apesar disso não empolga as novas gerações, com atitudes impetuosas e antenadas com os novíssimos desafios que surgem a todo instante, a ponto de críticos dele dizerem ser do tipo “não decola”. Sobra quem? Alguns outros candidatos que, embora relativamente capazes, praticamente não pontuam nas pesquisas de intenção de voto.

Resultado disso? Uma Metrópole que cada vez mais perde espaços para Capitais como Salvador e Fortaleza, quando o assunto é bem-estar pra população. Estamos a falar também dos atrativos de instituições nacionais e estrangeiras, sediadas aqui, bem como dos grandes empreendedores que sempre nos viram como praça de investimentos, nos variados campos da iniciativa privada. Por tudo isso é que, sem ser pessimista, lamentavelmente, estamos empobrecidos e sem perspectivas a curto prazo. Estamos, portanto, no Recife, à beira do abismo político-administrativo. Oxalá que não. Quem viver, verá.

ENCONTRO DA OPOSIÇÃO DE JABOATÃO

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto que diz "ENCONTRO Jabeatãe DA OPOSIÇÃO DE EduardoPorto36 f DelegadoEduardoPorto DELEGADO EDUARDO PORTO"

Nos chegou, de última hora e sem maiores detalhes, a informação de que, mais uma vez estiveram reunidos: Arnaldo Delmondes, Pastor Severino, Adelson Veras, Maíra, Eduardo Porto, Joaquim Barreto e Belarmino Silva, pré-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

“Reafirmamos o compromisso de lutarmos para estarmos juntos no segundo turno”.

Ok. A pergunta que o leitor faz é: E se não houver segundo turno? Não seria melhor reunir para, em consenso, todos abrirem mão de seus projetos pessoais para, em nome de um projeto para Jaboatão, levar o pleito eleitoral para o segundo e lá então, vê no que vai dá?

Bem… Eles que são grandes, que se entendam!…

Senado aprova projeto que aumenta validade da CNH para até 10 anos

Plenário do Senado pode votar hoje limites a ministros do Supremo | Agência  Brasil

Fonte: G1 e TV Globo.

O Senado aprovou nesta quinta-feira (3) o projeto que aumenta para até 10 anos o prazo máximo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).O texto promove uma série de modificações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e deverá ser analisado novamente pela Câmara dos Deputados porque modificado pelos senadores.

O projeto é tratado como prioridade pelo governo. Em junho do ano passado, o próprio presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente à Câmara para entregar o texto. De acordo com o projeto, os prazos de validade passam a ser os seguintes:

Prazo de validade da CNH

Validade da CNHIdade do condutor
10 anosinferior a 50 anos de idade
5 anosigual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos de idade
3 anosigual ou superior a 70 anos de idade

Fonte: Projeto de lei em discussão no Congresso

Atualmente, o CTB prevê a renovação da carteira de habilitação a cada cinco anos para a maioria dos condutores e a cada três anos para quem tem mais de 65 anos.Inicialmente, o texto encaminhado por Bolsonaro previa a renovação dos exames a cada 10 anos para pessoas com menos de 65 anos e, a partir dessa idade, a cada cinco anos.

Rapidíssimas

  • PT contra PT – Quer dizer que a pré-candidata do PT, à prefeitura do Recife, Marília Arraes causou revolta no PT? Pois é. Marília foi dizer que, se eleita dialogará com o Governo Bolsonaro. E era pra ser diferente? Fala sério!…

  • Vice não é importante? – Pois parece que não. Basta ver os peitos estofados de “medalhões” que, não realizando o sonho de concorrer à prefeitura de Cidades importantes, não aceitam ser vice do que seja mais forte, numa composição de forças partidárias. Mas tá! Vai vendoo!

  • Paulo Câmara: O perverso – É revoltante saber que, depois de ter o governo de Pernambuco propalado aos quatro ventos a que todo mundo ficasse em casa, a ponto de Celpe e Compesa não poderem interromper o fornecimento de água e luz, por exemplo, com o Detran foi muito diferente: Quem não desafiou o coronavírus e deixou pagar as parcelas do IPVA, terá que pagar o imposto e demais penduricalhos de uma só vez, já que não houve prorrogação. Isso se não quiser ter dor de cabeça. Esse governador é decididamente muito fraco e horroroso!

  • Banco do Brasil tá nem aí! – Quem tiver alvará pra ser compensado no Banco do Brasil agência Shopping Guararapes, vá preparado. É que a atendente recolhe o documento e, após pedir que o sujeito preencha formulário de autorização para depósito na conta dele beneficiário, sem recibo de entrega, manda aguardar o depósito, em casa. Você aguarda e nada. Ao voltar lá, constata que não se procedeu à devida compensação e depósito. Resultado: Você terá que fazer tudo outra vez. Caso vc tenha outra via do alvará, já que a primeira sumiu. É pra rir, não?

  • Prefeita Raquel Lyra em voo razante – Tudo indica que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, deverá reeleger-se. De quebra, deverá ter como vice, o ex-superintendente da Sudene, empresário Cintra Galvão. Tá vendo? Lugar de mulher é também na Prefeitura!…

  • Jarbas Vasconcelos e suas conveniências – O Senador Jarbas declara apoio a todo mundo do MDB, menos ao correligionário e pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Vereador Daniel Alves. É pra torá!…

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá