Blog Luis Machado

Notícias

Recife e Jaboatão protagonizaram a melhor virada

Recife e Jaboatão protagonizaram a melhor virada

Recife e Jaboatão protagonizaram a melhor virada

Recife e Jaboatão protagonizaram a melhor virada

Não há dúvida de que, ainda não temos um balanço oficial das festas da virada de ano, em Pernambuco, mas, pelos números apresentados pela mídia, Recife e Jaboatão dos Guararapes chegaram na frente, em termos de público e aceitação, testemunhados através das redes sociais.

Se para o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a festa serviria para confirmar sua popularidade aferida em pesquisas, para o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) o evento serviria como uma espécie de termômetro de aferição ou teste de popularidade, algo assim, imprescindível para dimencionamento de suas campanhas, já que 2024 é ano de eleições municipais e são eles candidatíssimos à reeleição.

Se para João Campos esta foi a maior festa da virada de todos os tempos – e que “no próximo ano será ainda maior” -, para Mano a realidade não foi diferente. Recife fez três dias de festa e Jaboatão realizou dois dias, descentralizando o evento para Candeias (Orla) e Jaboatão Centro. As atrações artísticas (algumas de renome nacional) em ambos os municípios deram o norte da pujança festiva e pouco se falou em outros centros de animação.

Evidente que o sucesso de eventos como esses não podem ser mensurados apenas pelo volume presencial das pessoas nem pela exposição midiática. Dados estatísticos em torno da violência e organização contam muito, sem falar no montante em dinheiro investido. Estes deverão vir a público, nas próximas horas.

Uma coisa já é dada como certa: Tanto João quanto Mano têm motivos de sobra, para comemorar os resultados do réveillon, politicamente falando. Para o prefeito de Jaboatão, foi como se o mesmo tivesse promovido duas festas, em municípios distintos, dado às peculiaridades, em Jaboatão e isso lhe foi favorável. Verdade é que, só estamos iniciando o ano e daqui até outubro, muita água vai rolar. Mas qualquer pré-candidato gostaria de ter obtido a visibilidade que os dois gestores obtiveram, nesta virada de ano.

Bem, se fazer a alegria do povo conta muito, então, neste aspecto os dois prefeitos estão de parabéns. Daqui, vão os aplausos do Blog a estes. Feliz ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes