Blog Luis Machado

Recife terá Réveillon com três dias de celebração

Modelo pioneiro na cidade será implementado na praia do Pina, com atrações locais e nacionais

Após antecipar em mais de três meses a divulgação de parte das principais atrações do Carnaval, o Recife dá mais um passo importante com o objetivo de fortalecer a sua estratégia de atração e promoção turística para grandes eventos. Agora, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Lazer, avança em um modelo inovador de celebração do Réveillon, com uma parceria inédita com a iniciativa privada para a realização de três dias de festividades na orla, no Polo Pina, sem custos para os cofres municipais e com acesso gratuito para a população. As comemorações começam no dia 29, passando pelo dia 30 e têm a sua apoteose na noite do dia 31 de dezembro.

“O mundo realiza grandes festas de réveillon, atraindo milhares de turistas nesse período. O Recife não pode ficar de fora desse importante circuito. Estamos inaugurando na capital pernambucana um novo formato, com um novo modelo de concessão, que vai contribuir para baratear e abrilhantar essa bonita festa global, que é pública”, destaca o secretário Antonio Coelho. O gestor pontua, ainda, a forte repercussão de um evento desse porte para a economia recifense. O aumento na atração de turistas e o fortalecimento do segmento turístico do Recife são dois dos principais pontos elencados pelo gestor.

O Réveillon promove impacto direto na rede hoteleira, na movimentação aérea, no fluxo de bares e restaurantes, no comércio, no transporte, para o ambulante e vários outros setores da cadeia produtiva da capital. A administração municipal estima que cerca de 350 mil pessoas devam participar da festa.

Para tirar do papel esse novo formato, a Prefeitura do Recife vai contar com a ação de um parceiro privado; um permissionário selecionado pela gestão municipal por meio de um processo licitatório, cujo contrato terá duração de dois réveillons. A empresa vencedora será responsável pela realização de todo o evento, desde a montagem da estrutura até a contratação de shows. Há, como contrapartida, previsão da exploração comercial de uma área próxima ao palco.

O investimento privado, neste primeiro ano, está orçado em cerca de R$ 7 milhões. Um modelo que irá gerar economia de recursos ao erário municipal ao mesmo tempo em que garantirá a munícipes e turistas o acesso a uma estrutura ainda mais robusta e a uma festa à altura da cidade. Na próxima semana, serão divulgadas todas as atrações do Réveillon 2024.

*Polos descentralizados*

O fim de ano recifense ainda segue com mais novidades, como a criação de novos polos e a ampliação dos pontos da tradicional queima de fogos. Além da celebração que ocorrerá no Polo Pina, a Prefeitura do Recife promoverá festividades em três polos descentralizados, possibilitando que mais recifenses possam acompanhar a chegada de 2024 com muita música e boas energias, na Lagoa do Araça, Ibura e no Morro da Conceição.

__________

*Fonte: Redação da Assessoria c/foto divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá