Blog Luis Machado

Notícias

REDES SOCIAIS: TREMENDO RISCO

Porque um blog e não (apenas) Redes Sociais? - Quero ser Blogueira

Se comunicar não é fácil, interagir numa “aldeia” de pessoas com perfis muito diversificados fica ainda mais difícil e até muitas vezes arriscado, na medida em que, como diz o velho ditado: “Toda ausência é atrevida”.

Apesar de ser um extraordinário meio de se fazer o bem, tem sido também campo fértil para se plantar o mal e salve-se quem puder, haja vista que, numa sociedade globalizada e sem fronteira, o relativismo dá o tom do comportamento das pessoas. Por isso é que já está em curso, uma espécie de caminho inverso: Invés de interagir com todos, muitos já escolhem o perfil de grupo ou comunidade, nos quais a convivência seja minimamente possível e menos estressante, arriscada.

Não por menos que, em nossa “praia” da advocacia já existem colegas criminalistas especializados em crimes cibernéticos ou virtuais que, militando em delegacias e varas especializadas, ganham dinheiro, à custa da imprudência ou má índole de infratores da Lei. BLOGUEIROS QUE SE PREZAM, DEVEM ESTÁ ATENTOS. Dentro de pouco tempo, haverá Lei regulamentadora dessa profissão que será cada vez mais útil e necessária. Por essa e outras é que NÃO se deve perder dista que, REDE SOCIAL PODE SER UM TREMENDO RISCO.

Rapidíssimas

  • Desabafo de um blogueiro – “Político que usa meu espaço, aqui no Grupo, mas prioriza outro blog pra dá furo de reportagem, nem deveria postar mais nada conosco”. E não é que o blogueiro lá está certo! Primeiro, porque a função de um blog é promover a interação social e não servir de vitrine para propaganda de candidatos. Segundo, porque, se o candidato tem um blogueiro de estimação, que publique lá e pronto. Ninguém se sentiria preterido. Candidato inteligente publica suas matérias e interage com os leitores do Grupo.
  • Prefeito ingrato – Genilvaldo Menezes Delgado (PCdoB), é o nome do cidadão que, por dois mandatos consecutivos, esteve à frente do Executivo de Águas Belas(PE). Por conta disso circula nas redes sociais, um vídeo no qual se pergunta ao mesmo por que não abriu naquela Cidade, a fábrica de roupas aberta em Toritama (PE), além de lojas em Garanhuns, Fortaleza e Arapiraca? É certo que foi condenado por improbidade administrativa mas o povo de Águas não tem culpa disso e merece oportunidade de obter emprego e renda. Ou não?
  • Morre irmão de Prefeito – Outra vítima do maldito coronavírus – médico residente em Brasília -, era irmão do prefeito Raimundo Pimentel, de Araripina (PE). Pêsames a família enlutada!
  • Morre mãe do Monsenhor – Quem também perdeu a mãe, foi o Monsenhor Luciano, nosso pároco de N. Sa. de Fátima, de Boa Viagem, no Recife. Pêsames!
  • Prefeito burro? – Pois não é que o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e até o próprio partido teriam ajuizado ação contra o blogueiro Magno Martins? Acusação: Denunciar as falcatruas apuradas pela Polícia Federal, a mando da Justiça. É… Pelo visto, essa gente, além de “esperta” é mesmo muito burra”. Brigar, nessas circunstâncias?
  • Por falar em prefeito… – Parece que, pelo andar da carruagem, quem vai mesmo renovar o mandato, é o prefeito Anderson Ferreira (PL), de Jaboatão dos Guararapes. Ele é bom? Não.É que a oposição lá é muito fraca, dizem. Eu, hein!
  • Mais prefeito… – Quem parece que vai perder a “boquinha”, para o neo-comunista João Paulo (PCdoB), é o prefeito Prof. Lupércio (SD) de Olinda. Também com um Secretário de Articulação Social feito Arlindo Siqueira, só pode dá nisso. Dizem que, articulação, o secretário só tem mesmo, nas juntas.
  • Lula Cabral sai correndo – Povo no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, está se perguntando: O QUE TERIA O PREFEITO A DEBATER NUMA RÁDIO, COMO SUGERIU, COM O DELEGADO RESENDE, SE LULA ESTÁ ENROSCADO NA JUSTIÇA, ATÉ O PESCOÇO? Outra pergunta que por lá estão fazendo é: O que levaria o prefeito andar correndo na orla de forma estranha e fora dos padrões, falando coisa com coisa? Estaria tendo alucinações, ante à liderança em pesquisas, do citado pré-candidato delegado Resende?
  • Vereador macho – Merece louvor, a atitude do Vereador Márcio do Curado (PSD) que, apesar de morador daquela Comunidade, há 30 anos, permanece lá e não cogitou morar num bairro nobre, o que, aliás, seria um direito dele. De quebra, disse ao blog que desde o início preferiu não ter cordão umbilical com o prefeito Anderson Ferreira. Isso para ser independente e melhor desempenhar suas funções parlamentares. E como se não bastasse, ainda vai apoiar o pré-candidato Daniel Alves (MDB), divergindo do Partido dele, Márcio, mesmo sabendo que Daniel Alves dificilmente será eleito (esta a opinião do Blog do Machado). Pense num Vereador macho!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor Blog do Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá