Blog Luis Machado

Notícias

REJEIÇÃO DE JOÃO CAMPOS PODERÁ DERROTÁ-LO

Programas de Patrícia Domingos contra João Campos devem sair do ar", diz  juíz - Ricardo Antunes

Saiu mais uma rodada de pesquisas, nesta quinta-feira (29), confirmando a liderança do candidato João Campos (PSB), ao mesmo tempo em que coloca Marília Arraes (PT) e Patrícia Domingos (Podemos) em disputa pela segunda colocação, deixando Mendonça Filho na quarta colocação.

Como se viu, tudo o que preconizamos na edição de ontem, do Blog, está a se confirmar, quanto à Patrícia Domingos, versos Mendonça Filho, quando o assunto é “voto útil”.

Vimos que, na medida em que se afunila a campanha e se aproxima o dia 15 de novembro, Mendonça Filho se distancia para baixo e Patrícia tende a subir, ensejando a que não se descarte a possibilidade dela deixar todos para trás e disputar com João Campos, no segundo turno.

No segundo turno, por ser uma outra eleição, completamente diferente do primeiro turno, é que “o bicho pega” e por um motivo simples: REJEIÇÃO. Ora, conforme apontado pela pesquisa do Ibope, João Campos é campeão de rejeição, chegando a 33%. Enquanto isso, a delegada Patrícia Domingos é a menos rejeitada e nisso está o divisor de águas. Sim, porque, quando se colocar em mesa “os podres” de cada um, vai-se ver quem mais tem conta no cartório. Diga-se de passagem que Marília está em terceiro lugar, em termos de rejeição. Por essa e outras é que, não se pode descartar, por enquanto a eleição da delegada, já que, como se vê, a rejeição de João Campos poderá derrotá-lo.

Rapidíssimas

  • TRE-PE acaba com as campanhas – Em sessão encerrada, na tarde/noite desta quinta-feira (29), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco aprovou por 6 votos a 0, resolução proibindo qualquer tipo de ato de campanha política no Estado, a partir de amanhã, devido ao recrudescimento da pandemia do coronavírus no País.

  • Maranhenses são boiolas? – Pois lhes digo que sim e não. Sim, porque lá, como em qualquer parte do mundo, tem homossexuais. Não porque nem todos lá o são. Nem eu nem meus irmãos somos da “irmandade”. Aliás, em nossa família, se tem algum “menina” é camuflado. Não saiu do armário até hoje. Em visita oficial ao Maranhão nesta quinta-feira (29), presidente disse ter virado ‘boiola’ após tomar o refrigerante típico do estado, de coloração rosa. Olha… Esse presidente Jair Bolsonaro é mesmo porra louca! Se mete em cada uma!…

  • Enfim, se voltará às aulas presenciais – Só não se sabe se em definitivo, já que no resto do mundo, a pandemia voltou a crescer. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, anunciou, hoje, durante coletiva de imprensa, a autorização para o início do processo de retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e da Educação Infantil. O retorno – que neste momento contempla apenas as unidades de ensino da Rede Privada – será realizado por etapas, começando no dia 10 de novembro com as turmas dos Anos Finais (6º ao 9º ano). No dia 17 de novembro, as escolas retomam as aulas dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e, concluindo o processo, no dia 24 de novembro será a vez dos alunos da Educação Infantil retornarem às escolas. As aulas do Ensino Médio já haviam sido retomadas desde o dia 09 deste mês.

  • Era só o que faltava – Mortos, eleitores com renda incompatível e desempregados aparecem como doadores de R$ 22 milhões, aponta TSE. Núcleo de inteligência do órgão identifica indícios de 7 mil fraudes no financiamento ou prestação de serviços nesta eleição. Informações, que ainda passarão por análise mais apurada, serão enviadas para a Justiça Eleitoral julgar as contas dos candidatos.

  • É pelo WhatsApp que candidatos agridem o eleitor – Quem ainda não se deparou com um novo símbolo redondinho na sua tela do celular? Candidato que, sem lhe consultar, entra e já põe na sua cara a propaganda dele. Só não sabem que isso poderá ter caminho inverso, já que não respeitam a privacidade do eleitor.

  • Eleitor Fábio Mendes dá o serviço sobre Arnaldo Delmondes – Pois não é que o eleitor e leitor Fábio Mendes ligou para este Editor do Blog Luís Machado, para dizer que recebeu ligação do candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Arnaldo Delmondes, para dizer que vai este colocar 2 mil bandeiras nas ruas e que será mesmo eleito já no primeiro turno? Como Arnaldo é espírita do Vale do Amanhecer, pode ser que tenha alguma promessa do Além. Nunca se sabe!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá