Blog Luis Machado

Notícias

PODEMOS OFICIALIZA APOIO A ANDERSON FERREIRA, EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "CONVENÇÃO MUNICIPAL 19 podemos O BRASIL MUDAR JABOATÃO DOS GUARARAPES"

Observando todos os protocolos de distanciamento, a pelo menos dois metros, bem como o uso de máscaras, o Podemos fez nesta quinta-feira (10), sua Convenção partidária, na qual, além de homologar a chapa contendo nomes dos proporcionais (candidatos a vereador), formalizou o apoio do Partido ao atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), pré-candidato à reeleição.

Presidido pelo vereador Belarmino Sousa, o Podemos marchará com uma das chapas mais competitivas, devendo eleger número expressivo de vereadores, formando, portanto, uma das mais expressivas bancadas na Câmara de Vereadores do Município. Nisso, Belarmino Sousa é reconhecido como exímio montador de chapa. Sucesso aos futuros e novos parlamentares!

REPUBLICANOS OFICIALIZA APOIO, AO PSB NO RECIFE. VAI À DEGOLA?

Agora é oficial: Grupo de Silvio Costa vai de João Campos (PSB) nessa  eleição - Ricardo Antunes

Não é difícil associar um partido político, ao perfil de quem o comanda e, em relação ao Republicanos de Pernambuco, ocorre exatamente isso. Presidido pelo deputado federal Sílvio Costa Filho, a considerar a postura deste, vê-se que a médio e longo prazo, o papel da citada sigla seguirá o mesmo caminho do ex-deputado Silvio Costa, pai do citado presidente, também chamado de “Silvinho”.

Sílvio Costa (pai) ficou nacionalmente conhecido como ferrenho defensor de Dilma Rousseff, por ocasião da tramitação do impeachment da ex-presidente, angariando contra si, tremenda antipatia da opinião pública, especialmente dos contrários ao PT, a ponto de ter-se notícia até de hostilidades contra ele, praticadas por vizinhos de prédio, no Recife.

Após três mandatos de deputado federal, lançou-se pelo Avante ao Senado em 2018, obtendo 680 mil votos mas ficando aquém do necessário pra ser eleito. Com isso, encaixou o filho que, a seu turno foi eleito. Exerce um mandato considerado razoável, mas, o fato de ser presidente do Partido, no Estado, tem uma certa visibilidade, pelo menos até agora. E porque dizemos, até agora?

É que, como se estivesse imitando o pai, numa espécie de “meter as mãos pelos pés”, Silvinho, mediante a Convenção partidária ocorrida hoje, realizada totalmente “online”, oficializou apoio ao fraco pré-candidato do PSB, João Campos, na contramão do que eles sempre defenderam: Aliança com o PT, a quem em passado recente, eram tidos como “carne e unha”. Observe-se que, a Convenção desta quinta-feira foi só para homologar o apoio fechado com os socialistas. Aliás, eles foram os primeiros a fazê-lo.

E por que falamos em “mãos pelos pés”? É que, dando uma de “João sem braço”, Sílvio (pai), esboçou uma candidatura de mentirinha, em Jaboatão dos Guararapes, mas, por falta de apoio, acabou desistindo, deixando os 06 (seis) vereadores do partido a “ver navio” e atônitos, ensejando o que já se esperava: Parte deles jogarem-se no colo do prefeito Anderson Ferreira PL), candidato à reeleição, embora o próprio Sílvio, para não ficar totalmente feio na fita, tenha dito que apoiará o pré-candidato, Daniel Alves (MDB). Ou seja, pouco se lixou para o problema do partido, em Jaboatão, quando poderia (se tivesse prosperado na pré-candidatura) ter ajudado o partido, no Município.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá