Blog Luis Machado

Notícias

RIO DE JANEIRO É ESPELHO VIVO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA

MPF chegou a pedir prisão preventiva do governador do Rio de Janeiro - A  Semana News
Governador Wilson Witzel.

Muitos de nós cresceram ouvindo a frase: “Voto não tem preço. Tem consequência”. Isso nunca foi tão real como agora, na vida do povo brasileiro.

Afastado de suas funções à frente do Governo do Rio de Janeiro, pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ -, o ex-juiz Wilson Witzel (PSC) é apenas um dos seis governadores enrolados na Justiça. Em apenas 04 anos, destes, 05 chegaram a ser presos, mostrando que, decididamente, o Rio de Janeiro parece ter sido mergulhado numa espécie de maldição. Sim, porque não são apenas os políticos. Praticamente todos os setores estão contaminados.

Engana-se, entretanto, quem pensa ser isso “privilégio” do Rio. Na verdade, as instâncias de poder, neste País, como um todo, estão caindo de podre, tamanha é a situação generalizada que, ao que parece, só faz crescer. Estarrecedora, a situação de corrupção reinante nas entranhas do Poder e quase não escapa um só Município ou Estado da Federação, em que o Império do Mal não ostente suas garras afiadas. Tudo em manifesto estado de decomposição do tecido sócio-político que, fétido e carcomido, exala o insuportável odor de carniça, tudo isso às custas do tormentoso sofrimento do povo brasileiro.

Ao contrário do que era de esperar, salvo raríssimas exceções, sabe-se, entretanto, que, as próximas eleições municipais de novembro darão munição a que tudo isso continue, já que, em nome da democracia, serão eleitos certos elementos que sequer deveriam registrar o nome, na Justiça Eleitoral, já que, além de desqualificados, são moralmente indignos de representar o povo. Volto a dizer: Metade da culpa é dos políticos e a outra metade é do eleitorado irresponsável que, vota em qualquer um ou sequer exerce o direito-dever de votar. Em suma: Agora mais do que nunca, VOTO NÃO TEM PREÇO. TEM CONSEQUÊNCIA.

EX-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PRESO. IMAGINA!

Pastor Everaldo, presidente do PSC, é preso pela Polícia Federal no Rio de  Janeiro
Pr. Everaldo. Fonte: G1

Candidato à presidência em 2014, ele é um dos alvos da Operação Tris in Idem, que apura corrupção na Saúde do estado. Por meio de nota, pastor disse que pediu na semana passada ao STJ para ser ouvido e que foi surpreendido com sua prisão.

O Pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC, e seus dois filhos, Filipe Pereira e Laércio Pereira, foram presos na manhã desta sexta-feira (28) na Operação Tris in Idem, que também determinou o afastamento do cargo do governador Wilson Witzel (PSC-RJ).

Policiais federais e uma procuradora chegaram por volta de 6h da manhã ao apartamento do pastor, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Em um carro da PF, o pastor saiu de lá por volta das 7h45.

Às 8h25, ele chegou na sede da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá, e por volta das 15h45 chegou ao presídio de Benfica.

Além dele, também foram levados para Benfica também: os filhos do pastor Laércio Pereira e Filipe Pereira, Juan Elias Neves de Paula, Lucas Tristão, Iran Pires Aguiar e Edson da Silva Torres.

Pastor Everaldo foi citado na delação premiada do ex-secretário de saúde, Edmar Santos, por conta da influência dele no Palácio Guanabara. O ex-secretário foi preso por corrupção. Segundo a delação, era o pastor Everaldo quem mandava na saúde.

Segundo acordo homologado pelo ministro Benedito Gonçalves, as declarações prestadas por Edmar “indicam que um dia antes da deflagração da Operação Placebo o Governador repassou R$ 15 mil em espécie ao Pastor Everaldo, o qual mostrou a quantia a Edmar, com receio, em tese, de que a Polícia Federal encontrasse os valores na realização das buscas.”

“Trata-se de provável tentativa de esconder valores supostamente ilícitos, angariados em espécie (prática usual utilizada por grupos criminosos para evitar o rastreamento do dinheiro).”

SAMARONE BERG: UM ARTISTA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

A imagem pode conter: Samarone Cdl, texto e atividades ao ar livre

Artista radicado no Cabo de Santo Agostinho, Samarone Berg é músico e ativista político, no melhor sentido da expressão. Aqui deixemos que o próprio artista se apresenta, através do Blog Luís Machado:

“Me chamo Samarone Berg, atuante desde 2017 na cidade Cabo de Santo Agostinho. Comecei a compor músicas em minha cidade, para falar sobre o sofrimento do povo. Sinto na pele, a dor da população, pois sofro a mesma dor. Escrevi a musica “Vendedor ambulante”, também escrevi rap desempregado, Hospital Mendo Sampaio, Deus é Fiel. Acredito que todos nós podemos ter uma sociedade mais justa e feliz. Também sou ativista. Sou a voz de pessoas anônimas. Através da música eu transmito as mensagens da população de minha Cidade, mas também observo o cenário nacional e carrego uma missão importante: Dar voz aos sem voz. Acredito também que por meio de boas políticas públicas podemos mudar a nossa história e melhorar nossa comunidade, nossa Cidade, nosso País. Lágrima, tristeza e dor, são sentimentos que nos fazem ver que somos capazes de lutar e vencer. Infelizmente, a corrupção alcançou nossa sociedade. Luto por uma sociedade mais justa”, pontuou. Samarone tem nosso apoio!

Rapidíssimas

  • Quem será? – É grande a expectativa, no Cabo de Santo Agostinho, em torno do nome daquele que será oficialmente divulgado para compor a chama majoritária que traz como cabeça o pré-candidato a prefeito, delegado Antônio Resende. A proclamação do vice será feita, neste sábado, em live que irá ao ar, através de Facebook e Instagran. Deverá bombar, em termos de internautas participantes.

  • Daniel Coelho vai? – É cada vez mais evidente, o isolamento do pré-candidato a prefeito do Recife, deputado federal Daniel Coelho. Cantou em versos e prosas o apoio do PSC, o que, na verdade não aconteceu. Não teria sido melhor ser menos egocêntrico, fechando logo com Mendonça Filho ou Patrícia Domingos? É!… O cavalo passou selado e ele não montou!

  • André Ferreira dançou, foi? – Em política só se arma a tenda para dormir com um olho fechado e o outro aberto. É que, com a prisão do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, o que se comenta é que o deputado federal e presidente da sigla em Pernambuco, André Ferreira dançou. Queria ele ser lançado candidato a prefeito no Recife.

  • Mais tempo para votar – Com a decisão do TSE em alterar o horário de votação das próximas eleições, em função da pandemia do novo coronavírus, o eleitor poderá sair de casa mais cedo para votar, já que as portas dos locais de votação estarão abertas a partir das 07:00h da manhã. Ou seja, o horário será das 07:00h às 17:00h.

  • Yves Ribeiro é pau! – Ele já perdeu as contas de quantas vezes foi prefeito entre Abreu e Lima e Paulista e, como se não bastasse, está a liderar pesquisas em Paulista. Esse Yves é pau!…

  • André de Paula é Camaleão? – Pois não é que o Presidente do PSD no Estado, deputado André de Paula vai mesmo de João Campos (PSB), mesmo sabendo que caminho feito cordeiro para o matadouro? Mas, curioso é que, enquanto isso, apoia André Ferreira, em Jaboatão dos Guararapes. Pois é. Nessa escola de costura

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá