Blog Luis Machado

Rui Costa: “Não adianta dinheiro no ministério e povo sem escola”

Rui Costa: “Não adianta dinheiro no ministério e povo sem escola”

Rui Costa: “Não adianta dinheiro no ministério e povo sem escola”

Rui Costa: “Não adianta dinheiro no ministério e povo sem escola”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer um bom gasto do dinheiro público e não uma elevação nas contas. A fala ocorreu após a reunião do petista com ministros que cuidam da área de Infraestrutura, em um encontro que durou mais de quatro horas, nesta sexta-feira (3/11). Antes da reunião, Lula mandou um recado aos ministros: “A gente não pode deixar sobrar dinheiro que está previsto para ser investido nos ministérios“.

“Independentemente do debate da meta, não há nenhuma possibilidade de aumentar gasto público, nem de investimento, nem de custeio”, afirmou Costa. E completou: “Ele [Lula] quer eficiência do gasto público. Se tem uma escola que foi iniciada, um hospital que foi iniciado, ela tem que ser concluída e servir à população. Não adianta ficar no caixa do ministério e o povo sem a escola, sem a saúde, sem a estrada feita. Não tem nada a ver com elevação de gastos públicos”, ressaltou Costa.

O ministro observou que o arcabouço fiscal está aprovado e ele “é o limite do gasto público”.

No encontro com os ministros, o presidente Lula chamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de “libertador de dinheiro”. “Haddad, além de ser nosso libertador de dinheiro, cara que põe o dinheiro na mão dos ministérios, ele tem uma coisa muito importante, que é o seguinte: a gente não pode deixar sobrar dinheiro que está previsto para ser investido nos ministérios”, insistiu.

Lula também revelou planos de viajar pelo Brasil em 2024 para fiscalizar obras voltadas para a educação e a saúde com orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Ano que vem, eu quero viajar o Brasil, visitar as obras de infraestrutura, educação, saúde e conversar com o povo sobre o futuro deste país, assumimos o compromisso de tirar o país da letargia que estava antes das eleições, estamos apenas começando”, disse o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes