Blog Luis Machado

Notícias

SAIBA PORQUE O PT, NO RECIFE, PODERÁ VOLTAR AO PODER

Direção Nacional do PT vota pela manutenção da candidatura de Marília Arraes  à Prefeitura do Recife - Blog de Jamildo

Não dá pra negar que, pela primeira vez o cenário da disputa eleitoral no Recife mudou e o vento dá mostras de que poderá soprar em favor da petista e candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes.

Considerando o resultado da pesquisa da DataFolha que se acaba de divulgar, além de preservar a liderança de João Campos e manter o segundo lugar à Marília, mostra dois dados que certamente serão divisor de águas. É que, enquanto mostra um crescimento de dois pontos percentuais à Marília, ainda a coloca com pouca rejeição, se comparada a João Campos, agora só superado pela delegada Patrícia Domingos.

Como se viu, João Campos estacionou nos 31% e Marília Arraes cresceu três pontos percentuais (cravando 21%), distanciando-se do terceiro colocado (Mendonça Filho), que está com 16%, à frente de Patrícia Domingos que caiu para 14%.

Vislumbrando-se o cenário em que vá ao segundo turno, João Campos e Marília, não seria heresia conceber a migração dos votos de Mendonça e de Patrícia, além dos eleitores de candidatos menos expressivos, em favor da petista. Isso, considerando ser enorme o universo de eleitores que não votam nele, de jeito nenhum. Ou seja, Marília Arraes, recebendo votos petistas e da direita, será prefeita do Recife, voltando ao poder, depois de 8 anos. É certo que tudo vai depender da última rodada de pesquisas, embora esse quadro não pareça sofrer mudanças substanciais.

Rapidíssimas

  • Candidato do Cabo imita Lula Cabral – Por tentar publicar “pesquisa” de intenção de votos, o candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém está proibido de publicar uma “pesquisa” sem registro no TRE. No quesito irregularidade, está a imitar Lula Cabral. Virou moda, foi? Eita, lá!…

  • Eleitores americanos têm inveja do Brasil – Foi bom de mais, ver um analista político norte-americano dizer, na Globo News que, ele e os eleitores dos Estados Unidos estão com inveja do Brasil. Brincou dizendo que gostaria de levar o TSE daqui pra lá. Que se nos EUA fosse como no Brasil, há três dias não estariam mais sofrendo com a espera pelo resultado das urnas. Bem, só não se sabe se por aqui a gente está imune a falcatruas de manipulação das urnas.

  • Quanta hipocrisia – Primeiro indicado de Bolsonaro, Nunes Marques toma posse como novo ministro do STF. Kassio Nunes Marques substitui o ministro Celso de Mello, que se aposentou após 31 anos no STF. Ex-advogado e ex-desembargador do TRF, ele tem 48 anos e pode ficar no Supremo até 2047. Curioso foi o Presidente do STF, Min. Luiz Fux dizer que ele tem isenção política. Piada, não?

  • A tecnologia contra o crime – Vídeo mostra professor sendo assaltado durante aula online em SP; alunos percebem ação e acionam polícia. Educador dava aula virtual de contabilidade para 20 alunos quando foi rendido por seis assaltantes. Criminosos tentaram fugir, mas foram detidos. É a tecnologia a serviço da segurança, contra o crime. Meliantes precisam pagar o preço da bandidagem, na forma da Lei.

  • Mensagens do WhatsApp vão desaparecer – Mas se dará só após uma semana. Novo recurso poderá ser habilitado em cada chat separadamente. Nas conversas individuais, os dois participantes podem ativar ou desativar os envios. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle. Bom, não?

  • Blog abre espaços aos eleitores – A partir desta sexta-feira (06) o Blog Luís Machado abrirá espaço aos eleitores, a fim de que possam dizer por qual razão votarão em seus candidatos. Isso certamente dará mais motivação e ânimo aos mesmos e quem sabe, até a outros eleitores.
  • Eleitor Pr. Genival fala porque vota em Arnaldo Delmondes e Belarmino Sousa: “Voto em Dr. Arnaldo para Prefeito, porque é do tipo de pessoa que a gente pode contar com ele a qualquer hora, independente de política. E voto em Belarmino 19000 para Vereador, porque é uma pessoa correta. Já votei nele uma vez e agora, de novo.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá