Blog Luis Machado

Notícias

SE PSB É PT, JOÃO CAMPOS NÃO É MARÍLIA ARRAES. MARÍLIA VENCERÁ

Bolsonaristas manifestam apoio a candidata do PT no Recife | Jornal de  Brasília
Marília Arraes deverá ser a primeira Prefeita do Recife.

Se PSB e PT são em tudo, irmãos siameses, em relação aos atores da cena política da campanha a prefeito do Recife – João Campos e Marília Arraes -, já não se pode dizer o mesmo e por um pequeno detalhe, apesar de serem eles parentes entre si.

Por Marília ser a “ovelha negra da família”, em virtude de ter-se rebelado contra o então primo poderoso e ex-governador Eduardo Campos, as rusgas foram inevitáveis e não apenas por isso. É que a petista sente-se vítima de perseguição política por parte da família campos, vez que, assim como em 2016, também agora quase viu o sonho de candidatar-se a um cargo majoritário ir por água abaixo, diante das infrutíferas pressões do PSB sobre o aliado PT, para que não fosse ela candidata a prefeita do Recife.

De camarote, defrontam-se os dois, por tudo o que é mídia e meio de comunicação social, numa verdadeira briga de foice, obrigando oposição e eleitores de direita a ter que assistir ao show de acusações recíprocas. Tudo como se os dois não fossem cúmplices das mazelas que abateram-se sobre a capital de Pernambuco, nos últimos 20 anos, período governado pelos partidos ora representados pelos precitados candidatos.

Ainda que a nível nacional as duas siglas sejam carne e unha, pelo menos até agora, no Recife, entretanto, está se desenhando uma oposição de quem perder as eleições do próximo dia 29. Isso poderá ser bom para os recifenses que anseiam por uma nova forma de governo. Isso é o mínimo que se espera do Governo Marília Arraes, caso seja vitoriosa e cumpra com as promessas de campanha. Portanto, e apesar de tudo, ainda que PSB e PT sejam a mesma coisa, João não é Marília e Marília não é João.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Blog - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá