Blog Luis Machado

Notícias

SECRETÁRIO PEDRO EURICO BATE BOCA COM REPÓRTER DA GLOBO E CAUSA INDIGNAÇÃO POPULAR

Pedro Eurico diz que receber ligações de presos "não é nada de excepcional"  - Blog de Jamildo

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog Magno Martins.

Há momentos em que, ficar calado é a melhor coisa. É o que deveria ter acontecido com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, Pedro Eurico. A declaração dele, dada em entrevista à Rede Globo, neste sábado (16) viralizou, ao ser perguntado pela repórter Bianka Carvalho, sobre as aglomerações no transporte público no Grande Recife. De acordo com ele, o ônibus “não é vetor importante de contaminação” do novo coronavírus. 

“É preciso deixar bem claro uma questão: o ônibus, por incrível que pareça, não é o maior causador, não é um vetor importante da contaminação. E por quê? Porque você tem o contágio, a contaminação pelo tempo que permanece, e as pessoas ficam pouco tempo no ônibus”, tentou justificar. Prontamente, foi rebatido por Bianka: “Isso é imponderável. As pessoas passam muito tempo. Tem engarrafamento, ônibus lotado. Não dá para a gente dizer isso.”

Enquanto Pedro Eurico falava, imagens de ônibus lotados apareciam na televisão. Ainda segundo o secretário, “em qualquer lugar do mundo, há aglomerações” e o problema não está na quantidade de veículos, mas “na hora do rush”. A insatisfação da população se dá pela inércia do Governo de Pernambuco na fiscalização e melhoria do transporte coletivo, sobretudo porque é o maior acionista do Consórcio Grande Recife, responsável por gerir o sistema de transporte público, com 40% de participação.

Somado a isso, está o rigor no monitoramento das praias e a recente proibição de som em bares, restaurantes, praias, boates ou em qualquer outro local que possa provocar aglomerações. São medidas importantes, mas insuficientes diante do descaso diário nas linhas de ônibus e nos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife, superlotados.

Ou seja, interditar praias, bares, casas de shows, etc previne o contágio do novo coronavírus. Mas andar em transporte coletivo superlotado, não, né? Ai ai!… A declaração do Secretário, de tão estapafúrdia, desmerece comentário.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá