Blog Luis Machado

Notícias

SENADOR FBC, EM PROCESSO INICIAL DE SUICÍDIO POLÍTICO?

Coluna Pega-Fogo: Disputa pela presidência do MDB de PE atrapalha ...
Da esquerda pra direita, Fernando Bezerra Coelho e Raul Henry.

Quando analistas e pensadores ao redor do Planeta já preconizam uma “virada” sem precedentes, na história da humanidade, sob todos os aspectos, na seara da política não tem sido assim. A grande maioria está adormecida, quanto esse quebra de paradigmas. Quer um exemplo?

Trazendo para um caso aparentemente pequeno, porém, bem significativo, é o caso de como setores do Partido Democrático Brasileiro (MDB), a nível de Pernambuco tem lidado com uma “questiúncula”: a pré-candidatura do vereador Daniel Alves (MDB), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife

É que, enquanto o Presidente estadual, deputado federal Raul Henry afirma e reafirma seu apoio a Daniel, os senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho não fazem o mesmo. O primeiro não se manifesta e o segundo é até enfático em discordar da citada pré-candidatura, como se não fosse legítimo e eticamente republicano, apoiar um correligionário, rumo ao honroso cargo de prefeito do Jaboatão.

Afora a “lógica” partidária das conveniências, não deveria uma liderança fazer “vista grossa” aos princípios elementares que envolvem direitos e deveres dos inscritos, a ponto de constranger publicamente parceiro de sigla, chegando a censurá-lo por fomentar e almejar o que dá sentido a todo partido, que é chegar ao Poder. Raul está absolutamente coerente e FBC/Jarbas literalmente na contramão dos novos tempos que, clamam por ética na política.

Em suma, se não dá pra fazer tudo ao pé da letra, ao menos dever-se-ía respeitar a opinião pública, com atos de coerência e decência. Reprovável, portanto, o que estão fazendo FBC e o filho prefeito de Petrolina, em criticarem Henry, por não apoiar a reeleição do prefeito de Jaboatão. Para estes, apoiar Daniel Alves é algo equivocado, mas apoiar o prefeito é algo certo. Que loucura é essa, onde o certo é errado e e o errado é certo?! Há que se perguntar: Estaria o senador FBC, em explícito processo inicial de suicídio político?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

2 thoughts on “SENADOR FBC, EM PROCESSO INICIAL DE SUICÍDIO POLÍTICO?

  • Lindoval Gomes

    Amigo, incoerência no meio político, é igual alimentação, é diária, decepção com os citados, no meu caso, a maior é Sr Jarbas, veio mostrar a verdadeira face, agora quando não mais disputará nada, FBC, é só ir na origem política dele, é verá a sinuosidade política dele. Agora mesmo, Silvio Costa Filho, foi oposição ferrenha ao prefeito dos respiradores de porcos e agora se brincar, vai ser vice do deputado parado Campos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá