Blog Luis Machado

SENADOR HUMBERTO COSTA, NA BERLINDA? ELE QUE SE CUIDE!

SENADOR HUMBERTO COSTA, NA BERLINDA? ELE QUE SE CUIDE!

SENADOR HUMBERTO COSTA, NA BERLINDA? ELE QUE SE CUIDE!

SENADOR HUMBERTO COSTA, NA BERLINDA? ELE QUE SE CUIDE!

Humberto Costa – PE — PT no Senado

Sem ter vestido a camisa do Partido dos Trabalhadores, na campanha da correligionária Marília Arraes, para prefeita do Recife, por conta da vultosa quantidade de cargos comissionados, na cota dele, nos Governos Estadual e Municipal, o senador Humberto Costa (PT) até se esforçou para mostrar serviço, em favor de João Campos (PSB) mas, acabou tendo que acender uma vela a Deus e outra ao Diabo, na medida em que ficou com um pé no PSB e outro no PT. Isso já está custando caro.

Como noticiado nesta quarta-feira (13), o senador petista já perdeu forças, junto ao Governo do Estado, vez que terá de devolver a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a qual será entregue ao PP de Eduardo da Fonte, cuja Pasta era comandada pelo por Dilson Peixoto. Na outra banda, já não guardava expectativa, a nível de Prefeitura do Recife, cujo eleito João Campos disse logo após a posse, que não quer petista em seu Governo, dado ao desgaste entre petistas e socialistas, nas campanhas de Marília e João.

Comenta-se que teria o senador acenado com a possibilidade de sair candidato a governador em 2022, com as bênçãos do ex-presidente Lula. Obviamente que não passa de mero jogo de cena, o que é natural. Até porque Humberto precisa manter a penca de cargos de segundo e terceiro escalões que tem e certamente os terá, até lá. E terá, porque Humberto ainda é Humberto. Além do mais, emendas parlamentares alimentam e engordam qualquer gestor e Paulo Câmara (que não tem as bênçãos de Bolsonaro) vai continuar precisando do Senador, em Brasília. Sem falar que, olhando o futuro, 2022 está às portas e a frente das oposições anti-bolsonarianas precisarão está unidas.

Pois muito bem. Afora qualquer conjectura, o fato é que, cambaleando como anda o PT, se comparado ao passado não distante, o fato é que o Humberto Costa já tem todos os motivos do mundo para, diante da força do PSB, não dá com os burros nágua e contentar-se com menos. Afinal, a maré não está pra peixe. Os afagos de Marília Arraes à Prefeita Raquel Lyra, de Caruaru, são bons indicadores disso e do que virá pela frente.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes