
Se tem um evento ao qual os pernambucano deveriam comparecer em massa (com um pouco de dinheiro para trazer o livro autografado), esse evento chama-se lançamento do que vamos chamar de biografia de Marco Maciel – escrito com maestria e zelo -, pelo jornalista Magno Martins, por tudo o que MM representa.
Alguém poderia perguntar: mas o que há de tão extraordinário em tudo isso? A resposta é simples: Coerência e honradez, na política, algo hoje em dia tão escasso; quase inexistente. Marco Maciel punha em prática, o que pregava. Na política, na família, na religiosidade e acima de tudo, no espírito republicano de fazer as coisas certas, em favor do Brasil. É daquele tipo de livro que deve-se lê e guardar, para mostrar a filhos, netos e bisnetos, enfim, às próximas gerações, a perder de vista…
Segunda-feira (09) será uma rara oportunidade que se terá, para honrar (tem sido assim, na Academia Brasileira de Letras, no Senado Federal, em Brasília e será em todas as praças por onde o livro for lançado, todos com casa cheia) em homenagem à memória de um pernambucano que o Brasil inteiro admira e tem nele uma referência. Essa é a sugestão do Blog Luís Machado, aos leitores que tanto nos honram com sua leitura cotidiana.