Blog Luis Machado

Notícias

SÓ PARA MULHER, QUE QUER SER ELEITA VEREADORA. É IMPERDÍVEL

LIVE: “A FÓRMULA DO VOTO”, COM OSMAR BRIA, CHEGA A QUISSAMÃ-RJ E ENTREVISTA  MANOEL DA ÓTICA.

Acontecerá, nesta quarta-feira (14), na Churrascaria Sal e Brasa, situada na Avenida Recife, a partir das 13:00h, um treinamento revolucionário, para mulheres candidatas a Vereadora, o qual será ministrado por Osmar Bria, autor do consagrado Livro A FÓRMULA DO VOTO. Evento será promovido pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), o qual promete dá a senha de como vencer obstáculos e ser eleita, nas próximas eleições de 15 de novembro. Temática será ministrada com base no citado Livro.

Acerca do livro diz o autor: “Você é, ou já foi, ou pretende ser candidato a qualquer coisa? Pode ser um cargo público ou simplesmente está buscando um crescimento na carreira profissional. Se você se enquadra em alguma dessas opções, acredite, ESTE LIVRO TEM AS RESPOSTAS QUE VOCÊ SEMPRE PROCUROU, além de algumas outras que você nem tinha imaginado. A FÓRMULA DO VOTO, trata de como preparar o seu comportamento para o resultado que você deseja. Trata também de entender a diferença entre fazer política e gerar resultado efetivo. Trata de fazer as suas emoções trabalharem a seu favor. Vai fazer você visualizar o caminho para a vitória e entender quais os passos necessários para alcança-la. Acredite, tudo que você precisa já está dentro de você é só uma questão de ajuste, de olhar para dentro e encontrar as suas forças, de olhar para fora e ter FOCO nas oportunidades.

Rapidíssimas

  • Candidatos, cuidado! – Candidatos que dispararem WhatsApp e SMS sem autorização explícita dos usuários nas eleições estão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde setembro deste ano. Todo cuidado é pouco. Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do final de 2019 definiu diretrizes sobre propaganda eleitoral pela internet e indicou que os princípios da LGPD devem ser respeitados a partir desta eleição (leia mais abaixo). O envio de mensagens em massa pode gerar multa aos candidatos de R$ 5 mil a R$ 30 mil ou valor equivalente ao dobro da quantia gasta, caso superado o limite máximo. O montante vai para o fundo partidário (dinheiro destinado aos partidos políticos).

  • Como os candidatos financiam suas campanhas? – Desde a reforma política em 2015, as doações de empresas estão proibidas. Então, como é que candidatos a vereador e prefeito podem financiar suas campanhas esse ano? Candidatos, fiquem ligados, para não perderem o mandato, após eleitos ou ainda que apenas suplentes, ficarem inelegíveis e terem cassados os direitos políticos.

  • Código de Trânsito Brasileiro é alterado – O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (13), com vetos, a lei que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro, informou a Secretaria-Geral da Presidência. Entre outras mudanças, o projeto amplia a validade e o número de pontos da carteira de habilitação.

  • Olhem esse tipo de candidato! – O candidato a vereador em São Paulo Marcelo Castro, do partido Novo, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12/10) para defender a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello de soltar o traficante André do Rap. Em seu post, o empresário ainda disse que “tráfico nem devia ser crime”. “A lei é clara: prisão preventiva por mais de 90 dias tem que ser fundamentada. Não foi. Acerta MAM. Ademais, o cara foi preso por tráfico, não foi por assassinato ou latrocínio. Tráfico nem devia ser crime”, escreveu. É por isso que o País está essa zona!

  • Recife perde status de cidade politizada – Conhecida em todo o País, como uma das Capitais brasileiras mais politizadas do Brasil, Recife parece abrir mão dessa condição. É que, diante da situação de desgaste político dos Governos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), era de se esperar que o eleitor já estivesse determinado a mandar os caciques socialistas pra casa. Só que não é o que parece, diante das pesquisas de intenção de voto, em que dão ao candidato João Campos, considerável margem de possibilidades de eleição.

  • A pergunta que se faz é… – Afora o PL (Partido do Prefeito de Jaboatão dos Guararapes) qual a sigla partidária ficará em segundo lugar, em termos de votação, nas próximas eleições de novembro?

  • Prefeito Anderson Ferreira – É mesmo verdade que Anderson Ferreira (PL) já elegeu o futuro presidente da Câmara, o ricasso Pastor Ginaldo? Então, quer dizer que o atual presidente, Adeildo da Igreja dançou?

  • Patrícia Domingos – Pelo visto, parece ser mesmo certo que o deputado Daniel Coelho não repassa votos à candidata Patrícia Domingos (Podemos). Será que o fator surpresa, encarnado por ela, já ficou para trás?

  • É visível a desmotivação de candidatos – De fato, não é pequeno o número de candidatos a Vereador, a dizer ao editor do Blog Luís Machado, acerca do desencanto, com a falta de apoio financeiro dos Partidos, às suas campanhas. Chegam a dizer que nem os famosos “santinhos” estão chegando em número razoável. Assim, como farão campanha, apesar da existência do gordo Fundo Eleitoral?

Comento, argumento. Só não invento!

​WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá