Blog Luis Machado

Notícias

TENTATIVA DE ARROMBAMENTO DA CASA DO CANDIDATO RESENDE, MOSTRA O NÍVEL DE VIOLÊNCIA, NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Delegado Antonio Resende - Home | Facebook

“Que covardia! A que ponto chegamos. Nosso clamor por liberdade no Cabo não vai parar. O povo precisa, o Cabo de Santo Agostinho precisa. Em mais uma tentativa de nos calar, de forma covarde e criminosa, tentaram invadir a minha residência. Estão tentando coagir a mim e à minha família. Quero dizer à vocês, covardes, a Vitória é do povo!!!Deus está à frente de tudo, e irá nos proteger e nos conduzir até a Vitória, até a liberdade.”

As palavras acima, são do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, delegado Antônio Resende (Podemos).

De fato, as coisas no Cabo, em termos de violência, estão comprovadamente dentro do que este Blog já vem preconizando há algum tempo: De que já não deve suscitar a tomada de medidas efetivas, apenas por parte dos cabenses, para minorar a violência, mas de todo o Estado. Na realidade, é mais do que óbvio que, a sucessão de escândalos envolvendo políticos de ontem e de hoje, com poder de mando no Município dá muito bem uma mostra disso.

Não por acaso, o atual prefeito, Lula Cabral (PSB) passou mais de seis meses preso e do Cotel saiu com tornozeleiras eletrônicas para reassumir suas funções e responde por desvio de mais de uma centena de milhões e que age como se dono do mundo fosse, numa situação mais que deplorável. Ora, se a ousadia chega a tal ponto de se querer intimidar um delegado de Polícia candidato, imaginem o que não se é capaz de perpetrar, em face de qualquer cidadão do povo!

De fato, a violência parece ter-se institucionalizado em Pernambuco, nesses últimos anos. Basta ver a série de ações da Polícia Federal e demais órgãos de controle, para se constatar que, quer na modalidade física, quer na forma de corrupção, os Governos do PSB a nível municipal e Estadual, com raras exceções tem fomentado isso. Por último, o que está a se constatar é o derramamento de dinheiro que já ocorre na campanha do PSB no Recife. Tem este blog Luís Machado informação de que haverá no dia 15 de novembro, uma enxurrada de dinheiro, sem precedente na história política da Capital. Tudo para ganhar a eleição e continuar no Poder.

Compram partidos e lideranças e fazem qualquer coisa, contanto que se instrumentalizem meios para continuar o demoníaco projeto de poder que, como um rolo compressor, passa por cima e atropela quem quer que seja, se for capaz de interrompê-lo. Para eles os meios sempre justificam os fins. Basta, em suma, dizer isso. Que lástima!

Faz sentido, portanto, o slogan de campanha do candidato Resende, de que, “a hora do Cabo é agora”. De fato, se não agora, quando seria?

Rapidíssimas

  • Falta dinheiro pros candidatos – Está em curso um verdadeiro terremoto na cabeça dos candidatos: Falta de dinheiro. É que, ante à mudança no sistema de financiamento de campanhas e, diante dos valores aos partidos destinados, não haverá dinheiro para todo mundo, já que, nem o próprio candidato nem empresas poderão doar rios de dinheiro, como era no passado. Ou seja, se antes a gritaria não era tão grande, é porque a montanha de falcatruas era ainda maior.

  • Arnaldo Delmondes sumiu? – Apoiadores e até amigos do comunista e candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Arnaldo Delmondes (PCdoB), dizem que é mais fácil ver um pé de cobra do que falar com ele. Bem, se em campanha não se consegue falar com o candidato, imagine o que ocorreria se eleito fosse?

  • Candidatos merecem mesmo, seu voto? – Como é sabido, disponibilizou este blog, espaço a que, de forma gratuita os candidatos a Vereador e Prefeito pudessem utilizar o espaço a eles destinados, para mostrar seus projetos e plataformas de campanha. O resultado não foi o esperado e por motivo simples: A maioria deles não se interessa em divulgar nada. Acham que só o dinheiro (que não virá este ano) para comprar o voto do eleitor é suficiente. Uma pena!

  • Novo corona vírus no Vaticano – O Vaticano anunciou no sábado (17) que um morador da residência Santa Marta, onde também mora o Papa Francisco, foi diagnosticado com a Covid-19 e colocado em isolamento. O homem, que não foi identificado, está assintomático e todos seus contatos também foram isolados. Este não é o primeiro caso na residência que abriga cardeais e membros do clero em mais de 130 quartos e suítes. Em março, um outro morador teve resultado positivo para o coronavírus durante o auge da pandemia na Itália.

  • Mulher, emoção e voto – “Você deve ter percebido que o futuro de muitas pessoas está em suas mãos. Porém, por via de consequência, o seu também está nas mãos de muitas pessoas. Isso significa dizer, então, que nenhum projeto na vida que represente uma missão poderá ser desenvolvido de maneira solitária. Entendeu isso?” (Osmar Bria, Mulher, Emoção e Voto: Vença com inteligência emocional, pág. 61- 2a Edição) .

  • Violência na política – Quando o poder extrapola a esfera das instituições para instalar-se em milícias e facções criminosas, a situação torna-se preocupante. Somente em este ano de 2020, são mais de 70 políticos assassinados no Brasil – o ponto mais alto, até agora, de uma curva em ascensão. E nesta eleição municipal, a PF afirma que há risco de interferência de milícias e outros grupos criminosos em 18 Estados. Como tem a imprensa denunciado, há manifesto conluio de alguns prefeitos e vereadores com o crime organizado, em algumas cidades da Região Metropolitana e o Cabo de Santo Agostinho, por exemplo, chama a atenção de especialistas em segurança pública.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá