Blog Luis Machado

Notícias

TER PAVOR DO VÍRUS, É PRECISO

Resultado de imagem para imagens do novo coronavírus

Tão catastrófico quanto o novo coronavírus, é o risco de perdermos a perplexidade, diante de números tão expressivos de óbitos e aterradoras estatísticas, do número de infectados. O Brasil tem 95.078 mortes e quase 2,8 milhões de contaminados por coronavírus, confirmados até às 13h desta terça-feira (4), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Ora, se por volta de maio/junho quando a curva era tão ascendente a tal ponto de causar aquela celeuma toda entre o Presidente da República e governadores, tendo no meio da encrenca o Supremo Tribunal Federal, agora, no entanto é visível uma espécie de relaxamento. Até porque o impacto foi-se amainando e, aos poucos a população foi assimilando, voltando à normalidade, pelo menos em parte.

Só que, grave e muito grave é o fato de que, na fadiga de termos passado e alguns ainda passando por quarentena tão prolongada, há um natural sentimento de que o vírus já não nos pareça tão contagiante, tão letal. Ledo engano! Se, movidos pelo medo testemunhamos toda aquela problemática, imagine, se relaxarmos, a tal ponto de termos que voltar a ter problemas tão ou mais sérios que no início! Isso aconteceu nos Países por onde a pandemia iniciou-se e pode acontecer no Brasil, também. Considerando que somos desorganizados e, por natureza afoitos diante do perigo, dá muito bem para concluir que, de fato, a irresponsabilidade poderá gerar outra catástrofe, entre nós.

Comento, argumento. Mas não invento!

WatsApp do Editor do Blog do Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá