Blog Luis Machado

Notícias

TERRA ARRASADA: PRESENTE DOS ATUAIS, AOS FUTUROS PREFEITOS

Hulk Terra Arrasada Modoc Marvel Salvat 67 Hulk Vermelho - R$ 59 ...

Bem mais difícil do que chegar ao poder, nas eleições de novembro próximo, é conseguir administrar os verdadeiros escombros a serem deixados pela grande maioria dos atuais prefeitos.

Na onda da pandemia do novo coronavírus, em que tudo se justifica e justificará, não será novidade se, ao chegar para tomar posse, encontrem os novos e futuros prefeitos, apenas o lugar de móveis e documentos que guarneciam salas e departamentos, tudo para inviabilizar o exercício do mandato dos que lá chegarem.

Se em pleno exercício, muitos são acusados, processados e presos por falcatruas cometidas, o que se dirá de quando deixarem o poder. Reservas em bancos, então… Nem pensar!

Fico a pensar nos próximos gestores de cidades como Recife e Cabo de Santo Agostinho, só para citar dois exemplos, em Pernambuco. É lastimável mas o fato é que, os ladrões do dinheiro público deixarão seus municípios feito terra arrasada porque sabem, que, após 120 dias de Governo, o povo começará a cobrar as promessas feitas em campanha.

Os atuais bandidos estarão certos de que, voltarão a governar, já que no final das próximas gestões o povo terá esquecido do que neste momento estão a roubar. Mas, como cumprir promessas de campanha, sem dinheiro, sem lenço e sem documento; sem norte, sem eira e sem beira? Será preciso ser mesmo, Ninja, para governar”

CORREIOS PODERÃO ENTRAR EM GREVE

Funcionários dos Correios começam greve nesta quarta | Exame



Como se não bastasse as dificuldades tremendas por conta da pandemia do novo coronavírus, os brasileiros ainda poderão ter que amargar mais um problema. É que funcionários dos Correios estarão reunidos dia 17 deste mês para, se for o caso, deflagrarem greve geral, já no dia 18 próximo.

Alegam que tiveram 70 direitos revogados, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação e auxílio-creche. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria entrou em estado de greve e vai realizar assembleias regionais no dia 17 para confirmar a paralisação. Em nota publicada em seu site, a federação aponta que os Correios desrespeitaram um acordo coletivo vigente até 2021, e que funcionários receberam o contracheque de agosto com descontos indevidos.

Fux não suspende Novo Marco legal de Saneamento Básico Básico

ALE-AM dará título de cidadão do Amazonas ao ministro Luiz Fux ...

Ministro Luiz Fux do STF, negou pedido para suspender trechos do novo Marco Legal do Saneamento Básico. Em liminar desta tarde, o ministro disse que não poderia suspender a lei porque o Brasil apresenta uma “realidade alarmante de precariedade sanitária”, e o novo texto aprovado pelo Congresso adotou medidas urgentes e necessárias para tratar do assunto.

Segundo Fux, o novo Marco Legal “não parece” violar a Constituição e análises desse tipo devem ser feitas quando o mérito da ação for discutido. O que a nova lei fez, disse o ministro, na decisão, foi “justamente promover o acesso a condições mínimas de dignidade como água potável e a tratamento de esgoto”.

pedido de suspensão foi feito pelo PDT. Segundo o partido, a lei, ao permitir a privatização de serviços de tratamento de água, também permitiu o monopólio do setor por empresas privadas, em prejuízo à universalização do acesso a água tratada e à separação de poderes – o tratamento de água é de obrigação dos municípios, e não da União.

MORO REBATE BOLSONARO

Moro diz que não assinou exoneração e denuncia interferência ...

Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro Sérgio Moro rebateu as declarações de Jair Bolsonaro nas redes sociais no último fim de semana – o presidente disse que, depois de sua saída do Ministério da Justiça, “como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas”.

Moro afirmou que, enquanto esteve no cargo, faltou apoio de Bolsonaro para ajudá-lo a pôr em prática uma agenda anticrime e anticorrupção.

“Tenho que dizer que não houve um grande apoio do presidente para a maioria dessas iniciativas do ministério, mas penso que há tempo considerável para que o governo retome algumas dessas bandeiras, como a aprovação da PEC da segunda instância, o que é muito mais efetivo do que a multiplicação de operações policiais de buscas e apreensão”, disse.

Rapidíssimas

  • PDT contra marco do saneamento – Num País como o Brasil em que quase 70% dos brasileiros não têm saneamento básico, teve deputado e senador que votou contra o Novo Marco do Saneamento Básico. Os partidos de esquerda votaram em peso, contra. Inclusive os pré-candidatos a prefeito do Recife, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). E como se não bastasse, não dando-se por vencido, o PDT entrou com uma ação para suspender trechos da Lei. Felizmente o pedido foi negado pelo Ministro Luis Fux do STF.
  • Muito estranho – Estranho até de mais que a OAB não se manifeste contra o desgraçado propósito do Procurador Geral da República, Augusto Aras, em querer desmontar a Operação Lava Jato. Quem te via e quem te vê!
  • Vai dá em que? – Essa é apergunta que se faz, acerca das falcatruas envolvendo a Assembleía Legislativa de Pernambuco e o espertalhão milionário Sebastião Figueiroa. Vai dá em quê?
  • Fique em casa – Será que as autoridades irão dizer “fique em casa” no dia 15 de novembro, dia das eleições municipais, em todo o Brasil?
  • O que houve? – O que se comentou nesta segunda-feira (03) é que, ao contrário do esperado, houve um verdadeiro silêncio sepulcral, no plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Apurou o Blog do Machado que, tudo isso deveu-se à Renúncia do ex-deputado federal Sílvio Costa (PRB). Então a desistência dele foi assim tão bombástica, assim? Vamos apurar!
  • Mais Jaboatão – Por falar em Jaboatão… Quem será mesmo o nome indicado pra vice do prefeito Anderson Ferreira (PL) de Jaboatão? A pergunta é pertinente, pelo fato de que, nesta pré-campanha nunca se fala em vice. Só que, em se tratando de Jaboatão, o interesse é maior, haja vista que, dos prefeitos da Região Metropolitana, Anderson é o que mais se aproxima da reeleição, pelo menos esse é o cenário, até o momento.

Comento, argumento. Só não invento!

WhasApp do Editor do Blog do Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá