Blog Luis Machado

Notícias

TRAGÉDIA: FAMOSOS E ANÔNIMOS JUNTOS, EM FAVOR DE MANAUS

SorocabaniceS – Notícias em Sorocaba e região! Tudo o que acontece em  Sorocaba e região, primeiro você vê aqui!

Como praticamente todos os canais de noticia vêm noticiando ao longo do deste sábado (16), a tragédia da falta de oxigênio, em Manaus suscitou o conhecido espírito solidário do povo brasileiro. Exemplo disso foi o cantor sertanejo Gusttavo Lima que postou na manhã de ontem, em suas redes sociais uma imagem de um Boeing carregado com cilindros de oxigênio doados, com destino à cidade de Manaus. De acordo com o artista, foram embarcados 150 cilindros. 

“Carga feita… Um Boeing lotado de OXIGÊNIO com destino a Manaus!!!”, escreveu Lima em publicação em sua conta no Twitter neste sábado. Na sexta, o artista já havia informado aos seguidores que estava fazendo os arranjos para o envio da carga. Diversos artistas e famosos (dentre eles Wesley Safadão e Luciano Huckse manifestaram nos últimos dias informando que fariam doações e ajudariam a capital amazonense, que vive um novo colapso de seus hospitais enquanto os números de infectados por coronavírus no estado batem novos recordes. 

Nos últimos dias, tanto pacientes internados por conta da Covid-19 quanto por outras doenças passaram a sofrer com a falta de oxigênio nos estabelecimentos de saúde da capital. E não só eles. Anônimos também se mobilizam através das redes sociais com abertura de contas bancárias e pedidos de doações em favor dos que necessitam não só de oxigênio, mas até mesmo de comida, sem falar em produtos outros, os quais estão faltando até mesmo aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, no tratamento dos infectados, no Amazonas.

Só que, como já era esperado, as críticas ao governador do Amazonas,Wilson Lima (PSC), por conta da compra superfaturada em 316% de respiradores inadequados, em loja de vinhos, não param de ressurgir, nas redes sociais. Isso ocorreu ainda no auge da pandemia, ano passado. Não apenas ele é acusado de desviar verdadeira fortuna repassada pelo Governo Federal. Quem não lembra das denúncias ao Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife? Enfim… Enquanto o povo é sensível e se mobiliza, parte dos políticos não faz o dever de casa. Uma lástima!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá