Blog Luis Machado

Notícias

UNIDADE DA FAV EM SERRA TALHADA REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA

UNIDADE DA FAV EM SERRA TALHADA REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA

UNIDADE DA FAV EM SERRA TALHADA REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA

UNIDADE DA FAV EM SERRA TALHADA REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA

Bloco cirúrgico conta com equipamentos modernos e profissionais qualificados para diversos tipos de procedimentos.

O Centro Cirúrgico especializado em oftalmologia da Fundação Altino Ventura – FAV, unidade Serra Talhada – PE, vai realizar as primeiras operações de catarata, nesta terça-feira (21). Vinte e dois dias após a inauguração do Setor, pacientes do município terão a oportunidade de recuperar a clareza da visão por meio dos procedimentos conduzidos pelos médicos oftalmologistas da Fundação, Dr. Tiago Cavalcanti de Carvalho e Dr. Felipe Emery.

A FAV celebra o início de um novo capítulo e marca o início de uma nova história da oftalmologia no Sertão Pernambucano. Simbolizando o compromisso da Fundação em servir a comunidade local com excelência, contribuindo para a melhoria da saúde visual e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

A unidade avançada do centro cirúrgico da FAV, em Serra, representa um avanço na ampliação dos atendimentos e na oferta de serviços de saúde ocular avançado e de qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Equipado com os aparelhos mais modernos disponíveis no mercado, o equipamento tem a capacidade de realizar 20 cirurgias de alta complexidade por dia, totalizando 400 procedimentos, mil consultas especializadas e 4 mil exames/mês. Além disso, o espaço oferece o conforto de oito leitos dedicados ao pré e pós-operatório, garantindo um cuidado integral aos pacientes.

FAV SERRA TALHADA

A FAV unidade Serra Talhada foi inaugurada no dia 20 de agosto de 2018. Conta com diversos compartimentos entre sala de triagem, DML’s, consultórios, salas de espera, salas de exames, bloco cirúrgico, salas de cirurgia, posto de enfermagem e ala de farmácia, além dos setores administrativos e almoxarifado. Realiza cerca de mil consultas e 4 mil exames por mês. O serviço conta ainda com rodízio semanal de profissionais especializados.

Foi inaugurado, no dia 30 de outubro, o bloco cirúrgico da FAV no município em parceria com a prefeitura local. Evento ocorreu com a presença da Prefeita da Cidade, Márcia Conrado, do Presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura, Dra. Liana Ventura, Presidente do Conselho Curador, Dr. Heber Coutinho, CEO da FAV, Domany Cavalcanti, Secretária de Regulação em Saúde de Pernambuco, a Secretária de Saúde municipal, Lisbeth Rosa e a presença de mais de 10 prefeitos da região e lideranças políticas da cidade. Além dos gestores e colaboradores da Instituição.

SOBRE A FAV

A Fundação Altino Ventura (FAV), é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 13 de outubro de 1986. Tem como missão oferecer assistência de saúde ocular, auditiva, física e intelectual à população de baixa renda, ao mesmo tempo em que promove o ensino e a pesquisa científica. Reconhecida por sua excelência, liderança e contribuição significativa no campo da oftalmologia e das ciências visuais, a FAV oferece programas de pós-graduação e extensão, formando profissionais em todo o Brasil e em outros países, como Angola.

A instituição também se destaca por suas realizações na pesquisa científica, incluindo descobertas relacionadas à síndrome congênita do vírus Zika. Além disso, a FAV é uma referência em serviços médicos especializados credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes de todo o Norte e Nordeste do Brasil. Seu Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, é altamente reconhecido e oferece uma gama abrangente de serviços multiprofissionais para pessoas com deficiências.

Ao longo de seus 37 anos de existência, a FAV realizou milhões de procedimentos médicos e terapêuticos, consultas, exames, cirurgias e transplantes de córneas, impactando positivamente a vida de mais de 1,8 milhão de pacientes. Além disso, a FAV desempenha um papel fundamental como serviço de emergência oftalmológica para pacientes de Pernambuco e de outras regiões do Norte e Nordeste. A Fundação é uma instituição comprometida com a promoção de um país mais justo e solidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes