VAIDADE DA OPOSIÇÃO PODERÁ CUSTAR CARO AOS RECIFENSES

Com oposição em negociação, pesquisa do DEM mostra candidaturas de Mendonça  Filho, Daniel Coelho e Patrícia Domingos em empate técnico no Recife

Um dos postulados da democracia consiste na alternância do poder. Apesar dos líderes oposicionistas ao governo municipal estarem carecas de saber disso, parece não se darem conta de que, no bojo da falta de unidade deles, reside o fortalecimento da situação que, em se mantendo no poder, as reformas estruturais necessárias não virão. Até porque, se não aconteceram em 20 anos de PT e PSB, não seria agora que iriam ou irão ocorrer.

Poucas vezes, na história política recente do Recife se viu lideranças tão personalistas, individualistas que, ao contrário do discurso, na prática, agem em estrita defesa dos próprios interesses.Chegam a ser mesquinhos quando o assunto é abrir mão em favor do outro, ainda que possa ser este mais forte e capaz de, com o apoio dos demais, enfrentar a poderosa máquina governista que aí está.

Resultado disso? Uma cidade que, malgrado ter fama nacional de politizada, passa a nivelar-se a qualquer outra, tendo como consequência, a paralisia e o mofo continuísta de uma administração arcaica e ideologicamente a serviço de Grupos políticos que a governam dissociados do povo. Especialmente dos desvalidos que, clamam por soluções urgentes de problemas crônicos como habitação e transporte coletivo que, como se sabe, é caro e de péssima qualidade. Desumano, até.

Será que Daniel Coelho, Mendonça Filho, Patrícia Domingos e os demais não conseguem ter um mínimo de capacidade e bom senso que lhes possibilitem construir um projeto sério e estruturador para a Cidade do Recife, ao invés dos projetos pessoais? Será que o sofrimento do povo em si, não justifica pensar grande e de forma republicana? Será?

DESCARAMENTO DE FICHAS-SUJAS É MAIS QUE UM BLEFE, NO CABO DE SANTO AGOSTINHO. QUE LÁSTIMA!

No Cabo de Santo Agostinho, ex-prefeito Vado da Farmácia, declara apoio à Elias  Gomes | Portal Pinzón

Há um ditado popular muito certo: “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Pois é o que alguns políticos tentam fazer valer, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Há muitos exemplos disso e o mais recente ocorreu há menos de 36 horas, quando o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes, conhecido como Vado da Farmácia, declarou na tarde desta segunda-feira (31.08) o apoio ao pré-candidato a prefeito do município, Elias Gomes (MDB).

Vado diz na nota que chegou a colocar o nome à disposição dos cabenses para disputar a Prefeitura, mas “acredita que a unidade das oposições é o melhor caminho para tirar o Cabo da situação em que se encontra”, formando uma aliança sólida, diz ele. Mas, de que oposição ele fala? Ao que se comenta, o verdadeiro candidato opositor a Lula Cabral é o delegado Antonio Resende (Podemos). Bem, pelo visto, Vado faria parte de um esquema montado para tentar desviar a atenção do eleitorado, com discurso de oposição, mas que na verdade, Vado e Elias são Lula Cabral, tanto é que um filho de Elias já apoia o Prefeito, segundo observadores.

Ora, convenhamos! Vado ainda fala na nota, de um “rompimento” com o atual gestor Lula Cabral. Segundo ele, ao assumir o mandato em 2013, descobriu um rombo de R$ 97 milhões nas contas do município, além de conviver com uma constante interferência de Lula na gestão. Sintomático que só fale isso agora. Porque não denunciou antes?

Como se vê, trata-se de um clássico do tipo “o sujo falando do mal lavado”. Sim, porque agora mesmo circula nas redes sociais, farto material jornalístico veiculado em rádios e TVs que foram ao ar, no passado não muito distante, dando conta de falcatruas feitas nos Governos, tanto de Vado da Farmácia, quanto do próprio Elias Gomes. Isso sem falar no rombo de R$ 92 milhões, dado ao município, ensejando, inclusive a prisão de Lula, pela Polícia Federal. De fato, não há nada tão ruim, que não possa piorar!

PCdoB FAZ CONVENÇÃO, DIA 12 E LANÇARÁ ARNALDO DELMONDES CANDIDATO A PREFEITO

Jaboatão: Arnaldo Delmondes afirma que prêmios de Anderson remetem ao  trabalho da gestão anterior – Blog Ponto de Vista

Fonte: Blog da Folha.

A convenção municipal do PCdoB acontecerá no próximo dia 12, a partir das 14h, totalmente on-line, seguindo as restrições de aglomeração, em virtude do cenário atual da pandemia. Em Jaboatão, o destaque é a homologação da candidatura do advogado Arnaldo Delmondes à prefeitura da cidade e do seu vice, ainda não apresentado.

Com apoio da vice-governadora Luciana Santos, do vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira, do deputado estadual João Paulo e do deputado federal, Renildo Calheiros, Delmondes segue com forte apoio em oposição à atual gestão da cidade. Já no apoio municipal, Arnaldo conta com uma chapa competitiva de 41 vereadores, sendo 13 mulheres e 28 homens.

Prefeitura

Conhecido como Dr Arnaldo pelos jaboatonenses, há 20 anos milita como advogado trabalhista em seu escritório localizado no bairro de Prazeres. Além disso, atua junto a sindicatos e é militante em defesa dos rodoviários. Entre suas bandeiras, está a defesa dos trabalhadores do município, incluindo os servidores, e os três setores, na visão do candidato, mais esquecidos na atual gestão: Segurança, Saúde e Saneamento. 

Rapidíssimas

  • Oposição de Jaboatão imita a do Recife – Como se tivessem combinado com os atuais gestores, as oposições, tanto no Recife quanto em Jaboatão dos Guararapes, acham que o Céu é perto. Preferem ficar batendo cabeça e alimentando o ego de cada um dos pré-candidatos ao invés de trabalhar um nome de consenso, para enfrentar a máquina da gestão atual. Quem já solta fogos são os prefeitos que nem precisam de muito esforço pra eleger ou ser eleito prefeito. Eita gente inteligente, meu Deus!

  • Na cota das mulheres – Quem comunicou ao Blog Luís Machado, sua pré-candidatura a vereadora, pelo PSD e que será dona de uma das vagas na Câmara de Vereadores de Jaboatão, foi a colega Advogada Áurea Oliveira, a qual fará sua campanha essencialmente pelas redes sociais. Jaboatão precisa de mulheres, também na Câmara. Sucesso!
  • Isabella de Roldão é isso mesmo? – Quer dizer que a ex-vereadora Isabella de Roldão é mesmo esse poço de arrogância, a ponto de não angariar simpatia de quem possa indicá-la para vice de João Campos, no Recife? Bem, se ele é fraco e junta-se com uma vice antipática, dá certinho!…

  • Coronavírus foi embora? – Pois não é que o povo já está tão inserido no “novo normal” que sequer se preocupa com o distanciamento social ou uso de máscaras! No lava-jato, perguntei à Caixa, quando do pagamento pelo serviço de lavagem do carro: Você não usa máscara? Resposta: “Não. A gente não vai morrer, um dia?”. Vai vendo!…

  • “Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”– Assim falou o presidente Bolsonaro. E daí, não é mesmo? Sei não, mas parece que, por causa disso… tome porrada pra cima do Jair. Apoi, vi!

  • “O demônio não tem poder sobre quem confia em Deus” – Pois eu também creio nisso, viu amigo, São Padre Pio? Amém!…

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

Posts Recentes