Blog Luis Machado

Notícias

VEREADOR BELARMINO MOSTRA FORÇA E PODEMOS APOIA ANDERSON EM JABOATÃO

Foto: DIVULGAÇÃO
Da esquerda para a direita, Belarmino Sousa, Ricardo Teobaldo e Anderson Ferreira.

Não se tem notícia de que um Partido que, nesta fase de alianças, tenha declarado apoio a pré-candidato a prefeito, sem reciprocidade na Capital, maior colégio eleitoral do Estado de Pernambuco.

Pois foi o que aconteceu nesta sexta-feira (21), quando em reunião da Cúpula do Podemos, foi declarado apoio à reeleição do prefeito Anderson Ferreira (PL) de Jaboatão dos Guararapes. Lá estiveram, além do presidente estadual, deputado federal, Ricardo Teobaldo, o Vereador Belarmino Sousa, presidente da sigla, no Município e o próprio Anderson Ferreira.

Apesar da necessidade que tem de fortalecer a pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos, à Prefeitura do Recife, é de se se estranhar que o Podemos não tenha exigido a necessária contrapartida da parte da Família Ferreira, malgrado já ter o PSC e PL (por eles comandados) pré-candidato em Recife, na pessoa do deputado Alberto Feitosa. Mas isso não seria problema, já que, tendo este pouquíssima chance de vitória, poderia muito bem “abrir mão”, numa adequação de peças, nesse complexo tabuleiro do xadrez, aonde o jogo precisa ser jogado. E jogado, como convém.

Só que, nisso tudo há um pequeno-grande detalhe: É que o Podemos é presidido, em Jaboatão, pelo citado vereador Belarmino Sousa que, por sua vez, além de maior expressão da sigla, é líder do Governo Anderson Ferreira. Daí a inevitável conclusão: Belarmino, sendo da Executiva Nacional do Podemos e extremamente articulado, teve a necessária carta branca e passou como um trator, por cima de Ricardo Teobaldo, trazendo consigo e jogando todo o Partido no colo do Anderson. Até porque, num eventual segundo turno, todo mundo alinhado a Bolsonaro, vai está no palanque de Patrícia, para esmagar a esquerda socialista (leia-se a esquerda, em geral) e esse é o plano. Prefeito que tem um líder desse nível, precisa mais de quê?

VOTO IRRESPONSÁVEL: UMA ARMA APONTADA PARA QUEM MANUSEIA.

Foto de Homem Atirando Em Si Mesmo No Pé e mais fotos de stock de ...

Sempre foi assim. Mas agora está provado que, votar por votar, ou seja, votar em qualquer candidato, é exatamente como manusear uma arma cheia de munição, sem o devido conhecimento.

A diferença é apenas quanto à questão de tempo, para se cuidar dos efeitos catastróficos de tal manuseio. Obviamente que, caso dê errado e ocorra um acidente, no primeiro caso é só provê as consequências do desastrado manuseio. No segundo caso, é ter que experimentar uma verdadeira mão-de-obra, para reparar o erro de ter colocado no poder, um desqualificado; retirar do poder, um mau político, é “nó cego”.

Quem não conhece ao menos um político que, por seus atos, pode ser considerado uma arma ou um verdadeiro assassino? Ora, aquele que usa as prerrogativas do cargo para orquestrar atos ilegais e/ou imorais, direta ou indiretamente torna-se arma assassina de vidas e de sonhos.

Quando pessoas dizem não gostarem e ser indiferentes à política, estão sendo peças-chaves da cultura de morte que, de uma forma ou de outra, colaboram para ceifar condições dignas de vida. Por isso é que, se é para antipatizar alguém na política, esse alguém terá que ser, primeiro, o eleitor irresponsável que não mede as consequências do mau uso do voto. Depois vem o próprio político que carrega nos ombros a responsabilidade do cargo.

ENFIM, UMA NOTÍCIA BOA

ANS revisa regras de contratualização entre operadoras e ...
Fonte: G1

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu nesta sexta-feira (21) a aplicação de reajustes em planos de saúde no Brasil por 120 dias. A medida vale a partir de setembro para reajustes anuais ou por mudança de faixa etária, em todas as modalidades – individual, familiar, coletivo e empresarial.

Todo ano, entre maio e julho, a Diretoria Colegiada da ANS define o percentual máximo de reajuste dos convênios. Ficou decidido que, em 2020, não haverá anúncio deste número, portanto, fica desautorizado o aumento.

Segundo a agência, a proposta foi aprovada nesta sexta por quatro votos favoráveis e uma abstenção. Votaram a favor a Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos, de Normas e Habilitação das Operadoras, de Fiscalização e de Gestão. A Diretoria de Desenvolvimento Setorial se absteve.

“Haverá aferição e incorporação de impactos a posteriori, bem como, a forma de recomposição dos reajustes para manutenção do equilíbrio dos contratos de planos de saúde”, diz a ANS.

Rapidíssimas

  • Quarentena aumenta violência – A pergunta que se faz é: Qual a razão pro aumento da violência no Nordeste, durante a pandemia? Então, ficar em casa estaria mais perigoso do que sair às ruas?

  • Nome da próxima Operação – As operações da Polícia Federal já são tão frequentes que a gente fica na expectativa para qual nome darão à próxima Operação?

  • Cabos eleitorais – Estima-se que serão milhares, os cabos eleitorais do candidato João Campos (PSB) e os socialistas apostam que eles irão subir e descer morros, atrás de votos. Se o desempenho deles for como o do próprio candidato… Estará este ferrado, já que não decola nas pesquisas.

  • Senador está mordido – O que causa estranheza é a raiva do Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), acerca da aliança do MDB de Jaboatão com o PSB. Ele estaria mordido em função da candidatura do Vereador Daniel Alves ou é porque o referido apoio se estende ao Recife, por conta da reciprocidade entre MDB e PSB?

  • Cabo de Santo Agostinho é um Circo? – Pois não é que tem gente dizendo que o Blog Luís Machado gosta de ver o circo pegar fogo só porque trata com frequência dos escândalos envolvendo o Prefeito Lula Cabral (PSB) e aliados, no Cabo de Santo Agostinho! E temos culpa deles gostaram de falcatruas? É só não roubar nem deixar roubar e não falaremos. Simples, assim!

  • Greve dos Correios – Uma das motivações da Greve dos Carteiros é para que o Governo não privatize os Correios. Seria por isso mesmo ou é porque estariam com medo de não mais poder paralisar? Pedem a compreensão da população. Ora, quanto mais dias eles ficam de braços cruzados, mais irritação causam ao povo que, agora nestes tempos de pandemia é que mais se necessita deles. Aff que lógica sem lógica!

Comento, argumento. Só não invento!

WhasApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá