Blog Luis Machado

Notícias

Vereador faz grave denúncia contra o Prefeito de Jaboatão

Jaboatão entrega hospital de campanha para tratar pacientes com ...

Como se não bastasse a enxurrada de denúncias do Ministério de Contas e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em que pelo menos uma delas aguarda julgamento pela Justiça, contra o Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), por contrair despesas com superfaturamento, desta vez circula nas redes sociais, desde 7 de junho passado, gravíssima acusação, num vídeo gravado pelo Vereador Sandro Andrade, mais conhecido como Totô Junto com o Povo (Republicanos) – com imagens do interior do imóvel, contendo apenas algumas camas e sem qualquer funcionamento -, em frente daquele que seria o Hospital de Campanha Coronavírus, do Município, situado na Estrada da Batalha, ao lado da Concessionária de Veículos, Auto Nunes.

Sustenta o parlamentar que “é uma vergonha. É uma covardia o que o prefeito Anderson Ferreira vem fazendo com nossa Cidade”. Acrescenta que, sequer houve inauguração do hospital, apesar dos R$ 15 milhões repassados pelo Governo Federal, para investimento na reforma do prédio que abrigava agência da Caixa Econômica Federal, bem como as Varas do Trabalho do Município.

Diz o Vereador que, apesar de permanecer horas no local, não presenciou a chegada ou saída de qualquer ambulância ou algum paciente, sequer. Totô acusa Anderson Ferreira de “verdadeira lavagem de dinheiro”, na medida em que, apesar das centenas de óbitos e milhares de contaminados, Jaboatão não fez o dever de casa, acerca de ações que pudessem minorar o sofrimento das vítimas da Covid-19.

Curioso, nessa história toda é que, o prédio objeto de reforma para o hospital de campanha permanece com a mesma estrutura de cobertura e de piso, não sendo, portanto objeto de reparo, nessas áreas do imóvel. Até porque não faz tantos anos ali funcionaram a Caixa e as Varas trabalhistas. Outra curiosidade é o valor do investimento. Então, há que se perguntar, em que teriam sido empregados os R$ 15 milhões de Reais. Curioso ainda é que, como se sabe, a inauguração desse hospital de campanha, em Jaboatão dos Guararapes foi amplamente divulgado através de reportagens e entrevistas do Prefeito. Seria outro hospital de campanha?

Procurou a reportagem do Blog obter contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, cujas ligações feitas não lograram êxito, o que nos motivou a contactar com o líder do Governo, na Câmara Vereador Belarmino Sousa (Podemos) que, uma vez questionado a respeito, prometeu contactar com a Assessoria do Prefeito ou até ele próprio, nos dará uma resposta. Bem, pelo sim e pelo não, o fato é que, a Polícia Federal tem chegado em gestores graúdos, Brasil a fora e cadeia por lá, é o que não falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá