Blog Luis Machado

Notícias

Vereadora do Recife desqualifica Mendonça Filho

Vereadora do Recife desqualifica Mendonça Filho

Vereadora do Recife desqualifica Mendonça Filho

Vereadora do Recife desqualifica Mendonça Filho

“A proposta de Mendonça Filho para o Novo Ensino Médio retira todas as conquistas dos movimentos estudantis, alunos, professores e sindicatos. Ele quer manter a tragédia e desmonte que fez na educação pública brasileira”. Foi o que repercutiu o Blog da Folha, nesta quarta-feira (20), acerca do que disse a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), em relação ao substitutivo do Novo Ensino Médio, relatoria do parlamentar pernambucano.

Sem entrar ao mérito de se Mendonça praticou ou não “uma tragédia”, quando foi ministro da Educação, no Governo Temer, o fato é que ressoou como sintomático e exagerado, primeiro, porque foi o então ministro bem avaliado por setores ligados à Educação, dentre eles o meio acadêmico, ao deixar a Pasta. Segundo porque, decididamente não houve tragédia alguma. Muito pelo contrário.

Ao procurar o deputado Mendonça Filho (UB), para comentar as declarações da vereadora (deixamos recado), não obtivemos resposta, até o fechamento/publicação desta matéria.

Mas, uma coisa é certa: Parece que Liana Cirne aprecia suscitar atitudes de impacto midiático e isso ficou evidenciado por ocasião do incidente de maio de 2021, quando, para muitos, a parlamentar teria exagerado, ao jogar-se ao chão (vitimando-se por supostos jatos de sprays de pimenta), na presença de policiais militares, num protesto em que dois transeuntes perderam parcialmente a visão, nas proximidades da Avenida Conde da Vista.

Sem querer defender o substitutivo de Mendonça, o fato é que, trata-se de um parlamentar experiente e conhecedor dos problemas da Educação, no Brasil. Não por acaso foi ele escolhido pela Câmara dos Deputados, como relator do projeto de Lei que prevê mudanças no Novo Ensino Médio, e isso não é tarefa para qualquer um. 

Liana Cirne é uma parlamentar que, além de professora universitária, é comprometida com causas sociais. Mas, nessa questão, deixou a desejar, porquanto exagerou em suas críticas, como se Mendonça fosse marinheiro de primeira viagem. Devagar, vereadora! Na cena política, holofotes nem sempre ajuda. Muitas vezes atrapalha!

4 thoughts on “Vereadora do Recife desqualifica Mendonça Filho

  • Eugenio Costa

    Por que será que comentários maldosos ou com cunho a descredenciar mestres que só trazem benefícios a população partem de ignorantes Petistas?

    Resposta
  • Carlos Santos

    Com todo respeito a qualquer um entendido ou que se diz entendido em EDUCAÇÃO, no nosso País ela vai de mal a pior, os alunos na sua maioria das nossas escolas e faculdades públicas não conseguem se quer fazer uma redação, nossa educação mudou muito dos anos 70 para cá, hoje estamos pior em tudo, os alunos estão sendo doutrinados e não ensinados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes