Blog Luis Machado

Notícias

VEREADORES DE JABOATÃO MANDAM RECADO AO PREFEITO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e área interna

Estão os leitores do Blog Luís Machado lembrados que, na edição desta quarta-feira (09), dissemos que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), dentre outros planos, imaginava, para sua comodidade a voos mais altos, emplacar o presidente da Câmara de Vereadores, cujo nome (Pr. Ginaldo) por ele escolhido já era concebido antes mesmo de ser eleito vereador.

Foi dito aqui, por exemplo que, o aludido pastor é considerado rico empresário e que gastou uma fortuna para se eleger, tendo para isso que “invadir áreas de domínio” de praticamente todos os atuais Vereadores. Isso obviamente ensejou enorme desconforto na base aliada do Governo, comprometendo a reeleição de alguns deles e “prejudicando” outros tantos.

Preconizamos também que, os efeitos disso poderiam ser danosos, tanto para o citado vereador eleito, quanto para o próprio prefeito que, correria o risco de ter um presidente do legislativo isolado e sem força (caso fosse eleito), já que, isso configura clara atitude de deslealdade para com seus próprios aliados na votação dos projetos do atual gestor, bem como do eventual e futuro prefeito substituto.

É como se tivesse a matéria do blog caído como uma bomba na cabeça da maioria dos parlamentares reeleitos, já que, pelo menos 15 (quinze) dos 27 vereadores reuniram-se nesta quarta-feira para declararem expressamente apoio à reeleição do atual presidente da Casa, Adeildo da Igreja. Num mais que evidente recado ao Prefeito, mostraram os vereadores que pertencem a um dos Poderes que, à luz da Constituição da República são independentes, embora harmônicos entre si. É… Parece que há uma espécie de “caiu a ficha”, já que, lamentavelmente, gestos como esses ainda são raros, nas Casas legislativas, deste País. Parabéns às Suas Excelências, os Vereadores signatários, pela atitude republicana assumida, em nome do povo que os elegeu!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá