
Cada um carrega sua cruz que, em alguns casos esta pesa mais que a do outro. A cruz do Pedrinho de tão tenra idade não é leve, já que há algum tempo enfrenta um tumor na bexiga, conforme publicações sobre o caso, feitas aqui, no Blog Luís Machado.
Após internado e assistido pelo SUS, agora espera por intervenção cirúrgica, cuja data só depende do Hospital, por onde o mesmo passou. Segundo sua genitora – esta reside com o filho, no bairro de Engenho Velho-Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife – após tanto tempo, a promessa é de que possivelmente dentro de sessenta ou noventa dias a cirurgia ocorrerá.
Tudo é delicado e demasiadamente difícil. Apesar da assistência prestada pelo SUS, esta não cobre, evidentemente, despesas com transporte e medicamentos (Cefalotina, o qual custa muito caro( sem falar que a genitora do pequeno enfrenta sozinha, dificuldades financeiras. Esta teve que abandonar tudo – inclusive o trabalho – para acompanhar o filho, no período de internação hospitalar, já que o pai – separado da mãe de Pedrinho – é irresponsável e indiferente ao drama do próprio filho, não ajuda, não cumpre com suas obrigações.
Para fazer frente às citadas despesas não cobertas pelo SUS, se estará a promover um bazar solidário, que ocorrerá no dia o7 de fevereiro, a partir das oito horas, na Associação de Moradores de Engenho Velho, Jaboatão, a qual fica situada ao lado a Estação do Metrô.
Poderá o leitor que reside distante e queira ajudar, colaborar também, mediante doação, via Pix – qualquer valor – , cuja chave se vê abaixo:

Serviço:
Evento: Bazar solidário ao Pedrinho.
Data: 7 de fevereiro – próximo mês.
Hora: A partir das oito horas da manha.
Local: Associação de Moradores do Engenho Velho-Jaboatão dos Guararapes.
________
Participe com doações para o Bazar bem como comparecendo no dia do evento!




