Luís Machado é bacharel em Direito, graduado pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1986.

Advogado militante, com destacada atuação nas áreas Cível, Trabalhista e Empresarial.

Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, pela Faculdade Estácio de Sá, exerce a Advocacia em todo o  Estado de Pernambuco, cuja atuação compreende a Advocacia de partido e Consultoria Jurídica. 


Profissionalmente, fora funcionário do DIÁRIO DE PERNAMBUCO de 1978 a 1986, desligando-se daquele importante veículo de comunicação, para exercer a Advocacia, em regime integral. Ainda no campo da comunicação, foi apresentador de programas de rádio em algumas das mais prestigiadas emissoras da Capital.

Na esfera pública, teve efetiva atuação como Assessor Jurídico, da  Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, no Governo Newton Carneiro, tendo anos antes disputado vaga ao cargo de Vereador, no precitado Município. 

Enquanto cidadão participante da cena política  de Jaboatão e do Estado, no  período de 1996 a 2008, foi filiado ao PMDB e ao PCdoB.

 Não está filiado a qualquer agremiação político-partidária, no momento. 

Objetivos do Blog:

Propõe-se este blog, a  ser um veículo de comunicação através das mídias sociais, com perfil  político-partidário, desempenhando-se com isenção e dentro dos princípios preconizados pela legislação brasileira e na observância da ética e moral republicanas, buscando incansavelmente o aperfeiçoamento das instituições democráticas do País.