
Por Daniel Torres Araripe.
A governadora candidata à reeleição pelo PSD, precisa se reinventar para dar um novo upgrade visando o embate contra o provável candidato ao governo atual prefeito do Recife João Campos (PSB).
Tem um ditado popular que diz, é melhor um pássaro na mão que dois voando. O que demostra é que o nome da governadora encontra espaço para se consolidar no interior do Estado. É ai a questão, que tal um candidato a vice do interiorzão?
A governadora não deve medir forças direta com João Campos na capital, é um campo minado, ela tem que se fortalecer mais e mais no interior do Estado. E nesta hipótese surge a bocas miúdas nos Sertões do São Francisco, Araripe e Central e em outras regiões do Estado, um nome muito conhecido, influente, capacitado, experiente em política, o ex-prefeito de Petrolina, ex-deputado federal, presidente da ABRAFRUTAS e atual assessor da governadora Dr. Guilherme Coelho.
Fiel escudeiro da governadora, na eleição passada foi pro sacrifício saindo candidato ao senado para ajudar a campanha da governadora, tendo uma eleição a deputado federal muito mais fácil.
Mediante esse fato poderia nessa eleição ser recompensado, indicado a chapa de vice governador junto com Raquel Lyra. Nada contra o trabalho da atual vice governadora Priscila Krause ela cumpriu bem o seu papel. Mas cada eleição é uma realidade e agora é outra.
Guilherme Coelho representante do agronegócio, como também com inserção no meio rural, defensor da agricultura irrigada e com grande aproximação e identificação com o atual vice-presidente da República Geraldo Alckmin, isso também pode ajudar muito a gestão estadual junto ao governo federal.
_______
Daniel Torres Araripe é empreendedor social e presidente da ADESA – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social doo Araripe.




