Blog Luis Machado

Betinho Gomes deveria ter ficado calado?

Betinho Gomes deveria ter ficado calado?

Betinho Gomes deveria ter ficado calado?

Betinho Gomes deveria ter ficado calado?

Essa é a pergunta que muitos leitores do Blog Luís Machado têm feito

Para quem como nós, assume o viés da imparcialidade, é difícil não se posicionar em relação ao comportamento de alguns políticos. Esse é bem o caso do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e do filho dele, ex-deputado federal Betinho Gomes.

Trata-se de dois políticos com destacada atuação no cenário municipal jaboatonense – Elias foi prefeito eleito e reeleito do Município e Betinho, um parlamentar que, por influência do pai, foi eleito deputado estadual em dois mandatos e deputado federal, cargo este exercido de 2015 a 2019, cujas atuações, justiça seja feita, foram consideradas exitosas, em suas respectivas épocas.

Pois bem. Por estarmos em pleno ano eleitoral, tanto Elias quanto Betinho – no afã de amealharem votos – resolveram fazer “vista grossa” aos seus respectivos currículos, na medida em que, passaram a agir com imprudência e presunção de má-fé.

Exemplo disso é que um vídeo foi postado na internet, esta semana, pelo ex-prefeito, em alusão à Festa de Santo Amaro, onde Elias diz que a a Igreja pediu e ele teria tornado Lei, ensejando, assim, o feriado de 15 de janeiro. Só que o Blog Luís Machado apurou e constatou que, a referida Lei Municipal nº 1247/2015 (a que se refere Elias, é de autoria do vereador Adeildo da Igreja. Em 2015, Elias não exercia qualquer cargo público.

Achando isso pouco, Betinho Gomes – como repostamos ao que foi publicado pelo Blog Dellas – teve negado, um pedido de tutela provisória de urgência, cuja decisão judicial determina que este remova, de imediato, sob pena de multa diária, de suas redes sociais por ser fake news, um vídeo em que o ex-deputado acusa o prefeito Mano Medeiros de ter custeado com recursos públicos a ida da sua esposa Andrea Medeiros à China e Japão, durante a viagem que ambos fizeram aos países asiáticos acompanhando missão empresarial organizada pela Fecomércio.

Como se isso não bastasse, Betinho solta outro vídeo, no qual mostra Mano Medeiros dançando e diz ser o prefeito “um péssimo prefeito e um péssimo dançarino, também”. Aponta descaso da gestão Mano Medeiros, em relação à Escola Maurício Martins. Segundo diz no vídeo, a escola há quase quatro anos fechou, cujas obras de restauro não terminaram, o que teria motivado o ingresso de ações no TCE e no Ministério Público, por encontrar-se em estado de abandono. Também aqui, Betinho mostra-se inconsequente e porquê?

É porque se a escola está fechada há quatro anos, ou seja, desde 2022, significa que já estava em ruínas e a pergunta é: onde estava o então prefeito Elias Gomes, de 2009 a 2016, quando era prefeito de Jaboatão, que não providenciou as reformas da Escola? Ora, quem tem telhado de vidro, não jogue pedra no qual do vizinho!

Ora, convenhamos! Por todo o lastro politico de ambos, não têm eles necessidade alguma de se exporem, assim, tão precipitadamente e de forma digamos, “rasa” , em desgaste deles próprios.

Não é possível que os referidos políticos – experientes e com serviços prestados – sejam assim tão míopes! Afinal, ainda está “fresquinha” na cabeça dos eleitores jaboatonenses, a decisão da Justiça, publicada ontem, em desfavor de Betinho! Este precisa entender que os fins nem sempre justificam os meios. Não é pelo fato de que precisa ele do voto dos eleitores, que agora tenha que jogar assim de forma tão arriscada. As redes sociais estão na palma da mão e nada escapa aos olhos de todos. Negar isso é insensatez!

Não por menos que leitores do Blog Luís Machado estejam a dizer que, tanto Elias quanto Betinho Gomes deveriam ter ficado calados. Será que o leitor tem razão!

________

Nossa missão é produzir e publicar. A sua é lê e, se concorda, compartilhar. Comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes