JABOATÃO DOS GUARARAPES PODE TER SURPRESA: SEGUNDO TURNO

Conheça as candidaturas elegíveis para a prefeitura de | Política

Não deixa de ser surpreendente a mudança no cenário da campanha em Jaboatão dos Guararapes. É que, na reta final, se percebe ares diferentes, no que tange à possibilidade de haver um segundo turno. Isso está sendo turbinado com os números de pesquisa revelados pelo Ipespe/Folha de Pernambuco.

É bem verdade que os números favorecem ao atual prefeito e candidato à reeleição, Anderson Ferreira (PL). Teria este 61% do total de votos válidos, mas estaria com rejeição na casa dos 40%, índice muito alto. Revela a pesquisa que, o segundo colocado (Daniel Alves) estaria com 17%, além da terceira colocada, Maira Vilar (PDT), com 7%. Já Arnaldo Delmondes (PCdoB) e Eduardo Porto (PTC), estão ambos com 4%, sem falar nos outros cinco candidatos que pontuaram na casa dos 2% e 1%.

Ora, nessa onda de crescimento misturada com rejeição, não seria catastrófico vislumbrar a possibilidade de uma surpresa, já que os números podem crescer até o próximo domingo da eleição, jogando o pleito para o segundo turno. Em Jaboatão dos Guararapes já houve surpresa do tipo, ocorrida na véspera da eleição, cujo candidato favorito acabou perdendo as eleições.

Para se ter uma ideia, o candidato Daniel Alves (MDB) saiu da última pesquisa feita com apenas 5% das intenções de voto, pulando agora para 17%. É uma diferença considerável, convenhamos! Importante frisar que, segundo a citada pesquisa, a soma dos votos da oposição se aproxima dos 40%. Precisaria de muito pouco para evitar que Anderson Ferreira ganhe no primeiro turno. Considerando o alto percentual dos eleitores indecisos e que não sabem em quem votar, é possível, sim, que a eleição em Jaboatão dos Guararapes tenha surpresa, sim, vez que, os números já não estão muito distantes de uma possível reviravolta no colégio eleitoral daquele município.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

Posts Recentes