Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Coluna do domingo, 19.12.2021

XVIII CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL – Quinta edição

Por que a Eucaristia é confusa para muitos católicos (e pesquisadores) -  Instituto Humanitas Unisinos - IHU
  • Conforme anunciado, reservou o Blog uma edição, sempre aos domingos, ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional – a ser realizado no Recife, em outubro de 2022-, a exemplo do que fez, no domingo passado (12.12.2021). Nesta 5a edição, traz uma reportagem acerca do famoso Milagre de Offida – Itália – 1273.

O mundo em que vivemos é de fato, cheio de situações e circunstâncias pouco compreensíveis. Podemos dizer que, os milagres eucarísticos são exemplos bem típicos disso. Sim, porque são inúmeros e copiosos mas, apesar disso, a humanidade segue seu caminho de ceticismo, praticamente alheia a tudo isso.

São casos sobrenaturais e que a ciência jamais conseguiu explicar um só deles. A ciência já disse que, aos que creem a vida se torna menos dolorosa, mais fácil de ser encarada. Mas seguimos como se isso não fosse uma realidade.

Eucaristia imagens de stock, fotos de Eucaristia | Baixar no Depositphotos
  • É o caso, por exemplo, de Ricciarella Stasio – devota imprudente que, realizava práticas supersticiosas com a Eucaristia. Numa dessas profanações, a Hóstia se transformou em carne e sangue. Foram entregues ao Padre Giacomo Diattollevi, e são conservadas até hoje. Há muitos testemunhos históricos sobre este fato.

É certo que, nessa nova onda das fake news parece ser mais fácil acreditar numa notícia falsa do que acreditar num milagre extraordinário, ainda que a palavra final tenha sido dada pela fina flor do mundo científico, como são os numerosos casos em que a hóstia consagrada transformou-se em carne e sangue. Sangue vivo e de pessoa humana que, apesar do passar dos séculos, não sofreram qualquer alteração em sua composição físico-química.

Rapidíssimas

  • . Humberto Costa vota errado – “Votei “sim”, pela derrubada do veto, quando o correto seria votar “não”. Ora, ora! Incrível, como se pode votar de forma equivocada, numa matéria de tamanha relevância!?

  • . Deu na coluna do João Alberto – Que, existe uma antiga tradição do Estado onde o imortal nasceu, pagar o fardão dos eleitos para a Academia Brasileira de Letras. José Paulo Cavalcanti Filho fez diferente: sabedor das muitas carências de Pernambuco, ele próprio já pagou o fardão que vai usar na sua posse na Casa de Machado de Assis, em julho. Curiosidade: a peça, rebordada a ouro, custa R$ 80 mil. Para Zé Paulo, isso é uma ninharia. Afinal, anos atrás, ele arrebanhou nada menos que R$ 1 bilhão, de honorários advocatícios, contra uma grande estatal brasileira.

  • . Era bom, se virasse moda – homem tenta invadir casa, fica preso em portão pela calça e foge de cueca. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem preso pela calça no portão de uma casa e depois fugindo de cueca, no bairro Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (18).

  • . Anderson Ferreira e a Câmara – Recém-chegado de Dubai, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes já se inteirou acerca da “traição” de sua base aliada. Próxima semana vai reunir os mais chegados para ver por onde começar a dá o troco aos vereadores que, em sua ausência, anteciparam a eleição da mesa diretora da Casa, para o biênio 2023/2024. A mágoa do prefeito é porque não conseguiu encaixar nenhum nome na futura gestão do Legislativo de Jaboatão. Dizem que, para os citados vereadores, “Anderson já era”. Ou seja, ele já é tido como ex-prefeito do município.

  • . E o caso Beatriz? – Será que o governador Paulo Câmara vai colocar o efetivo da segurança, em Pernambuco, para desvendar o mistério da morte de Beatriz que já faz seis anos? Não é possível que o brutal assassinato daquela criança de Petrolina, não seja elucidado. Uma coisa é certa: Quando querem, descobrem!

  • . Itapemirim dá prejuízo em passageiros – Só mesmo passando pela experiência da agonia de uma viagem comprada a uma companhia que, sem prévio aviso, cancela voos e só depois vem num comunicado esfarrapado dizer que cancelou todas as operações. Alguém consegue mensurar a dor e revolta de quem passou e passa por um vexame desses? Num País de primeiro mundo os donos já estariam presos, dando explicações, além de arcarem com pesadas multas. Afinal, os prejuízos aos usuários são tremendos!

_____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá