Blog Luís Machado – Edição do sábado

MARANHÃO MULTA JAIR BOLSONARO, POR AGLOMERAÇÃO

Bolsonaro debocha de Flávio Dino e recebe a melhor resposta
Foto: Presidente Jair Bolsonaro e governador Flávio Dino.

Por Blog do Magno

O governo do Maranhão, sob o comando de Flávio Dino (PCdoB), multou, hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por desrespeito ao decreto estadual que institui medidas sanitárias em meio à pandemia do novo coronavírus.

A passagem do presidente pelo Maranhão foi marcada por aglomerações e ausência de máscara, item obrigatório no estado desde o início da crise sanitária.

No município de Senador La Rocque, Bolsonaro cumprimentou apoiadores, inclusive idosos, e pegou uma criança no colo. Antes, em Açailândia, promoveu aglomeração de militantes durante entrega de títulos de propriedade rural.

O chefe do Executivo nacional chegou ao Maranhão ontem, após inaugurar uma ponte que liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). Hoje, atacou Flávio Dino, a quem se referiu como “gordinho ditador”.

As atitudes de desrespeito às recomendações sanitárias estão documentadas. O próprio presidente publicou na internet registros do tumulto promovido por ele.

Diz o auto de infração contra Bolsonaro: “Descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia”.

O Maranhão vive um momento de preocupação com a possível disseminação da cepa indiana do coronavírus. Ontem, o governo local informou que a variante foi identificada em tripulantes de um navio que está ancorado no estado. O Maranhão monitora cerca de 100 pessoas que tiveram contato com pelo menos três pacientes que tiveram de deixar a embarcação para receber atendimento médico.

Rapidíssimas

  • Governador do Maranhão contra Bolsonaro – “Bolsonaro anda preocupado com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público”, escreveu Dino, em resposta à provocação do presidente que o chamou de ‘comunista gordo’.

  • E Anderson Ferreira, tem cacuete de governador? – Dizem muitos moradores de Jaboatão, que não. Não tem. Lembram que, na comunidade da Vaquejada, em Prazeres, há muitos meses não há um médico, sequer, no Posto de Saúde. Bem… Se o prefeito não cuida da própria casa, vai cuidar da casa de muitos? Afinal, o Estado não é Jaboatão.

  • Bolsonaro chama Humberto de jumento – Ao comentar o equívoco do senador Humberto Costa (PT-PE), o presidente disse: “É, rapaz, tem um jumento no Senado”. Bolsonaro se referiu a um ato falho de Humberto durante a CPI da Pandemia, na última terça-feira (18). É que o senador chegou a dizer, no plenário da CPI da Pandemia, que um muro foi erguido “para separar o México do Brasil”. Pense!

  • Marília Arraes não perde tempo – Já anda pelo Interior do Estado, posando de pré-candidata a governadora do Estado. Em alguns lugares já é recebida como candidata do PT. Vejam só o que não faz uma pesquisa de intenção de votos!

  • Mourão diz que Pazuello não mentiu – Foi o que disse o vice-presidente da República, nesta sexta-feira (21),a respeito do depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Mas não é isso o que acha a maioria dos senadores. Vão acabar chamando o homem de novo, pra depor. Ele que se cuide!

  • Paulo Câmara & Geraldo Júlio – Parece que os dois já não dormem a noite inteira. É que tudo indica que a Polícia Federal (com a mudança que vai ocorrer em breve na Superintendência da PF) vai chegar neles, por conta das denúncias objeto de operações deflagradas nos últimos meses. Pegaria muito mal, diante das eleições do próximo ano.

  • Renata Vasconcelos menospreza Bolsonaro – Pois não é que a apresentadora global chamou Bolsonaro de ex-presidente! Teria sido por engano ou por pura provocação?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Deixe um comentário

Posts Recentes