Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça, 01-08-2023

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça, 01-08-2023

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça, 01-08-2023

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça, 01-08-2023

  • . O Cerco se fecha, contra os machões – STF invalida uso da ‘legítima defesa da honra’ em feminicídios. Por unanimidade, ministros consideraram inconstitucional uso do argumento em julgamentos no tribunal do júri. Análise foi concluída com os votos das ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber.

  • . Golaço do vereador Belarmino Sousa – Algumas lideranças enalteceram o vereador Belarmino Sousa, de Jaboatão, nesta terça-feira, porque, segundo dizem, Belarmino conseguiu que o deputado federal dele, Fernando Rodolfo (PL) carreasse emenda parlamentar, em benefício do Distrito de Cavaleiro. A propósito, até o prefeito Mano Medeiros, em suas redes sociais, referiu-se ao parlamentar – líder do Governo na Câmara – por sua presença em reunião, na qual estiveram o prefeito, os deputados Fernando Rodolfo, André Ferreira e Anderson Ferreira, presidente do PL estadual.

  • . A incompetência estará de volta? – Lula já conversou com Mantega sobre indicação ao comando da Vale. Lula deseja emplacar o ex-ministro da Fazenda como presidente da empresa, mas o caminho pode não ser fácil, já que precisa da maioria dos votos dos acionistas. Esse Lula parece ter voltado mesmo, com os Diabos no corpo. Qual será mesmo o nome dessa Legião?

  • . O deputado Coronel Feitosa tem razão – Grande Recife já teve ao menos mil tiroteios em 2023; saiba cidades e bairros mais violentos. Dados do Instituto Fogo Cruzado mostram que 1.140 pessoas foram baleadas em decorrência dos confrontos. De fato, é como diz o parlamentar, num vídeo gravado, o qual circula nos Grupos WhatsApp e redes sociais. Cadê a governadora que não chama as forças vivas da população de Pernambuco – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, OAB, Igrejas, Ministério Público e outras -, para, num grande mutirão, discutirem acerca desse flagelo que é a insegurança pública?

  • . Dá para acreditar nisso? – Fitch vê deterioração fiscal e rebaixa nota de crédito dos Estados Unidos. Agência citou ‘alta e crescente carga geral da dívida do governo’ ao mudar classificação de ‘AAA’ para ‘AA+’. Secretária do Tesouro norte-americano criticou a decisão. E eu pensando que isso era coisa só de Brasil! Pelo visto, o mundo está mesmo de cabeça pra baixo. Eu, hein!

  • . Quer ir trabalhar em Pombos? – Só que terá que estudar. Deu no G1 que, a prefeitura de Pombos abre concurso público com 132 vagas e salários de até R$ 4,3 mil. Saiba como se inscrever. Cargos são de nível fundamental, médio, técnico e superior. Inscrições podem ser feitas até 1º de outubro.

  • . Se não quiser, em Pombos, vá para Jaboatão dos Guararapes – Jaboatão abre seleção para guarda-vidas e coordenador de praia com 24 vagas e salários de até R$ 2 mil. As oportunidades de emprego são para pessoas com ensino fundamental e médio.

  • . E por falar em Jaboatão… – Dona Antonieta, de Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes exclama, num grupo “zap dazamiga”: “Gente do Céu, adonde este prefeito Vando Maneiro (Mano Medeiros) arruma tanta energia? Minha fia me mostra no cerular, toda hora, ele num lugar diferente, nas rua. Ele num tem mulé pra cuidar, não?” Pois é, dona Antonieta, esse Medeiros é mesmo maneiro. Parece ter tempo ruim pra ele, não, viu! Parece que vida de político não é assim tão fácil, como muitos pensam.

  • . Sinal dos tempos ou fim do mundo? – Chegou à nossa Editoria, pelas mãos de um escritor e leitor ilustre do Blog, um vídeo mostrando o glamuroso mundo de várias jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol “casadas” com colegas jogadoras. Como diz o Zé Faísca, ‘isso é sinal dos tempos ou fim do mundo. Tem razão! Bem só por causa disso, Marta & Cia têm obrigação de ganhar o campeonato.

  • . Agora é um pastor, preso – Pastor é preso no RJ por latrocínio ocorrido há 21 anos em Pernambuco. Crime foi em abril de 2002, em Cabo de Santo Agostinho. Ele foi condenado e estava foragido desde 2004. É… Pelo visto e neste caso, é melhor ser ovelha sem pastor.

  • . Ex-prefeito Miguel Coelho – É só questão de tempo para o ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador deixar o barco do União Brasil, rumo ao PSD. Bom para o ministro André de Paula que, em se concretizando a chegada do Galeguinho de Petrolina ao partido, terá um nome de peso, em sua legenda, no Estado.

  • . E Keko do Armazém? – Olha… Nesse fim de semana, demos uma circulada por Enseada dos Corais, Gaibu e Itapuama, todas litoral, no Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife), e o que mais ouvimos, foram queixas de moradores e comerciantes, em relação ao prefeito do Município. De fato, quem volta hoje a Gaibú, por exemplo, não consegue acreditar no que ver: Abandono por toda parte. O calçadão da Av. Beira Mar, principal corredor de pedestre do Distrito faz vergonha, de tanto buraco. Em plena luz do dia, tem-se que andar com lenço ao nariz, de tão forte que é o cheiro de maconha, que por lá, rola solta. Como se não bastasse, existe um córrego por trás da avenida, cujo esgoto a céu aberto, deságua exatamente na área mais nobre de Gaibú, a qual fica ao pé do paredão de Calhetas. É surreal! Moral da história: Pelo andar da carruagem, quem voltará a governar o Cabo será ninguém menos que Lula Cabral, apesar de todas as estrepolias praticadas por ele, no passado recente. De fato, o povo tem o governo que merece.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes